Lançamento do meu novo livro, “Extraterrestres”

Salvador Nogueira

Pausa para o merchan: gostaria de convidar todos os leitores do Mensageiro Sideral para prestigiar o lançamento e noite de autógrafos do meu novo livro, Extraterrestres: Onde eles estão e como a ciência tenta encontrá-los. Vai acontecer na próxima terça-feira, 2 de setembro de 2014, a partir das 18h30, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Apareça!

image

Acompanhe o Mensageiro Sideral no Facebook

Comentários

  1. Salvador bom dia!
    Gostaria de comprar seu livro, me diz o que eu devi fazer mandando telefone da livraria ou forma de pagamento alguma coisa assim, pois estou escrevendo uma tese de doutorado de vida extrasistemasolar ou extrabilogia, preciso de fontes, se tu tiver alguma dica a mais de livro me diga que eu agradeço antecipadamente.
    Obrigado.
    Ruy Gonçalves da Silva
    Rondônia Brasil.

  2. Somente encontrei o livro em formato ebook na Livraria Cultura. Não encontrei o livro em papel em nenhuma outra livraria na internet (Saraiva, Livraria da Vila, Livraria da Folha, Martins Fontes, Livraria Nobel). Acabou a edição?

    1. Francisco, por ora o livro não entrou para venda online, exceto em http://www.jovembanca.com.br. Quem comprou desse site diz que chega direitinho. Mas deve entrar no futuro nos grandes sites. É um problema de distribuição que ainda estamos por resolver. De toda forma, você o encontra com facilidade em bancas de jornal.

  3. Saudações, Salvador. Desculpe retornar ao assunto. Pode me dar o link do texto original ou as réplicas que deu ao desqualificado Michelson. Grato. Prometo não tocar mais no tema, principalmente pelo fato de que aqui estamos discutindo Astronomia. Fica para o colega da Folha no site Darwin e Deus abordar tais assuntos.

  4. Este livro vai ser vendido em livrarias ou só em bancas? a partir de quando estará disponível?

  5. Salvador, adquiri seu livro, muito legal.
    Em sua publicação sobre os filmes em comemoração aos 45 anos do pouso na Lua, achei um OVNI passando sobre a Lua, no retorno da Apolo para a órbita lunar, dura uns 5 segundos. O OVNI é enorme, pelo que dá pra calcular por trigonometria e numa velocidade absurda. Sugiro dar uma olhada: O OVNI aparece por alguns segundos, a partir dos 50 minutos e 46 segundos, até os 50 minutos e 51 segundos, está a uns 100 km abaixo da nave. Veja link abaixo da Folha de São Paulo, com o filme (baixei o mesmo para a minha máquina, para analisar melhor).

    http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2014/07/1487790-mensageiro-sideral-apollo-11-edicao-remasterizada.shtml

    O astronauta Buzz Aldrin, citado no link abaixo, fala de um OVNI que ele viu na Apolo 11, acho que não é o mesmo do vídeo, mas o que observo no vídeo, dá credibilidade ao velho astronauta.

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/buzz-aldrin-volta-a-contar-como-encontrou-ovni-em-missao,9372ce9254b27410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.h
    Acho que os Ets estão mais próximos do que imaginamos.
    Abração, Celio

    1. Salvador, complementando: Tenho outro vídeo da Apolo 10, que mostra OVNI semelhante, bem como mais uma meia dúzia, filmados pela NASA, a bordo da ISS e dos ônibus espaciais. Mesmo tipo de OVNI.
      Sei que o preconceito é muito grande, mas é bom dar uma olhada.

      Celio

      1. Celio, tem de fato alguns OVNIs em vídeos espaciais, mas são geralmente associados a detritos do veículo lançador ou dejetos da própria espaçonave. Nunca vi um OVNI num vídeo da Nasa que não tenha sido esclarecido dessa maneira. De toda forma, há aparições no céu que desafiam explicações.

    2. Celio, essa história do Buzz Aldrin é uma das distorções mais desonestas de entrevista que eu já vi, perpetrada pelo History Channel. O tal OVNI foi esclarecido, Buzz diz isso na entrevista e o trecho foi omitido.

      1. Bom, se ele esclareceu, tudo bem. Só que tem os OVNIs nos vídeos. e sem as respectivas explicações da NASA. Aliás, ela nunca se pronuncia a respeito.

        Abração.

        1. Esse é um dos problemas que vejo com alguns entusiastas de OVNIs (mas não todos, claro): eles distorcem de tal modo as coisas que destroem completamente a credibilidade. Mas, como meu livro deixa evidente, é um tema válido e interessante, embora de difícil abordagem pela ciência por falta de evidências materiais. Abraço!

  6. Salvador, aí vai uma pergunta que nem a ciência pode responder. Por que os lançamentos de bons livros (como com certeza deve ser o teu) somente ocorrem no meio da semana praticamente? nunca num sábado e tal? Terça-feira é dose. rs

    1. Hehehe, realmente não sei. Mas, de fato, só fiz lançamento em dia de semana até agora!

  7. Salvador! parabéns! o meu volume já esta encomendado e infelizmente não poderei estar ai pessoalmente. Aproveito para parabeniza-lo e desejar que sua estrela brilhe sempre mais!

  8. Salvador, parabéns pelo trabalho.
    Posso levar um livro de presente pra você no dia do lançamento?
    Um livro que não defende os criacionistas nem os evolucionistas. Eu gostei dessa terceira opção.

    Grande abraço!

    1. ACREDITO SIM EM VIDA EXTRATERRESTRE.
      IMPOSSIVEL NÃO EXISTIR. NUNCA VI, MAS CONHEÇO PESSOAS DO MEU CONVIVIO QUE JA VIRAM LUZES DE MANEIRA ESTRANHAS, A QUAL NÃO COINCIDE COM A TERRA. RELATOS IMPRESSIONANTES QUE JA OUVI DE PESSOAS SÉRIAS E RESPONSAVEIS. ONDE O GOVERNO ESCONDE TUDO…

  9. Salvador, depois de umas semanas procurando nas bancas da cidade e outras próximas, acabei encontrando em Presidente Prudente no sábado passado.

    Lendo as primeiras páginas, fiquei imaginando o seguinte: Se num planeta com vida inteligente o céu tivesse objetos mais facilmente visíveis, como nebulosas, planetas maiores com luas, um cinturão de asteróides, outras galáxias, não seria razoável dizer que as conclusões que chegamos a muito custo teriam sido mais rápidas e isso poderia ter influenciado no desenvolvimento tecnológico dessa sociedade?

    Abraço

    1. Marcos, essa é uma suposição muito interessante. No “Rumo ao Infinito”, meu primeiro livro, toco suavemente nessa questão, sugerindo que configurações diferentes dos fenômenos celestes teriam grande impacto cultural, religioso e mesmo científico. Então, para resumir a história, a resposta à sua pergunta, na minha opinião, é sim. Mas uma das coisas que mais me encantam hoje — e que não sabíamos em 2005, quando escrevi o “Rumo ao Infinito”, é que muitos sistemas planetários parecem ser mais compactos — com menos espaçamento entre as órbitas — do que o nosso. Além disso, eles podem existir em sistemas binários, trinários ou até quaternários. O que vale dizer que, para outras civilizações, realizar voos interplanetários, ou mesmo interestelares, pode ser bem mais simples do que para nós.

  10. Parabéns pelo lançamento do livro.

    Com esse sucesso, logo virá a Brasília.

    Comprarei um e espero que a biblioteca da empresa acate minha sugestão de adquirir um para o acervo.

    1. Ruy, gostaria sim de fazer um evento na capital federal. Mas se soubesse como foi difícil para sair este… 😛

  11. Salvador a propaganda é a alma dos negócios então tente ver com a editora em quais livrarias de BH eu poderei encontrar o seu livro. Desejo muito sucesso na noite de autografo e em muitos outros futuros.

  12. Salvador, já comprei o livro e agradou-me profundamente – apesar do linguajar um pouco informal, o que não desmerece o conteúdo. Sou evolucionista e para minha surpresa, ao procurar informações na Internet deparei-me com este link que me deixou irritado e merecia uma resposta. Você já deve conhecer o senhor Michelson Borges

    http://www.elivieira.com/2009/10/5-criacionistas-desonestos-do-brasil.html

    que comentou um texto seu

    observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed801_cinco_provas_que_nao_nada_provam.

    Gostaria de ler seus comentários e a resposta a cada uma das bobagens ditas por estes senhor.
    Sua capacidade de conhecimento não me decepcionara e tenho certeza que o dito cujo, deturpou tudo o que deve ter tido.

    1. Não estou convencido de que os argumentos dele merecem uma tréplica… Já discuti isso de monte nos comentários do meu texto original.

    2. Teve um comentário nesta postagem mencionada em que aparecia um link de um blog de propaganda do “design inteligente” pertencente a um fulano formado em teologia que havia publicado um livro sobre o assunto. Fui lá e li um texto que refutava todos as provas do texto do Salvador da mesma forma que este tal Borges fez. Quando eu comentei o texto, o dono do blog me respondeu com uma certa arrogância tentando reduzir o meu argumento e insinuou que eu não entendia do assunto como ele. Eu não sou biólogo, mas tão pouco ele nem chegou perto de ser um. Quando eu mencionei “datação radioativa” e que eu era formado em Física, os contra-argumentos cessaram.

  13. Prezado Salvador,
    Por morar aqui na serra gaucha, fico impossibilitado de ir por causa do meu trabalho, mas isso não me impossibilita de desejar ao amigo sucesso na publicação. Aguardo você na feira do livro de Porto Alegre. Seria uma honra para todo nós conhece-lo e pegar seu autógrafo no livro.
    Parabéns pelas publicações no Mensageiro Sideral. Sou frequentador assíduo.
    Abraços
    Gilson Rech

  14. Salvador, parabéns. Tb comprei o livro e tô gostando bastante. Tem como alterar o contrato com a Folha pra vc escrever pelo menos duas vezes por semana? Puxa, fico contando os dias para as terças rs

    1. Flavio, na verdade o acordo é de em média três textos por semana. Me visite mais vezes! 🙂

  15. Tá chique hein!!! Lançamento no JK Iguatemi!!! Rssss…. Parabéns e estaremos lá. Aliás vou levar um ET comigo, este ser vive em meu apartamento. Ele tomou o corpo de minha namorada depois que casamos…

    1. Rapaz, confesso que será a primeira vez que vou lá! Legal que você vai! Abraço!

  16. Caro Salvador, parabéns e muito sucesso!!! Infelizmente não poderei comparecer pois moro em Vitória, E.S., mas vou comprar o livro e torcer para que seja um BEST SELLER sideral!!

  17. Acabei de ler esse livro maravilloso! Estarei la para ver se Eu nao eh voce. 🙂

    1. Ah, mas isso também já estava na Bíblia: “E a ciência se multiplicará.” Truco! 🙂

      1. Não, esse da “ciência se multiplicar” já foi gasto por um comentarista aqui, sobre a possibilidade de fabricar sangue artificial. Tem que achar outra passagem agora, essa já era.

        😀

          1. Aquele das moradas parece se aplicar exclusivamente aos extraterrestres. O que ao mesmo tempo sugere que os apóstolos nunca tiveram lugar reservado no céu. 171 clássico.

    2. Coringa é aquela da macaco virando gente e explosões cósmicas do nada gerando formas complexas de vida. O “Nada” era personagem de filme… qual era mesmo? sim sim… história sem fim…… eu piro….. (Estarei no lançamento do livro para pegar a sua assinatura Salvador, pois diferente de vocês não odeio a diferença de opiniões)

      1. Te espero lá! E nunca ninguém disse que macaco vira gente. A evolução diz outra coisa. 😉

  18. Tem razão!!! Já identifiquei uma extra-terrestre nesta galáxia, na propaganda eleitoral para presidência.

    1. Sinceramente, já li essa piada diversas vezes e ainda não consigo encontrar sentido… E graça.

  19. “…so far away from here…”
    Uma lástima.
    Parabéns e sucesso…! *thumbs up*

  20. Salvador
    Parabéns pelo livro. Já pedi na livraria. Fica a sugestão de que venhas a Porto Alegre para lança-lo aqui também. Quem sabe na feira do livro, logo mais em outubro.
    Abraço

  21. Também gostaria muito de comparecer, mas infelizmente moro em Petrolina – PE. Mesmo assim lhe desejo muito sucesso. Estou sempre acompanhando seu trabalho. Seu eu encontrar o livro por aqui compro na hora rsrs

    Parabéns!!!

  22. Salvador, o meu livro chegou nesta segunda e estou curtindo muito.

    Entro aqui na sua colunas umas 4 vezes ao dia. Sou fã de carteirinha.

    desde já deixo meus cumprimentos pelo seu trabalho.

    1. Precisamos tirar uma foto história: eu e Eu, para acabar de uma vez com todas com qualquer dúvida sobre nossas identidades! 😛

      1. No raio-x ele já aparece pendurado. vou lá também quero ver a face da figura.. esses são fáceis de identificar…

  23. Parabéns, Salvador!

    Só não irei no lançamento, não porque não ache que exista vida lá fora, mas apenas porque moro em outra região deste imenso País.
    De qualquer forma, desejo-lhe muito sucesso!

    abs,

Comments are closed.