Mensageiro Sideral

De onde viemos, onde estamos e para onde vamos

 -

Salvador Nogueira é jornalista de ciência e autor de 11 livros

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Treinamento em jornalismo científico

Por Salvador Nogueira

Sempre quis trabalhar com divulgação científica? Tem vontade de praticar jornalismo de ciência, mas não sabe nem onde, nem como? Quer ajudar a espalhar conhecimento e pensamento crítico por esse Brasilzão? Seus problemas acabaram!

Folha abriu no último domingo (15) as inscrições para o 3º Programa de Treinamento em Jornalismo de Ciência e Saúde. Os interessados em participar podem mandar suas fichas de inscrição pelo site até o dia 15 de abril.

Clique aqui para se inscrever

A primeira fase da seleção consiste em análise de currículo e uma prova on-line, que será realizada entre os dias 16 a 19 de abril. Os mais bem colocados serão selecionados para atividades e exercícios na sede da Folha, entre os dias 27 a 30 de abril, em São Paulo-SP, como parte da segunda etapa.

O curso, patrocinado pela Pfizer, terá duração de quatro semanas, dos dias 8 de junho a 10 e julho, e é destinado a estudantes ou formados em jornalismo e também graduados em outras áreas que tenham interesse em fazer carreira no jornalismo.

Os trainees do 2º Programa de Treinamento em Jornalismo de Ciência e Saúde, realizado em junho de 2014, realizaram atividades como acompanhar a rotina de repórteres e editores de “Ciência + Saúde”, além de exercícios de reportagem e redação jornalística.

Também tiveram cursos de noções de estatística médica, leitura de “papers”, ética científica e ética jornalística, inglês instrumental para ler artigos científicos e outros.

Todo o processo, além de mais informações sobre o curso, será divulgado no site do Treinamento em Ciência e Saúde.

Blogs da Folha

Publicidade
Publicidade
Publicidade