Nasa lança jogo de jipe marciano para celular

Salvador Nogueira

E agora algo para quem ainda não virou pokemongo-maníaco (e, vamos aceitar os fatos, para quem já virou também): a Nasa acaba de lançar um joguinho de celular em que você pode pilotar um jipe robótico em Marte!

O nome é exatamente o que se esperaria, “Mars Rover”, e faz parte das comemorações de quatro anos (terrestres) desde o pouso do jipe Curiosity em Marte, em 2012.

O veículo do game é exatamente igual ao que agora perambula por Marte, que por sua vez também servirá de modelo para o próximo jipe da Nasa, que deve ir ao planeta vermelho em 2020. E o Mensageiro Sideral gravou seu primeiro test drive, para o deleite (ou não) dos estimados leitores.

É bem simplesinho, mas divertido e, como você pode ver, não tão fácil quanto parece numa primeira jogada.

O game está disponível para iOS (Apple), Android (todo o resto, salvo alguns poucos que apostaram no cavalo errado com a Microsoft) e Desktop (para quem prefere jogar coisas no computador). No caso dos dispositivos móveis, ele é acessível na plataforma Gamee (esse é o app que você deve baixar para encontrar o “Mars Rover”). No caso do computador, clique aqui para jogar.

Acompanhe o Mensageiro Sideral no Facebook, no Twitter e no YouTube

Comentários

  1. O máximo que consegui, pós dezenas de tentavias. foram 77 pontos… Depois tentei de novo e não deu para repetir o feito… Quem será o campeão nesse blog?
    🙂

  2. 🙂 Legal o jogo, mas, se vai rápido, capota, se vai devagar, capota… Precisa ter 12 anos para ser bom nisso! 🙂

  3. Opa, aproveitando o clima de sexta, Salvador, aproveite para jogar o Kerbal Space Program.

    Abraços

  4. pokemongo-maníaco…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. ri alto aqui no trampo Salva!!! numa dessas eu vo pra rua

  5. Falando em jogos,
    existe um jogo bem interessante “Kerbal Space Program”
    que simula uma “NASA”, desde a construção de foguetes a exploração do sistema solar,
    com uma física bem realista.

    1. Hehehe, fiz três “últimas tentativas”. O jogo termina muito rápido e você fica frustrado, então quer jogar de novo.
      Do ponto de vista de jogabilidade, é incrível, porque é muito, muito simples, mas mantém você interessado. Pelo menos por umas cinco jogadas, que foi o que eu fiz, até decidir que foram muitas “últimas tentativas”. rs
      E eu quase desisti de postar o vídeo, porque o telefone tocou no meio da gravação. Mas eu queria gravar o “primeiro contato”, senão não ia ter graça, aí decidi postar. Mas dá para ver no fim do vídeo que eu termino de forma quase fúnebre — porque sentia que não ia dar para usar. rs

      1. Salvador,Segundo fontes, fragmentos de kareuts!! você pode nos dar alguma informação sobre este fragmento de cometa!!

        1. Eu vi algo a respeito do fragmento do cometa Kreutz hoje:

          Impacto de fragmento do cometa Kreutz registrado pelos coronógrafos LASCO C2 e C3 a bordo do telescópio espacial SOHO.

          O pequeno fragmento tinha cerca de 500 metros de diâmetro e foi pulverizado pelo calor escaldante da estrela.

          https://www.youtube.com/watch?v=I2kkI3SkuFA

          1. Impressionante esta que, o sol começa a reagir ate mesmo antes do impacto, poderia estar como fonte de estudo!! o porque disto!!?

        2. Eu vi algo a respeito do fragmento do cometa Kreutz hoje:

          Impacto de fragmento do cometa Kreutz registrado pelos coronógrafos LASCO C2 e C3 a bordo do telescópio espacial SOHO.

          O pequeno fragmento tinha cerca de 500 metros de diâmetro e foi pulverizado pelo calor escaldante da estrela.

          https://www.youtube.com/watch?v=I2kkI3SkuFA

        3. Salvador , segundo muitos comentam, pode esta começando a acontecer alguma coisa em referencia ao tão previsto e comentado do arrasto do sol, ação e reação aos alinhamentos dos planetas, quando ficarão de um lado só do sistema solar com exceção de mercúrio, dai ainda mais somado a se realmente existir este, ainda oculto, mas previsto sistema nêmesis, la para as bandas do no cinturão de kepler e nuvem de Oorts,e se nosso sol se perder o incentro da nuvem da nuvem do cinturão, poderemos ter maior quantidade de cometas e fragmentos que tenham sua orbita desorientada e poção passar a estarem atraídos pelo nosso sol, como este ai que chegou ontem, veja no jheliover app, o tamanho a calda e velocidade, um dos que tem vindo de peixes, de onde eu falo que acredito existe um astro semelhante ao sistema nêmesis talvez,(cordenadas h0m0s2: jh0,m0,s0), onde estaremos transitando até outubro. com alinhamento de urano. já acompanho muitos que vem deste mesmo ponto a anos, incidências evidenciam algo! vamos abrir uma gelada zero cal e aguardar o que ira acontecer , pra gente poder dar risada depois disto tudo.

          1. Salvador, em relação Rover,O game deveria ter situações similares a esta ai da foto,onde a Rover tem contato com espécimes vivas!Ai na real; nesta imagem, mesmo que possa aparecer um atropelamento, na verdade acho que esta espécime, Marciana da foto, esta se esquentando do frio, na lona de cobertura da spirity, para-queda ou amortecedor talvez! também quando tive também verificando imagens no site gigapam, uma das imagens de marte feita pela Rover, tinha uma espécime aparentemente oceânica, que me lembrou uma criatura sub-aquática, de uma das fases, de um antigo jogo chamado Duke Nuke 3d, parecia algo similar a uma aguá viva, num formato de celebro com tentáculos, também rodeada de traços de vida sub-aquática fossilizada, acredito que muitos games e filmes, vem baseados em informações já divulgadas nos bastidores da Nasa e área 51, como filme E.T, predador e o aliem etc..

          2. Salvador, libera só estes dois links ai, para a postagem fazer sentido pls>>>>>>>>>>>>>

            https://drive.google.com/file/d/0B5cxGBQGeFpcbHlNanVqYzROQkE/view?usp=sharing
            https://drive.google.com/file/d/0B5cxGBQGeFpcU09QSFU1cUNKMHM/view?usp=sharing

            se alguém montou estas imagens ou não, não fui eu, ela esta disponível no aplicativo worldwide telescope, para todo mundo ver, quem duvidar, vá lá e confira.

            eu apenas não estou cético como muitos, que acreditam que não exista nada la alem da terra! Tanto na Lua ou em marte, a não ser uma remota possibilidade de micróbios, Dai uso meu dom de visão 3D rsrssr(spectromem), que desenvolvi por trabalhar com eletrônica(SMD) como já mencionei. procuro e acabo achando. como aquelas outras que postei e muitas que ainda nem! e olha que estas foram fáceis vlw!!

          3. Vou liberar, mas continua não fazendo sentido. O que os círculos supostamente indicam? Olhos eclodindo? rs

          4. você não ta vendo o rosto da espécime marciana?, uma por cima só mostra um olho e a cabeça a pele parece escamas, a outra de frente; face e dentes mas estão com os olhos serrados? parece dormindo ou morto ou a câmera pegou na hora que fechou os olhos!

          5. Não, não vi nada disso. Nem depois de você me falar. Acho que devem estar eclodindo olhos nos seus olhos para você conseguir ver essas coisas. rs

          6. Perguntei minha tia, que vai fazer 80 anos, ela usa óculos e já trocou a te a iris por uma prótese(lente América), e ela, nem falei nada dos detalhes, de primeira falou tudo, que viu, inclusive viu os dentes da espécime marciana, etc. pergunte a três testemunhas ai. vai virar uma base de pesquisa.

          7. Quanto menos uma pessoa enxerga, maior o efeito de pareidolia do cérebro.
            E lamento informá-lo, três não é número suficiente para estatística.
            Se pegarmos cem pessoas, 50 com visão perfeita e 50 com problemas de visão, e, sem sugerirmos nada, perguntarmos o que elas veem nas imagens, e aí confrontarmos os dados, podemos tentar tirar alguma conclusão. Boa sorte na pesquisa! Quero ver esses olhos eclodindo aí nas estatísticas, hein? 🙂

Comments are closed.