O que você diria a um ET?
Se você anda sem leitura, e na sua casa #nãovaitercopa, fica uma sugestão do Mensageiro Sideral: a Nasa, agência espacial americana, acaba de publicar um livro que é basicamente um guia sobre como estabelecer comunicação com alienígenas.
O volume foi editado por Douglas Vakoch, especialista em formulação de mensagens interestelares do Instituto SETI, organização que concentra suas atividades na busca por sinais de inteligência extraterrestre.
A premissa do livro é interessante. Ela transcende a famosa discussão “estamos sós no Universo?” e se concentra na pergunta seguinte: “e se descobrirmos que não estamos sós e estabelecermos contato com outra civilização no cosmos, como faremos para trocar informações com ela?”.
Daí o título “Arqueologia, Antropologia e Comunicação Interestelar”. O livro tenta emprestar dessas disciplinas voltadas para problemas mais “mundanos” — como a decifração de linguagens escritas antigas ou a compreensão do modo de pensar de povos que nunca tiveram contato direto conosco — possíveis lições aplicáveis ao futuro contato com alienígenas.
POLÊMICO
Naturalmente, com esse tema e a abordagem escolhida, o livro acabou instantaneamente envolvido em controvérsia. Uma citação pinçada de um dos capítulos e divulgada na internet fez parecer que a obra defende certas teorias conspiratórias segundo as quais sociedades humanas da antiguidade teriam recebido visitas de astronautas alienígenas, e que marcações em rochas seriam obras extraterrestres.
Veja a citação que circulou por aí: “Podemos dizer pouco, se é que podemos dizer alguma coisa, sobre o que esses padrões significam, por que foram cortados nas rochas e quem os criou. Para todos os efeitos e propósitos, eles poderiam ter sido feitos por alienígenas.”
O autor do capítulo em questão é William H. Edmondson, especialista em ciências cognitivas e inteligência artificial da Universidade de Birmingham, no Reino Unido. Mas uma leitura atenta revela que ele jamais sugeriu que há sinais de visitas alienígenas no passado terrestre. Sua passagem se refere à dificuldade inerente na interpretação de mensagens produzidas por povos (no caso em questão, humanos) separados culturalmente de nós. É uma maneira de dizer que, se tentarmos compreender mensagens alienígenas, teremos dificuldade ainda maior.
Se lido pela perspectiva certa, o livro agrega muito valor à reflexão sobre vida inteligente no universo, ao tentar avançar numa questão pouco discutida: o que esperamos de um contato com outra civilização?
O saudoso astrônomo Carl Sagan defendeu que encontrarmos uma sociedade alienígena mais avançada nos ajudaria a superar nossa “adolescência tecnológica”. Ele sugeriu que esses extraterrestres poderiam estar transmitindo uma versão da “Enciclopédia Galáctica” para nós, por meio de sinais de rádio. Até agora, todos os esforços de detecção de transmissões interestelares obtiveram, na melhor das hipóteses, resultados duvidosos e inverificáveis. Mas, se um dia eles tiverem sucesso, a pergunta que vem a seguir é: conseguiremos interpretar o significado contido na transmissão alienígena? E outra: devemos responder? Se sim, o que devemos dizer a eles, e como?
Essas e outras interessantes questões são todas investigadas minuciosamente no livro, que também apresenta um bom histórico da pesquisa SETI na Nasa. Se você estiver com o inglês afiado, recomendo a leitura. O livro pode ser baixado gratuitamente aqui, em diversos formatos, inclusive no universal PDF.
Pedia um celular quântico entrelaçado, e desconto nas tarifas para chamadas de longa distancia.
Eu diria “Fora pETê!”
Existe duas verdades a serem derrubadas quanto a origem do homem na terra! Pela ciência dos homens que acreditam no ser do acaso! E pela religião pelo Deus do acaso! Eis a verdade!!!
A verdade está lá fora.
Eu tive contato com uma “bola de luz” – que no youtube aparece como vídeos sobre orbs e/ou ufos – duas vezes no mesmo primeiro domingo depois do carnaval acabar em 2012 e 2013.
A primeira eu estava chorando (eles sabiam meu estado mental). A segunda vez eu tirei foto (eles sabiam aonde eu morava pois apareceram na janela da minha casa).
Está no meu site: http://www.the5draver.info
A não ser que sejam hologramas militares, eram extra-terrestres pois não faziam barulho nenhum enquanto deslizavam no céu.
Existem canalizações de seres da Federação Galática da Luz.
Eles falam que são telepáticos (e no meu caso demonstraram ser) e estão somente querendo que nós os convidemos pelos nossos pensamentos, sendo mais amorosos (como as energias novas estão fazendo nós sermos) para com nós mesmos e os outros. Por consequência eles também.
No youtube tem um cara chamado Robert Bingham que os chama através do seu pensamento.
Assim como eu faço o Sol emanar raios violetas com meu pensamento também.
Ele os chamam de anjos.
Não sei o que são. Mas se as aparições forem mesmo de extra-terrestres (seres de luz ou espaçonaves – não sei), foi tudo muito bonito!
Eles falaram também que iriamos desenvolver super-poderes depois de 21 de Dezembro de 2012 devido a nossa entrada numa parte diferente do Cosmos que nos levará a Quinta Dimensão.
Está tudo no meu site. E pela internet a fora…
São pacíficos! Nunca nos invadiram como nós invadimos países e continentes continuadamente.
Os meus superpoderes eles não entregaram. Adianta postar no Reclame Aqui?
Não.
A vibração deles são meio que abrazileiradas. Só gostam de alegria! Alegria! Muita alegria! (No entanto não tem pobreza em suas sociedades. É tudo abundante. Comunal. Cooperativo. Enfim: inteligente.)
O negócio é pedir pedir pedir!
Eu também não acreditava neles até final de 2011 quando comecei a ler suas mensagens.
Aí apareceram no céu! Duas vezes.
Acha que foi holograma militar?
Eu morava no Canadá e foi meio que mandado embora de lá com joguinhos psicológicos. Aqui fui queimado com armas de microondas. Tipo do “Active Denial System”, más portatil.
Então tenho paranóia persecutórias.
Se não as tivessem, te diria aqui e agora que extra-terrestres existem e são super cool!
Mas tem a droga da perseguição política-intelectual que já vem de longe….
Achas o que que eram?
Os super-poderes são telekinesise, telepatia, teletransportação e similares… Estamos indo para lá coletivamente. Por isso os protestos mundiais! As energias são novas e a corrupção da “irmandade” é velha… Como os Papas Pedófilos Homofóbicos. E as “Realezas” Psicopatas.
Você está brincando né? Os ETs são comunistas? hahaha…ninguem merece…eles mandaram você votar no pETe?
E desde quando o PT é comunista?
Todo partido que chega na “presidência” joga o jogo dos maçons que é: os “irmãos” que trabalham nas instituições do governo, fazem péssimos trabalhos que é para dar desculpa para o governo poder fazer concessões de pedágio, prisões, aeroportos e afins, para os outros “irmãos” poderem ter renda garantida.
Tudo no país que mais se cobra impostos no planeta!
Só PROFANO BURRO para acreditar na lenga lenga “democrática” deles.
“Os conhecerão pelos seus FRUTOS!” – Jesus dizia.
E é como conhecemos os extra-terrestres… A sociedade deles não é homofóbica como os “comunistas” são.
A sociedade deles é baseada na Consciência da Unidade! Ou seja: somos todos um.
Em sendo um, todos trabalham para o bem comum.
Mas o trabalho é pouco, porque não tabalhamos em coorporações que pertecem no fundo no fundo as famílias Satânicas que comandam as sociedades secretas por tras…
Os “irmãos” na verdade são laranjas para esse sistema todo.
Chamado de “O Cabal” que os extra-terrestres não param de falar sobre, e que estão dispostos a nos ajudar a dar um fim na hierarquia criminosa deles.
Eu quero um golinho desse negocio que você tomou…seja lá o que for!!!
Acredito que outras espécies existem aqui mesmo, agora, só que nossos cinco limitados sentidos são incapazes de percebê-los. Mesmo os equipamentos que fazemos, são produzidos para dar respostas nos sentidos e dimensões que conhecemos. Por que cachorros ouvem o que não podemos e por que outros animais vêem o que não vemos? E ainda temos a pretensão de ser os “melhores”, se nem o próprio rabo podemos enxergar?
O que acho absurdo é ignorar relatos textuais de grandes cientistas, de cidadãos íntegros, de astronautas, inclusive que pisaram na Lua, de ex-funcionários da Nasa, que já estão velhos, aposentados, descompromissados com o “segredo” e não querem levá-lo para o túmulo…tudo isso é desconsiderado por esse grupo de estudiosos que são subsidiados por grandes corporações e rezam o seu catecismo. Mas a Nasa está dando abertura para novas possibilidades e isso tem progredido, pois o dia do contato oficial está se aproximando e ela sabe disso. Ainda não foi feito simplesmente porque o orbe terrestre tem um governador que se chama Jesus, um Cristo, um Messias, um Demiurgo, chamem como quiserem…mas que dirige a nave terrestre e nada aqui acontece sem que eles determine, sob os auspícios de Deus, que é a “inteligência suprema e causa primária de tudo que existe”. Mas acontecerá em breve, se não houver retrocesso político ou mais precisamente guerra global… Está prometido em todos os textos ditos sagrados e o Espiritismo, que é o cristianismo redivivo, tem estudos e revelações profundas sobre tais acontecimentos. Precisamos abrir a mente e ver que o mundo material é transitório, passageiro; apenas uma oficina de aprendizado espiritual. Mas a humanidade está no estágio de só ver o que lhe interessa; as verdades inconvenientes ou que irão exigir mudanças morais profundas, essa são ignoradas solenemente… Um abraço!
A Bíblia é a Palavra de Deus que deveria ser lida por todos pela ação do Espírito Santo para que a mensagem Divina contida Nela possa penetrar nos corações de forma verdadeira.
Pediria que exterminasse esse câncer que é a raça humana, principalmente a de um certo país latino-americano, aonde se fala um dialeto chamado português.
Eu não sou religioso e me considero ateu. Portanto não sou criacionista e não acredito na teoria de Darwin, no caso dos seres humanos em particular, portanto não sou evolucionista. Vamos voltar 6.000 anos atrás e ver onde a vida humana estava presente e depois voltar mais 6.000 anos…Não há registros do homo sapiens (nós) anteriores a 15.000 anos. Então? de onde viemos? do nada? do barro? da costela do adão? A teoria da evolução das espécies não se aplica ao homo sapiens, pois 15.000 anos é um segundo em termos de idade evolutiva, portanto não há tempo hábil para sairmos do homo-erectus para o homo-sapiens. Nosso sistema solar é como se fosse um grão de areia em um deserto. Aquela foto do espaço profundo do Hubble nos dá a dimensão de como somos insignificantes e prepotentes ao achar que estamos sozinhos nesse universo. Acredito em civilizações muito mais avançadas em nossa própria galáxia..imagine pensando no todo. A questão é que ainda não temos tecnologia para ir além da nossa lua.
As pinturas das cavernas de Lascaux têm 32 mil anos. Há fósseis humanos mais antigos que isso, com mais de 100 mil anos. Se uma caveira não é sinal da nossa existência, não sei o que é…
A Teoria da Evolução não é uma questão de Fé.É uma teoria científica,comprovada e aceita.Há fosseis de centenas de milhares de anos e mesmo de milhões de anos, que podem e devem ser considerados como nossos ancestrais.
A Panspermia é uma teoria que aceita a “chegada cósmica” de compostos orgânicos.Mas acreditar que fomos plantados na Terra….Com que objetivo ?
Quem nos chamou de “sapiens” ?Nós mesmos.Será que somos realmente sabios ?
Sérgio você é classificado por muitos filósofos modernos como “novo religioso”. Usando uma imagem muito comum, você vê a somatória do conhecimento humano e as crenças como um grande supermercado. De prateleira em prateleira você vai pegando o que é mais interessante para você e cria um emaranhado de ideais e conceitos misturando ciência e religião. Saiba que algumas seitas estabelecidas consideram isso uma ameaça a seus dogmas. A ciência apenas observa com curiosidade.
Eu diria, …”Como você chegou aqui?”
Depois de ler alguns comentários aqui, diria também: “Tem gente por aqui que acredita de pé-junto que a corrupção foi inventada em 2002. E que o tremsalão foi só um cartel de empresas…”
“Se você busca vida inteligente, continue procurando…”
Desculpem, a seqüencia certa é: …—… //
…—… // não aquela que marquei antes.
Obrigado!
Está reproduzindo errado….kkkkkkk….. a seqüencia mesmo são 3 pontos 3 hifens 3 pontos!
… – – – …
Coisa de computador!
1o. Iria para Brasilia treinar, em seguida aprenderia como pronunciar “UGA.UGA.UGA” em ‘alienigenés’, e finalmente esculparia um tam-tam numa tora e tamborinaria …—… repetidamente; quem sabe esses alienigenas nos socorrariam?
Tenho a impressão que os extraterrestres nos olham à muito tempo! Assim como nós observamos as tartarugas, os jacarés, etc.
Só espero que não nos observem assim como nós olhamos um peru na ceia de natal!
Nibirutas!!! rsrsrsrsrs
É verdade , inclusive estão impressionados com a violência e a corrupção que rolam aqui!
vou deixar uma para pensar, só para quem quiser pensar, é claro: Se há indivíduos tão pequenos que não conseguimos ver, porque não entender que há indivíduos tão grandes que não conseguimos ver?
Eu sinceramente acredito em alguma forma de vida em outro lugar do vasto universo além do planeta Terra. É difícil acreditar que só existe vida num pequeno planeta da via láctea. Uma coisa é certa: se alienígenas chegarem na Terra, é bom alguém avisá-los para tomarem cuidado com uma coisa chamada PT, a entidade mais perigosa de todo o universo.
Sei não… vai que eles tenham uma coisa chamada PTT!
Cara ‘-‘ vê se vai dormir viaja muito nao pow
Na realidade eles são contra sociedades secretas – principalmente maçonaria – e as 13 famílias satânicas que comandam tais sociedades.
E o Vaticano.
Os que eles chamam de “The Cabal”.
Leiam os textos da Federação Galática da Luz. Está na net.
Contato com civilizações de outros planetas ao meu ver, não é a melhor ideia nesse momento atual da nossa história na terra.
Pra eles, seria o mesmo que descobrir um Brasil, por exemplo. Pra nós, um desastre, seríamos os índios da história, e nem preciso falar muito pra saber como os índios acabam no final de tudo isso ….
Pediria que levassem esse Bando de PeTralhas Corruptos, que estão acabando com o Brasil
Onde você nasceu? Espero que em brasília! Pois assim verás que um filho teu não fojes à luta, e que este teu folgrão impeto e defeituso não estrague tudo!
carakas, melhor ficar com está, se vierem vao ser corrompidos, conhecer politicos, favelas, pobreza, mortes, assaltos, arrastoes, esquartejamentos, ufa!!! fiquem por ai mesmo companaheiros…
O que eu diria?
Eu perguntaria como eles passaram por esta fase em que nos encontramos. Essa infância social e intelectual… e se existe uma maneira de “contornar” problemas tão óbvios tecnologicamente, mas social e politicamente tão difíceis de estruturar e resolver. Como eles conseguiram superar o orgulho, a arrogância e o ego em prol do bem estar de toda a sua civilização.
Atualmente sou totalmente cético quanto a contatos com civilizações extra -terrestres.
Qual seria o meio de transporte a ser usado?
Qual seria a velocidade ?Como qualquer vida inteligente alienígena conseguiria se manter (supondo-se,por exmplo,uma velocidade de 70% da luz, o que já é elevdo demais)por dezenas ,centenas ou milhares de anos?
Acredito em vida extra-terrestre,em civilizações,inclusive muito mais desenvolvidas que a nossa,mas acho que vamos continuar sozinhos no nosso cantinho do Universo,sempre achando que somos donos da Verdade Absoluta.Infelizmente
Contato pode ser feito por rádio, sem meios de transporte, e na velocidade da luz. 😉
Caro amigo, veja sobre física quântica e mais especificamente sobre salto quântico. O “espaço” não é significante se analisarmos o mundo das partículas, existe transmissão de partículas de forma “não-local” ou seja, instantânea, não dependendo do espaço. Isto significa que a velocidade da luz é absolutamente desconsiderável e existe SIM movimentação instantânea de matéria. Já existe e já é provado.
Isso que dá ler obra de divulgação científica mal feita.
Dica: “salto quântico” não é o que você pensa que leu.
Caro Victor: viagens instantâneas criariam um paradoxo temporal: digamos que fosse possível uma ida e volta instantânea à uma estrela distante 1000 anos daqui. Quem voltasse encontraria a Terra de 1000 anos atrás. Para evitar isso, o viajante deveria ir instantaneamente e voltar na velocidade da luz … o que é impossível.
Boa Milton
E,o pior, é que saindo da Terra para uma viagem para um planeta situado a 10.000 anos luz,”voaríamos instantaneamente “para o passado,10000 anos antes de nossa partida.Mas não teríamos nascido ?
Acho que você está misturando coisas.
Salto de potencial ,quando uma partícula aparentemente não obedece às leis da física clássica e ultrapassa uma barreira de potencial,não só existe,como é utilizada.
O fato de uma partícula “geminada” “saber” o que acontece com sua companheira tambem tem sido objeto de experimentos.
Mas,até onde sei ,o teletransporte de materia ainda seria considerado impossível.
E de qualquer modo, aTeoria da Relatividade não foi abandonada e o limite da velocidade de informação ainda é a velocidade da lu no vácuo.
Contato poderia ser feito por ondas de radio,é lógico,mas na velocidade da luz.Uma conversa com uma civilização situada a 50 anos luz seria muito interessante:100 anos para cada resposta!!Bom dia;ouviríamos 50 anos após.Bom dia ,como vai;ouviriam nossa resposta 50 anos depois!!
Qualquer mensagem alienígena eu acharia interessante. E esperaria de boa uma resposta em 100 anos. Se não estivesse por aqui, sugeriria a meu neto ficar de olho.
Ver “propulsão alcubierre” no Google, vulgo Dobra Espacial!
Concordo com vc Antonio. Viagens abaixo da velocidade da luz são impraticáveis. Acima, são impossíveis. E por rádio …. tá … esperar dezenas, centenas ou milhares de anos por cada ida e volta do diálogo …. nenhum ser inteligente teria tanta paciência. Imagino que a primeira msg que receberemos será: “Olá. Vcs não estão sozinhos no universo. Mas qquer contato conosco ou com outras civilizações é uma total perda de tempo. Mensagens de volta não serão respondidas até porque poderemos já estar extintos há muito. Adeus.”
Milton, você é muito impaciente. Desconfio que a humanidade esperaria numa boa uma transmissão que viesse em cem anos.
Salvador: só se for para saber o significado da vida, do universo e de tudo mais …. êpa .. já sabemos a resposta … é 42 … hehehehe
É. Essa pergunta eu nem faria. 🙂
100 anos tudo bem, esperaríamos até 200 anos, mas o mais provável é que uma resposta via rádio chegue em 100.000 ou 100.000.000 de anos.
Aí depende da prevalência das civilizações no Universo, o que não sabemos no momento.
Tambem acho que seria, talvez, a maior e a mais impactante ‘descoberta’de nossa civilização.Derrubaria mitos, abalaria religiões,e,pricipalmente abriria novas perspectivas científicas.Mas,será que teremos a sorte ou o azar (vide a conquista da América espanhola com o que aconteceu com incas e aztecas ) de conseguir um contato com uma civilização entre bilhões de galaxias e de estrelas ?Tenho cá minhas dúvidas.
Eu também sou cético. Acho que, via SETI, não vai rolar. Mas não saberemos se não tentarmos.
O problema dos cientistas/céticos é que julgam a possibilidade de viagens espaciais e de comunicação com os alienígenas baseados nas regras da física mundana, isto é, aquelas que os seres humanos conhecem. Trata-se de um erro de visão.
Os alienígenas, o muitos deles, possuem tecnologia mais avançada que a nossa e a física como a conhecemos é bem diferente da realidade.
Mundos paralelos e outras dimensões são exemplos de realidade ainda desconhecidas de nós.
Carlos, mas não dá para imaginar comunicação por tecnologias desconhecidas. Concordo que é ingênuo pensar com base em nossa tecnologia. Mas é isso ou nada.
A única Ciência e a única Tecnologia que temos são as nossas.Temos que raciocinar com base nelas,as quais, aliás, já provaram que para alguma coisa servem,sem o que estaríamos ainda nas cavernas.As leis da Física e da Química,talvez as da Biologia,são comprovadamente universais.Pode ser que hajam tecnologias mais desenvolvidas,mas a base científica tem que ser a mesma,ou não existiria o Universo,Dai…
Oh! Quanta ignorância!!! Quantos erros de português! Se não sabemos nos comunicar corretamente em português, como almejar a comunicação com Et’s?
Deus crio a terra, o mar e o ceu e todas as coisas deste mundo e deichou a ciencia para os cientistas descobrilas com forme suas inteligencias e seus estudos louvado seja :Deus:
Que isso, já está escrevendo na língua alienígena?
Vai acreditando neste deus criador de tudo… Isso não existe.
vc e seu deus imbecil que vão ler a bíblia, deixem a ciência com quem entende ou tem um mínimo de noção.
esse ai já tá quase falando em ‘linguas’…..
é que ele estava ocupado matando e queimando gente.
Os ETs não se comunicam com a humanidade porque sabem que somos os vermes do Planeta Terra….
Ah sim,,,tá,,,tá,,,tá,,,!Os Ets, só falam em inglês!?
Galera…Deus é um ser que antes de todas as tecnologias da atualidade serem usadas, ou estarem em processo de desenvolvimento, o grande Deus, esse mesmo da bíblia, já as usava. Vejam o caso do tele transporte, da simultaneidade, conceito de leitura de pensamentos dos outros, total superioridade às leis físicas naturais….total poder sobre a biologia (ressurgimento dentre mortos)…
….ou seja, não é necessário voltar os olhos para fora desta redoma de terra, água e carne e outras coisinhas, para ter acesso aos segredos…basta estar mais atento pois grandes coisas estão acontecendo ao nosso redor e muitas vezes não percebemos.
É isso aí, um abraço a todos.
SE ele existisse, TALVEZ vc teria razão…
Como ele não existe, o cara aí perdeu a razão!
DEIXA oS PTEBAS SABEREM DISSO.SERA QUE SE CONSEGUE COMUNICACAO ENTRE ANENCEFALOS(PT) E ALIENIGENAS(ETS)?
Agradeço por apagar meus comentários ! Nunca mais ! Fui !
Desentendi. Tou publicando tudo!
…sorry, vi agora…
…fui abduzida e voltei agora…rs…
Não esperou molhar o bico…
…ansiedade bateu hoje…:)
É a Copa…..
Você é um Extraterrestre, ou um Extradimensional?
Gente que fala da Bíblia …beijinho no ombro…até Jesus falou que seu Reino não é deste mundo. Portanto, Ele também é extraterrestre. Chupa essa manga e vá dormir ! Rs…
Acho meio absurdo acreditar que seres extraterrestres viriam aqui roubar recursos e dar no pé. Já existiram portugueses no mundo que fizeram isso antes aqui ! Brincadeiras à parte…o recurso que pode ser importante para nós pode não ser para eles e vice-versa. Acho que estamos nos supervalorizando. Penso mais nos liames do que é violência para cada cultura, limites. O que pode ser encarado como simples manifestação ou dominância, por exemplo.
Humm..não baixei ainda, mas como saber se eles utilizam o conceito de significante e significado como nós ? A literalidade, por exemplo, é essencial ? Eu gosto de acreditar que isto é possível. 😉
Olá irmão do espaço! Quero saber tudo! De onde vem? Qual sua intenção? Ainda existem religioões e guerras em seu planeta? Há preconceitos quanto a raças subdesenvolvidas! (glup!) O universo é a fronteira final?
Seria interessante me comunicar com estes, mas acho que eles por hora não estão afim! O homem na maioria não estão preparados para o contato.
A pergunta que todos, mais cedo ou mais tarde, iriam fazer: “Deus existe?”
O Universo por si só já responde a sua pergunta existe mas não eh nenhum velhinho de barba branca e sim a própria energia do Universo!!! Tão óbvio.
em outras palavras, NÃO.
Caro Salvador, como podemos observar este é um dos mais polêmicos assuntos a tramitar no meio científico…não devemos esquecer que recentemente STEPHEN HAWKING se posicionou dizendo que a humanidade deveria torcer para jamais ter contato com uma sociedade tecnologicamente mais avançada…pois seria provavelmente um desastre para a humanidade! Agora, como vemos, a NASA parece não pensar desta forma, não?
Leandro, a maioria dos cientistas não pensa como Hawking a esse respeito. Mas note que o livro não é somente sobre formular mensagens, mas também sobre como decifrar mensagens que venham de outras civilizações. A Nasa no momento não tem nenhum programa ativo ou passivo de SETI.
Puro engôdo. Essa história de ET’s já deu o que tinha que dar. Esses caras ficam alimentando essas fantasias lunáticas a fim de enganar os incautos e fazer com a indústria dos “UFOS” fature alguns trocados. Lembram-se do livro “Eram Deuses os astronautas?”. Pois é, o autor desse livro ficou milionário mas as suas teses estão absolutamente furadas!
Imaginar a terra como único planeta habitável , seria o mesmo que olharmos para um grande planície onde só nasça um pé de trigo
Trodomus – Astrônomo grego 500ac
eita inveja!!!
É improvável não existir vida em outro local do universo e temos que compreender que até 20 anos atrás, sequer sabíamos como encontrar planetas em outras estrelas.
Há 500 anos atrás, pessoas eram queimadas vivas por dizer que o SOL ( e não a Terra ) era o astro central do firmamento.
O universo tem mais de 12 bilhões de anos, então imagine que se em apenas 30 anos de avanço tecnológico fomos capazes de exponenciar nossa tecnologia para explorar o cosmos, o que já pode ter ocorrido com um povo inteligente que tenha uma história de, digamos, 5 milhões de anos de evolução tecnológica e não 30 ou 40 mil como nós ???
É impossível de conseguir supor o que eles já fizeram e o que já acumularam de conhecimento sobre a dinâmica da vida ….
Legal, Salvador! Já baixei o livro, tenho esperança que ele nos ajude a entender e nos comunicar melhor com as mulheres! 🙂
Hehehe, nunca se sabe. 😛
OFF: Se liga
http://gizmodo.uol.com.br/nasa-enterprise-vida-real/
🙂
Cara se isso realmente for verdade, será meu sonho de infância se tornando realidade. Tecnologia de “Dobra” é a revolução da exploração espacial.
Caraca! vc viu? eu (eu mesma) quero perguntar pro Salvador se ele vai escrever sobre esse assunto e explicar melhor esse lance da bolha para leigos como eu (com aquela paciência característica dele…).
Acho q perguntaria a eles como evoluir e se poderiam nos ensinar como se pode criar uma sociedade não violenta como a nossa.(isto no caso de eles não serem violentos), como os imagino.
Tendo em vista os acontecimentos aqui, perguntaria se tem um lugarzinho para ir junto.
Eu ofereceria meu telefone pra ele ligar pra casa. 😀
… será que já não conhecem Skype?
😀
Perguntaria de onde veio, se faz parte dos anunnaki/nefilim, ou é de outra civilização. Também perguntaria se sua espécie já fez contato com outras civilizações. E por final perguntaria, o que desejam.
E em que linguagem você perguntaria tudo isso?
Boa pergunta!
Poderia começar com :
Please, hablas Português?
Pô, Salvador… geralmente, nos filmes que tenho assistido, os alienígenas falam bom inglês. Ou, quando falam outro idioma, há letreiros em português debaixo de seus pés. Não é assim?
Hehehe, na pior das hipóteses, falam Klingon, idioma que vários nerds já dominam… rs
Klingon, o idioma do guerreiro. A FORÇA E HONRA em forma de palavras!
Salvador, aproveitando que fez referência a Star Trek, eu acredito que extraterrestres tem um procedimento para contato, semelhante ao divulgado na série.
Não se faz contato com povos com conhecimento tecnológico inferior a certo nível. Só não concordo com a ideia que de descobrir a tecnologia de dobra seria o limitante.
Acho ainda que há uma restrição quanto ao nível sócio-cultural mínimo, e isso, estamos muito longe de atingir.
Responder a sua pergunta do título, eu diria: Me dá uma carona?
Abraço e parabéns pelo blog (e também pela paciência com os fanáticos)
Valeu, Marcos! Abraço!
Valeu, Salva. Não consegui pegar o livro daquela vez que comentei com você sobre.
😉
Fale um pouco de você! Você sempre responde com ironia, mas nunca reponde com sabedoria! Adépto de que? Não jogue seus ouros aos porcos ou quem sabe um pavão que nãos sabe mostrar nada a não ser o seu (rabo). Falei!!!
Oi? O que tem a ver o cu com as calças?
Volta pra salinha com paredes acolchoadas, menino.
E não deixe de tomar seu Gardenal!
Lendo esse texto fiquei intrigado com uma coisa.
“Como uma pessoa se torna especialista em formulação de mensagens interestelares, sendo nós mal saímos do Heliosfera com as Voyager 1 e 2?”
Fábio, ninguém precisa sair da heliosfera para transmitir uma mensagem interestelar. Basta ter um radiotelescópio.
O renomado físico britânico Stephen Hawking sugeriu que os seres humanos devem evitar fazer contato com seres extraterrestres.
Em uma série de documentários a ser exibida em maio no Discovery Channel, Hawking diz que é “perfeitamente racional” acreditar que pode existir vida fora da Terra, mas adverte que os alienígenas podem simplesmente roubar os recursos do planeta e ir embora.
“Se os alienígenas nos visitassem, as consequências seriam semelhantes às (que aconteceram) quando (Cristóvão) Colombo desembarcou na América, algo que não acabou bem para os nativos”, afirma.
Salvador, lendo esse texto fiquei intrigado com uma coisa.
“Como uma pessoa se torna especialista em formulação de mensagens interestelares, sendo nós mal saímos do Heliosfera com as Voyager 1 e 2?”
Fábio,
caso você não conheça/acompanhe o seriado COSMOS: A Spacetime Odyssey, tente ver seus últimos episódios. Pois ele demonstra que nos somos comunicadores espaciais…. E que podemos ser receptores também, porém essa recepção demanda compatibilidade de tecnologia…
Um contato massivo entre nossa civilização e alguma mais avançada teria o mesmo resultado da incursão européia na América no século XVI.
Não necessariamente, o que nós temos que poderia interessar a eles? Todos os elementos que são encontrados aqui seriam facilmente encontrados (para uma civilização com capacidade de viagem Interestelar) abundantemente em outros planetas não povoados.. Escravizar-nos?? Mas com tanta tecnologia, precisariam mesmo disso? Na época da incursão européia na América no século XVI havia um pulsante interesse econômico, PODER entre as nações estava em jogo. Quem exercesse a dominação nas Américas seria uma nação certamente mais poderosa. O quê temos a oferecer (poder não é, certamente) para que história das Américas se repita? Nada, acredito. Somente temos a oferecer nossa companhia para aplacar esse sentimento de solidão cósmico.
Também se pode presumir que o avanço tecnológico se acompanhe por um avanço de ordem ética…. Será?
Já assistiu “Batalha Naval”? O roteiro pode não ser aquelas coisas, mas lá tem uma teoria interessante do porquê uma civilização mais avançada resolver vir visitar nosso planeta e termos o mesmo resultado da incursão européia na América no século XVI.
Diego, no mínimo eles criariam um entreposto industrial para viagens aqui na Terra e usufruiriam de recusros como água, (e sim) minerais, além da nossa bela atmosfera.
Suponha que essa raça domine a tecnologia de uma fonte de energia muito mais potente que a prospectada até o momento pela humanidade, e é fácil de se supor isso porque como chegaram fisicamente aqui, dominaram pelo menos uma técnica de propulsão bem avançada, o que é a mesma coisa.
– Como seria a distribuição desse conhecimento?
– Eles disponibilizariam a biblioteca deles na internet? Imagine isso?
– Eles disponibilizariam isso para os Estados Unidos para alterar minimamente o status quo?
– Eles não disponibilizariam talvéz temendo uma contra-medida irracional de nossa parte, já fiando-se na disparidade ética entre nós?
– Eles disponibilizariam se, e somente se, nos sucumbissemos nossos governos à um computador regente, que segundo eles, seria o fim dos nossos problemas?
Alguem já pensou em um recurso abundante na terra… Comida! Carne(geral) tem bastante por aqui. Não estranhem a idéia! Pois nós mesmos fazemos isso por aqui com varias espécies de animais. Além disso! Água e minerais que até mesmo nem imaginamos que existam, ou ainda não sabermos como usar… A lista vai longe. Se eles estão procurando, sem duvida estão procurando alguma coisa, o que será?
Nós estamos procurando o CONHECIMENTO.
Por hora estamos sendo acostumados gradativamente pelos meios (Nasa, Ciêntistas, Mídia, Vaticano e governo) oficiais à aceitar que não estamos sós no universo, derrubando gradativamente o tabu extraterrestre. Eu até aceito esta política de acobertamento, considerando que na cabeça da maioria das pessoas, (acostumadas a serem o centro do universo e decendentes diretos de Deus) não estão preparadas ainda para aceitar tamanha descoberta. As pessoas foram controladas durante milênios por um sistema que criou esta fantasia de sermos o centro de tudo. Tirar esta venda dos olhos da pessoas não é fácil (Geraria um caos), pois as pessoas não aprenderam ainda a aceitar nem suas próprias diferenças, quanto mais seres extraterrestres de outros globos, talvez de diferentes padrões físicos e biológicos!
Quanto a estas verdades, eu posso aceitar muito bem, pois a muito venho me preparando para este dia! Mas a maioria ainda não está preparada.
Com a verdade muitas coisas cairão! Principalmente muitos costumes considerados como valores e verdades absolutas.
Leve-me ao seu líder….
Nosso líder, que está em todos os lugares, tudo sabe e tudo controla é o SISTEMA. E é linux!
Se fosse Windows, a nave deles não sairia nem da órbita do planeta de origem…
Devemos nos preocupar em melhorar a comunicação entre os humanos, isso sim!
E já temos um livro escrito com essa finalidade. Chama-se BÍBLIA.
Os “extraterrestres” são um produto da imaginação de pessoas descontentes com o mundo maravilhoso que Deus nos deu.
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”
(Gênesis 1:26)
Portanto, não existem ET’s já que Deus nos fez à sua imagem e semelhança a fim de que possamos reinar no Universo.
E, se a Bíblia é tão boa na comunicação entre humanos, por que nem os líderes cristão são capazes de se entender uns com os outros?
O cara acredita “piamente” que veio de um punhado de barro com sopro divino, que as plantas foram “criadas” ANTES do sol…e você ainda dá atenção Salva…
A bíblia é tão boa em comunicação que as pessoas que “interpretam” as escrituras, são as mesmas que se matam em guerras santas!!!
O problema do Apolinário é o mesmo de todo religioso que só consegue ver verdades em sua própria interpretação de seu livro sagrado: ele acredita que a paz só vai vir quando todos pensarmos como ele.
Se o pensamento dele fosse correto, não haveria discussões, guerras ou conflitos entre cristãos. Mas ao invés, o cristianismo se fragmentou em muitas religiões que não se bicam.
Fui batizado Católico. Na juventude, por não praticar, me tornei um cristão genérico. Jovem adulto, me tornei deísta (creio em Deus, mas não um específico). Hoje em dia já evoluí a agnóstico. Essas mudanças ocorreram por observação de que religiões fecham nossos olhos e nos tornam mais intolerantes com as diferenças.
O que pude ver é que a razão e o conhecimento nos tornam muito mais tolerantes do que qualquer religião.
Do not feed the trolls
Specially after midnight. Also, do not get them wet…
O problema é que as vezes a gente fica com vontade de responder… e é isso que o cidadão quer, chamar a atenção.
EU e Luna vocês já viram este video que um colega nosso postou sobre o fato de ser impossivel em 1969 realizar uma transmissão de tv ao vivo com 143 minutos sem cortes de um pouso na lua falso? Se não,dá uma olhada que é muito legal.
http://www.youtube.com/watch?v=sGXTF6bs1IU
Este tipo de pensamento é profundamente infantil e perigoso. Demonstra uma enorme arrogância.
Eram os Deuses astronautas!
E estes semeadores de vidas (criadores) eram abaixo do verdadeiro criador do universo.
Portanto o homem não é originário direto do onipotente, do infinito, (não é divindade), mas sim de suas criaturas que nos criaram a sua imagem e semelhança! É o subproduto de seres mais avançado.
O verdadeiro “Deus” como você chama é a luz criadora do universo da qual originou todos os sistemas e criaturas do universo.
“Por falar nisso os Trolls (gigantes) foram criados por estes astronautas, mas estas criaturas queriam se alimentar de todas as as coisas da terra.”
“Do not feed the trolls” rsrsrs..
Pô, Apolinário: Quem tem um mínimo de informação, já sabe que a Bíblia é um amontoado de contos de fadas, muitos deles muito cheios de ódio e vícios, escritos numa época em que achavam que a Terra era plana e que o Sol girava em torno da Terra… O absurdo é tanto que no Gênesis, citado por você, Deus fez o Sol no quarto dia… Ora, se não havia Sol, como é que foram os primeiros três dias?
Noites….hahahahaha
É melhor vc ir embora deste blog, pois aqui nao é o seu lugar.
O seu lugar é numa igreja evangélica feita de papelao e alvenaria de quinta categoria.
Apolinário Messias é um trollzinho que nunca leu a bibría.
Para quem leu, como Saramago (leia e Bíblia e perca a fé), é uma obra sangrenta de assassinatos, dominação, controle e poder, péssimos exemplos (traição, sacrifícios humanos, adúlteros, e muito mais).
Foi escrito por um povo ignorante, nômade e que nem tinha privada.
O CRISTO se destaca imensamente maior que tudo que lá está.
No entanto, a verdadeira mensagem do CRISTO foi invertida pelo propagandista fariseu Saul (Saulo ou Paulo de Tarso).
CRISTO deu-nos o AMOR TRANSCENDENTAL.
Paulo criou o estatamento religioso. A hierarquia religiosa, com todos os abusos de poder e dominação que vemos hoje. Venceram os fariseus.
Estamos falando mais do que é história, na Bíblia, mas, Paulo de Tarso! é pura criação do imperio romano. Dominado pelo imperador Cosntantino (Poder adquirido através de traição e assassinatos), o Paulo foi nescessário para dominar os cristãos e assim disseminar sua posição frente as religiões. Cristões! A grande conspiração!!???
Eu sempre fico intrigada com esse lance de termos sido criados à sua imagem e semelhança… com dois padrões sexuais ou até três e tantas raças diferentes imagina como ele deve ser… assustador!