Mensageiro Sideral

De onde viemos, onde estamos e para onde vamos

 -

Salvador Nogueira é jornalista de ciência e autor de 11 livros

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Lançamento de “Ciência Proibida”

Por Salvador Nogueira

Na próxima terça-feira (20 de outubro), farei em São Paulo o lançamento oficial do meu novo livro, “Ciência Proibida”. O encontro acontece das 19h às 22h, na FNAC da Paulista (Av. Paulista, 901).

banner-livro

O livro trata basicamente de desmistificar a ciência como algo necessariamente bom, mostrando que a ética precisa caminhar de mãos dadas com ela. Para ler um dos capítulos, que versa particulamente sobre as sacanagens da indústria farmacêutica — tema na ordem do dia –, clique aqui.

Na mesma ocasião, serão lançados também outros dois livros, um do meu amigão e vizinho de ciberespaço Reinaldo José Lopes (“Deus: Como Ele Nasceu”), e outro da não menos simpática e competente Carol Castro (“Ciência Maluca”), todos eles pela Editora Abril, selo Superinteressante.

Os três livros já estão à venda nas bancas de jornal e livrarias de todo o país (inclusive em algumas delas para venda on-line), mas se você quiser um exemplar autografado — ou meramente trocar uma ideia comigo ou com alguma dessas figuras ímpares do jornalismo científico brasileiro –, o lançamento é uma boa oportunidade. Espero vocês lá!

Acompanhe o Mensageiro Sideral no Facebook e no Twitter

Blogs da Folha