AO VIVO: Nasa apresenta primeiros resultados científicos da sonda Juno em Júpiter

Nesta quinta-feira (25), a partir das 15h, a Nasa realiza entrevista coletiva para apresentar os primeiros resultados científicos consolidados da sonda Juno, que explora Júpiter desde julho de 2016. Confira com o Mensageiro Sideral a transmissão em áudio ao vivo, com tradução simultânea.

Participam da coletiva:

– Diane Brown, executiva de programa no QG da Nasa, em Washington.
– Scott Bolton, cientista-chefe da Juno, do Instituto de Pesquisa do Sudoeste, em San Antonio.
– Jack Connerney, vice-cientista-chefe, do Centro Goddard de Voo Espacial da Nasa, em Greenbelt.
– Heidi Becker, chefe de investigação do monitoramento de radiação da Juno, no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, em Pasadena.
– Candy Hansen, co-pesquisadora da Juno, no Instituto de Ciência Planetária em Tucson.

Acompanhe o Mensageiro Sideral no Facebook, no Twitter e no YouTube

Comentários

  1. Quantos equipamentos a sonda possui?, digo que tem capacidade de monitorara algo referente a geosfera dos planetas astros etc..!

      1. Geoesfera*; no sentido de todo o espaço que engloba o sistema planetário Júpiter, interno e externo, inclusive o espaço.

        1. Continuo não sabendo o que você quer da Juno. Ela tem magnetômetro que mede o campo magnético local — obviamente externo ao planeta, uma vez que ela não o adentra –, ela tem sensores de partículas para medir o ambiente de radiação local, ela tem câmeras para fotografar as nuvens e o que há abaixo delas, por meio de emissões térmicas; ela tem um transmissor de rádio usado para medições de gravidade — que atua dentro e fora do planeta. Não sei se isso responde à sua pergunta. De toda forma, estou convencido de que geoesfera é um péssimo termo. É confuso (https://en.wikipedia.org/wiki/Geosphere) e tecnicamente diz respeito ao planeta Terra (geo).

          1. Eu no geral tenho uma substantivação(verbom-substantivado),Aristotélica(Antropologia), do tempo que as letras ainda estavam monógrafos e hieróglifos e não existiam dicionários de sinônimos(inadmissíveis para mim).
            Dai, (G(ae)os-Phera) para mim .
            O que me trás uma ideia de significado como “Total-esfera”.(terra,água,ar,fogo).
            Dai não esteja aplicado especificamente só a questão terrestre e sim a um geo-espaço, no caso: G=360° graus.
            O wiki menciona estes diferentes pontos de vista de Substantivação.

        2. Eu fico sempre esperando algo(equipamento medidor) em torno de ressonância magnética ou Sonora!
          Para fazer uma Maket 3D do relevo.(caso haja).

  2. Salvador, esta sua coluna é um alento para mim no meio de tanto notícia ruim. É uma coluna que traz esperanças em dias melhores…um dia. Abraço

Comments are closed.