Russos duvidam dos pousos lunares?
Em um artigo publicado nesta terça-feira (16) pelo jornal russo “Izvestia”, e traduzido em inglês pelo “Moscow Times”, um porta-voz do governo russo sugere a abertura de uma investigação independente sobre os pousos lunares americanos realizados durante o Projeto Apollo, entre 1969 e 1972.
Vladimir Markin faz parte do Comitê Investigativo da Rússia e indica em seu texto que um estudo desse tipo poderia revelar novos lampejos sobre as jornadas espaciais históricas. Ele reclama do apagamento acidental da fita que continha a transmissão original de TV do pouso da Apollo 11, em 20 de julho de 1969, e do paradeiro das rochas lunares.
“Não estamos dizendo que eles não voaram [à Lua] e simplesmente fizeram um filme disso. Mas todos esses artefatos científicos — ou talvez culturais — são parte do legado da humanidade, e seu desaparecimento sem deixar vestígios é uma perda comum. Uma investigação revelará o que aconteceu”, disse Markin.
Não pense você que é um real questionamento sobre as missões lunares — os russos *sabem* que elas aconteceram. É apenas mais um tiro midiático na miniguerra fria que travam atualmente Estados Unidos e Rússia. Isso tem incluído bravatas espaciais.
Recentemente, os russos já ironizaram a dependência americana das naves Soyuz para levar astronautas até a Estação Espacial Internacional, e numa entrevista ao Mensageiro Sideral, o administrador da Nasa, Charlie Bolden, deu o troco, dizendo que não sabemos quantos cosmonautas de fato morreram no desenvolvimento do veículo espacial soviético (oficialmente foram quatro).
O artigo de Markin, que tem o cuidado de não desacreditar as missões Apollo (de novo, os russos *sabem* que elas aconteceram), serve como provocação. E não se surpreenda em saber que, no mesmo texto, o porta-voz do governo russo protesta contra as investigações do FBI sobre a Fifa pela escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 (Rússia!) e 2022 (Qatar).
Sobre as dúvidas levantadas dos pousos lunares, a Nasa já esclareceu ambas, há tempos. Em 2009, a própria agência espacial americana admitiu o apagamento acidental da fita original que registrou os primeiros passos americanos na Lua — era apenas uma fita entre cerca de 200 mil que foram apagadas para reutilização. Mas desde então a própria Nasa fez uma restauração das mesmíssimas imagens, com base em material registrado pelas emissoras de TV que transmitiram o sinal original, e nada de fato foi perdido.
Quanto às rochas lunares, elas estão em sua maioria armazenadas no Centro Espacial Johnson, em Houston. Tenho certeza de que os russos, se quiserem fazer uma visita, não terão problemas em agendá-la.
Aliás, adoraria ler um relatório investigativo russo sobre as missões Apollo. Quem sabe com uma publicação oficial como essa, vinda de um país adversário, as pessoas não param de defender teorias conspiratórias de que os pousos lunares nunca aconteceram?
“…E de repente o reino da groselha abre suas portas e eles saem, em hordas enlouquecidas, vem urrando e correndo e com suas clavas da ignorância… e gritam aos quatro ventos, o homem não chegou na Lua!!!, o Elvis não morreu e eu acredito é no facebook e no meu grupinho de tontos do whatsapp… ”
“Livro da Burrice” qualquer capítulo, qualquer versículo e qualquer página mesmo…
Pois é. E o pior, todos têm a síndrome do pombo enxadrista.
Os russos estão certíssimos. Já que Eles foram em períodos passados porque não vão agora, quando a tecnologia está mais avançada? Ou será que não tem como enganar, ja que os meis de investigação são mais defíceis de rerem enganados?
Custo. Só isso.
é como a história da bandeira americana sendo fincada na ilha de Iwo Jima no japão em fevereiro 1945 e que dias depois monstra uma fotografia muito famosa de um soldado russo (ismailov que morreu em 17.02.2010) sobre a capital de berlim na conquista da russia sobre filho do demônio Adolf Hitler, uma boa forma para arrecadar fundos e dinheiro para guerra, Agora que fala a verdade marketing x segredo de estado ?
Não, não é.
é verdade que o americano foi na lua, mas foi um americano que veio aqui em minha cidade e foi num boteco chamado lua brilhante kkkkkkkkkkk
KKK QUE GOZADO!
Mensageiro Sideral é bom, mas deveria ser mais discreto e parar de ser puxa saco de americano.
Eu puxo saco da competência, onde ela estiver.
Jorge Garcia nem é tão bom assim, devia parar de passar vergonha comentando merda em blogs. KKK
Nogueira, deve ser descendente de português (sem piadas), e tem um disfarce imperceptível “Eu”, Dom Quixote moderno com seu fiel escudeiro. rsrsrs
Oswaldo, tenho ancestralidade portuguesa e italiana. Meu último sobrenome é Ceglia. 🙂
E o “Eu” não sou eu. Até tirei foto com o “Eu” no lançamento do meu último livro para dissipar essa especulação.
Aquela mala ao lado era o “Eu”?
se foram em um foguete ou nave, por que voltam em capsulas?
Porque é o modo mais simples e eficaz de trazer gente do espaço. Veja as Soyuz.
http://desatracado.blogspot.com.br/2013/12/americanos-nao-estiveram-na-lua-afirmam.html
AHAHHAHA
AHAHHAHA
AHAHHAHAAHAHHAHAAHAHHAHA
AHAHHAHAAHAHHAHA
AHAHHAHA
AHAHHAHAAHAHHAHAAHAHHAHA
AHAHHAHA
AHAHHAHAAHAHHAHA
Idiota!!
AHAHHAHA
AHAHHAHAAHAHHAHAAHAHHAHA
AHAHHAHAAHAHHAHAAHAHHAHAAHAHHAHA
AHAHHAHAAHAHHAHA
AHAHHAHA
AHAHHAHAAHAHHAHA
AHAHHAHA
A hiena destramelou.
Sensacional, notícia cômica do NewsBiscuit. Só falta você querer citar também “O Sensacionalista” ou o “The Onion”.
#naoacreditanohomemnaluamasacreditaemsitesdenoticiasfalsas
KKK
Cadê as estrelas na foto? Ops! O gato comeu…
Cadê a presença na aula de física? Ops. O gato comeu.
eu já cansei de dizer que TEM estrelas nas fotos da Lua, eu já peguei as fotos e saturei brilho etc e as estrelas aparecem,
veja no youtube “aparecem estrelas nas fotos da lua”
Cadê o cérebro? Ops, veio sem! KKK
Desde 25 antes de Cristo os Russos fazem isso, os americanos rebatem, isso porque os russos foram os primeiros a colocar um foguete no espaço e o americano no desconto, fez o homem pisar na lua.
Essa briga será igual Islamicos radicais e Judeus radicais, eterna até acabar o mundo. Alias acho que das notícias que sairam sobre isso essa deve ser a de numero 1 milhão.
salvador, me poupe. dizer que a fita de um ato histórico – se é que ele aconteceu – era apenas uma fita entre milhares é de dar vergonha ou para a Nasa ou para vc que escreve isso. uma fita dessa seria tratada como uma joia… eles podem até ter ido, mas dizer que apagar uma fita dessa é um erro comum é coisa de besta.
Os filmes eram a joia. A fita era só um backup.
Pra você ver como shit happens.
Assim como ocorria na Idade Média onde a igreja Católica era o centro do poder e ditava suas regras através de distorções bíblicas aterrorizando a todos, visto que não era dado o direito a grande maioria de ter acesso as sagradas escrituras somente os reis, papa,padres e os formantes da igreja tinham acesso. Ficava fácil exercer o domínio e o poder sobre as pessoas. E a partir do momento ao passar dos anos em que as pessoas começaram aos poucos a ter esse acesso a mascara foi caindo e hoje podemos ver todas essas farsas.
Nessa época pessoas que defendiam teses que fossem contra a igreja eram julgadas a morte se não se retratassem de suas teorias mesmo sendo comprovadas cientificamente.
Resumindo tudo o conhecimento era privado para muitos, para impor medo a humanidade tornando assim para igreja naquele tempo empurrar todo poder que imperava de goela abaixo nas pessoas.
Hoje as armas para impor o poder trocaram de lado e mais uma vez as pessoas não percebem. Os países que hoje se julga potencias mundiais exercem poder através da ciência, tecnologia e a forte mídia que aliena as pessoas visto que como na Idade Média as pessoas não tinham acesso a bíblia e aceitavam tudo sem poderem questionar por falta de entendimento assim é hoje poucos em vários países tem acesso a ciência e tecnologia, e assim como a mascara caiu dos tempos da Idade Média também cairá a de agora em tempos oportunos.
Antigamente quando surgia alguém com a tese de que a terra era redonda muitos zombavam porque a igreja católica pregava de outra forma e a mente das pessoas já estavam formadas naquela opinião, sendo desta forma não se permitiam se quer questionar sobre tal assunto em suas cabeças.
Hoje da mesma forma acontece. Pessoas se levantarão para derrubar falsas teses imposta pela ciência e tecnologia destorcida comprovada forjada mente e imposta nas cabeças das pessoas pela força da mídia levando a grande massa a aceitação ate os dias de hoje. E quando se levantar alguém assim como agora em que a Rússia se propôs a querer investigar o pouso na lua muitos nem se quer pararão para questionar se realmente foi uma farsa esse pouso, pois suas mentes já estão cauterizadas pela forte mídia e ate mesmo por falta de entendimento cientifico pessoal. ..
Leia o texto, queridão:
“Não estamos dizendo que eles não voaram [à Lua] e simplesmente fizeram um filme disso.”
A Rússia NÃO duvida que os americanos foram à Lua.
Grande texto, porém sem sentido. Como sempre, falácias.
Velho olha sua manchete:
“Russos duvidam dos pousos lunares?”
Olha o que cara falou:
“Não estamos dizendo que eles não voaram [à Lua] e simplesmente fizeram um filme disso. Mas todos esses artefatos científicos — ou talvez culturais — são parte do legado da humanidade, e seu desaparecimento sem deixar vestígios é uma perda comum. Uma investigação revelará o que aconteceu”, disse Markin”
PRA QUE ELES QUEREM ISSO????
COMUNA É FOGO!!!
Eles querem causar, já que os americanos tão “auditando” a escolha da Rússia como sede da copa. Retaliação imbecil, coisa que o Putin é craque em fazer.
Falácias, meu caro.
claro que o homem viajou espacialmente e podem sim voar a lua, mas pousar tenho minhas duvidas. e quanto ao texto há sim muita coerência pois existem muitas teses a serem derrubadas como por exemplo a teoria do buraco na camada de ozônio e as camadas polares. existe um dos melhores professores em meteorologia do mundo que defende essas teses mais ele não tem apoio financeiro forte e nem da mídia ao qual muita das vezes manipulam as pessoas.
É só estudar que vai ver que todas essas “teorias” caem por terra. Tente.
Assim como ocorria na Idade Média onde a igreja Católica era o centro do poder e ditava suas regras através de distorções bíblicas aterrorizando a todos, visto que não era dado o direito a grande maioria de ter acesso as sagradas escrituras somente os reis, papa,padres e os formantes da igreja tinham acesso. Ficava fácil exercer o domínio e o poder sobre as pessoas. E a partir do momento ao passar dos anos em que as pessoas começaram aos poucos a ter esse acesso a mascara foi caindo e hoje podemos ver todas essas farsas.
Nessa época pessoas que defendiam teses que fossem contra a igreja eram julgadas a morte se não se retratassem de suas teorias mesmo sendo comprovadas cientificamente.
Resumindo tudo o conhecimento era privado para muitos, para impor medo a humanidade tornando assim para igreja naquele tempo empurrar todo poder que imperava de goela abaixo nas pessoas.
Hoje as armas para impor o poder trocaram de lado e mais uma vez as pessoas não percebem. Os países que hoje se julga potencias mundiais exercem poder através da ciência, tecnologia e a forte mídia que aliena as pessoas visto que como na Idade Média as pessoas não tinham acesso a bíblia e aceitavam tudo sem poderem questionar por falta de entendimento assim é hoje poucos em vários países tem acesso a ciência e tecnologia, e assim como a mascara caiu dos tempos da Idade Média também cairá a de agora em tempos oportunos.
Antigamente quando surgia alguém com a tese de que a terra era redonda muitos zombavam porque a igreja católica pregava de outra forma e a mente das pessoas já estavam formadas naquela opinião, sendo desta forma não se permitiam se quer questionar sobre tal assunto em suas cabeças.
Hoje da mesma forma acontece. Pessoas se levantarão para derrubar falsas teses imposta pela ciência e tecnologia destorcida comprovada forjada mente e imposta nas cabeças das pessoas pela força da mídia levando a grande massa a aceitação ate os dias de hoje. E quando se levantar alguém assim como agora em que a Rússia se propôs a querer investigar o pouso na lua muitos nem se quer pararão para questionar se realmente foi uma farsa esse pouso, pois suas mentes já estão cauterizadas pela forte mídia e ate mesmo por falta de entendimento cientifico pessoal.
Duplicado. Respondido no anterior.
Foram até lá e ninguém lembrou de tirar uma foto com São Jorge. Perderam a viagem.
Rá Rá Rá!
A URSS chocou o mundo em 1961 quando detonou no gelado Ártico a mais potente bomba já produzida pelo homem, a “Tsar Bomb”, uma enorme bomba H de 57 Mton; as missões espaciais entre o final da década de 50 e meados da de 80 tinham o mesmo caráter midiático, eram puro marketing da Guerra Fria encampada pelas duas superpotências. Depois que a guerra esfriou de vez foi-se também o interesse pela corrida espacial, felizmente hoje impera muito mais o interesse científico do que político.
Existem outros motivos além da pouca popularidade e redirecionamento de créditos que motivaram a parada do investimento nos programas aeroespaciais cujos alvos eram alcançar outros astros:
– O fim da guerra fria;
– O falecimento das “mentes brilhantes” que surgiram durante e no pós-guerra, tanto americanos/russos como os cientistas alemães “conquistados” na invasão do 3º Reich.
– O maior interesse em tecnologias consideradas mais úteis para o dia-a-dia humano e proteção do estado, como o lançamento de satélites, defesa militar aeroespacial, estudo ecológico e ambiental, etc.
É bem provável que se tentassem novamente colocar o homem na lua ralariam muito para isso. Poucos sabem, mas a geração de cientistas do século XX foram realmente geniais e esforçados. Muito se perdeu.
mas qualquer imbecil sabe que o homem foi na lua………………rs
CLARO QUE ACREDITO ALIAZ TEM ATÉ GENTE QUE VIVE NO MUNDO DA LUA VC ESTA BASTANTE PARA TRAZ INTERNAUTA..ATUALIZE-SE SENÃO VXC FIKA LÁ NO ULTIMO VAGÃO
Né?
A grande pergunta que eu faço é a seguinte porque ninguém quis voltar lá, e nenhum outro pais foi até lá.
Atualize suas fontes, antes de fazer perguntas primárias.
Bandeira tremulando no vácuo, rastro no solo lunar, simultaniedade da voz dos astronautas, não fizeram uma base lá na Lua, Stanley Kubrik produtor do Filme Dois Mil e Um uma Odisséia no Espaço, (especialista em efeitos especiais), esteve hospedado secretamente na Nasa meses antes da descida do homem na Lua.
Se foram lá mesmo, hoje 46 anos depois, a viagem Lua/Terra e vice-versa deveria ser rotina igual a Ponte Aérea Rio São Paulo. Como disse meu falecido avô na época: “Isso é “firme” de americano. Fica a reflexão.
Que pena para os conspiracionistas que nada do que você falou é verdade. 😛
Precisa urgentemente atualizar suas fontes, tudo isso é: BULLSHIT.
Eu acredito em três coisas: Papai Noel, Coelhinho da Pascoa e Viagem a lua. Provas: Todo ano recebo presente em dezembro , como chocolate na Páscoa,. e vejo o “filme da Nasa”.
É, crianças ganham bastante presente do Papai Noel. Por isso elas acreditam. 😉
E quando elas crescem, parar de acreditar. 🙂
A beleza da ida do homem à Lua é que com você acreditando ou não, não deixa de ser verdade.
Fica a dica.
Difícil mesmo era viajar da América ao Japão, coisa que faziam MUITO antes da viagem à Lua.
Tinha que levar mulher, filho, sogra, papagaio, frango, farofa, atravessar zonas cegas, turbulência e ser puxado pela gravidade O TEMPO TODO, e ainda rezar pra não ter urubus perto da pista do pouso.
Ir à lua (menos de 400 mil km) com os melhores da força aérea, os melhores cientistas, as melhores empresas de tecnologia e tudo de melhor que o dinheiro podia comprar era moleza.
deixei de acreditar depois de ouvir sempre a comparação que uma calculadora de camelô de 1.99, tem mais tecnologia do que a NASA à época, nunca pensei que iria duvidar um dia. nem falo para os meus filhos, mas não acredito mais, vá entender rsrsr
Maior poder de processamento sim, maior tecnologia não.
Pessoas não vão pro espaço usando calculadoras.
Agora vai me dizer que todo o programa espacial soviético também é mentira? E tudo aconteceu na mesma época que o americano, com a mesma tecnologia da época. E veja só, as Soyuz russas hoje voam praticamente como voavam na década de 60, e ainda assim levam e trazem astronautas. Que coisa, né?
Quem acredita nesta estória de viagem e pouso na Lua também acredita em papai Noel, saci pererê e mula sem cabeça, ou seja é uma Alice no País das Maravilhas, é massa de manobra, e tem vida de gado!
Ah-hã, Claudia, senta lá.
CLARO QUE ACREDITO ALIZ TEM ATÉ GENTE QUE VIVE NO MUNDO DA LUA VC QUER MAIS????????!!! DESCULPE MAS VC STÁ ATRAZADO E MEIO
Arrã. E quem não acredita é manipulado por um escritor de manuais e um taxista. Olha só, que ironia!
Paulo! Se você não acredita que houve um pouso na lua. Isso é uma imaginação? Você existe ou não existe? Para mim este Paulo que imagina que existe, não existe é apenas a imaginação de um Paulo.
Paulo existe sim, só que ele é um viajante do tempo, veio lá dos anos 1800… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vocês acham que os americanos pousaram na lua com aquela nave embrulhada em papel alumínio? Que piada…
E esse é seu argumentão infalível pra provar que NÃO foram? Tente novamente, porque esse argumento é tão fraco que precisa até tomar soro.
Este lance de ” apagamento acidental” é piada ne´??? É pedir pra serem ridicularizados e desacreditados…..kkkk
Você viu o que aconteceu aos ônibus espaciais russos? Foi pior que apagamento… e não é piada. 🙁
ACHO QUE O MUNDO TEM O PODER DE ACREDITAR OU NAÕ SE O AMERICANO FOI OU NAÕ A LUA ,EU SÓ ACHO QUE OS RUSSOS TEM O SEU DIREITO DE SUPESTAR DE TAIS SITUAÇÕES,ASSIM COMO TAMBEM DEVEMOS DUVIDAR QUE ELES FORAM OS PRIMEIROS A DAREM A VOLTA AO MUNDO,PRA TUDO EXISTE UMA DUVIDA,A MESMA COISA QUEM ACRDITA QUE BIMLADE FOI MORTO ?.BRIGA DE GRANDE .
Aí é que está, eles não suspeitam. Falam essas coisas para incomodar. É bravata somente.
Se a PEPSICO disser que não sabe mais fazer Ruffles ou se a Colgate disser que não sabe mais fazer pasta de dente então acreditarei nos pousos na Lua. (e mais importante nas decolagens de volta!)
Abraços aos incrédulos e aos crédulos!!
Mas ninguém disse que não sabe mais fazer. Apenas que não faz mais. Teve o exemplo da bala Juquinha, que chocou o mundo na semana que passou, quando eles anunciaram que não fabricariam mais. Pelo clamor popular, mudaram de ideia. No caso das viagens à Lua, não houve clamor popular. 😛
Concordo com você Salvador. Infelizmente as pessoas estão mais preocupadas com os mc´s da vida, as danças funks da moda, as novelas. Enfim, estudar, crescer na ciência ninguém quer… A política fácil e a preguiça tomaram conta do mundo atual. As poucas mente brilhantes que restaram não estão sendo valorizadas nem incentivadas. Aí, o conhecimento se perde. Chegando ao cúmulo de algum idiota poder destruir os acervos da humanidade…
“Quem sabe com uma publicação oficial como essa, vinda de um país adversário, as pessoas não param de defender teorias conspiratórias de que os pousos lunares nunca aconteceram?”
Salvador.
Vc nunca vai se livrar das teorias conspiratórias. Isso faz parte da fantasia humana. Assim como deuses, demônios, anjos,fantasmas, super-homens, super-poderes… e por aí vai.
Dizem que Einstein certa vez teria dito que “Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana” mas que ele não tinha certeza quanto ao primeiro. Se ele não falou, perdeu uma grande oportunidade de dizer. 🙂
Abr.
—
Pior que provavelmente você tem razão. Quando estiver gente ao redor da Lua em 2021, será que vão achar que é fraude ao vivo? 😛
Não tenho a cultura que alguns por aqui parecem ter, era jovem na época, e a fé no que não se vê com os próprios olhos é diferente de um ser ao outro.Mas, uma coisa conhecemos bem, o ser humano, pelo tempo de existência dele, e acho impossível um acontecimento que ocupou tantas mãos , mentes, ouvidos e bocas, ser mentira e durar tanto tempo como sendo verdade.. Alguém avalia qto custaria esta verdade? São muitas bocas a serem caladas, se esse fato histórico fosse mentira.. vamos esquecer um pouco a ciência e a sabedoria e falar em realidade.. rsrsrsrs
Não tinham tecnologia para ir à Lua e tinham para explodir uma bomba atômica nos anos 40?
Deixa de ser ignorante.
Os russos aceitaram na boa durante muito tempo.
O quanto a Lua se afasta da Terra a cada ano em cm é medido com laser mirando o espelho que deixaram lá.
A propósito, a farsa era o plano B se não conseguissem.
Olá Salvador, valeu pela matéria.
É no filme transforme eu não vi a bandeira dos EUA…..
Acho estranho eles terem uma nave para ir até a lua e não ter nem 30 minutos de imagem de um feito desse.
Estou começando a duvidar.
Têm muito mais de 30 minutos! 😛
Oi Salvador, beleza? Não devemos também supor que pode existir um programa espacial acontecendo paralelamente a este que é noticiado e aparece para nós, os “comuns”? Acredito que isso seja perfeitamente aceitável e, assim, podemos perguntar: o que não é divulgado e porque? Particularmente, penso que os programas espaciais das nações tecnologicamente mais avançadas estão ao menos algumas décadas à frente do que enxergamos. Outro pequeno importante detalhe: nem sempre russos e americanos estão em lados opostos, mesmo quando existia a URSS. Quando os interesses de poderosos confluem, alianças são forjadas às escuras e nós “comuns” nem conseguimos imaginá-las, tamanha a propaganda midiática que conduz nosso entendimento das coisas, se assim permirtimos. Abraços!
Existe um programa espacial militar, secreto, e eu já falei sobre ele aqui no blog. 😉
Sabendo disso, daí em diante o que é noticiado vira fichinha…
SALVADOR, SÓ UMA PERGUNTA SE ELES FORAM NA LUA A 46 ANOS ATRAZ., PORQUE PARARAM , POIS COM A TECNOLOGIA HOJE MAIS AVANÇA ERA PARA IR TODO MÊS NÉ ? NAO DA PARA ENGOLIR ASSIM FACIL., TENHO MINHAS DUVIAS. ABRAÇO
É uma questão de custo. A Nasa poderia ter continuado a voar para Lua todas essas décadas, mas aí não poderia ter construído o ônibus espacial, a estação espacial, o Hubble… você precisa pegar o dinheiro de algum lugar, e para fazer coisas novas precisa cortar as velhas. Mas note que, agora, a Nasa decidiu deixar a órbita terrestre de novo, e a nave que eles estão desenvolvendo tem a forma das Apollos… 😉
Não deve ter nada de valor na lua né pq, se houvesse, os americanos teriam retornado com certeza…
Quando tinham os sistemas para ir, ainda não sabiam que havia água nos pólos. 😉
Antonio, o homem foi a Lua 6 vezes no total no periodo de 3 anos:
1) Julho de 1969 – Missão Apollo 11 – Neil Armstrong e Edwin Eugene “Buzz” Aldrin Jr.
2) Novembro de 1969 – Missão Apollo 12 – Charles “Pete” Conrad e Alan Bean
3) Fevereiro de 1971 – Missão Apollo 14 – Alan Shepard e Edgar Mitchel
4) Julho de 1971 – Missão Apollo 15 – David Randolph Scott e James Irwin
5) Abril de 1972 – Missão Apollo 16 – John Watts Young e Charles Duke
6) Dezembro de 1972 – Missão Apollo 17 – Eugene Cernan e Harrison Schimit
Rsrsrss, pensei que iria demorar mais tempo para a verdade começar a vir a tona, como já disse em outras publicações.
Pegando o gancho da bola, a pouco tempo atras todo mundo colocava a mão no fogo pela FIFA, entidade serissima, e agora??? Será quer vcs acreditam mesmo que o Brasil perdeu o ultimo jogo da copa da França para a França porque o Ronaldinho passou mal a noite, e porque ele passou mal ??? Desespero de ter que entregar o jogo. Sei que vai ter uns chato aqui dizendo que aqui não se fala de futebol, mas só queria que os amantes do homem ter ido a lua baseados nos fatos atuais da fifa repensem so a fota em si.
Depois todo mundo vai falar: Nossa então era mentira mesmo que já foram na lua e nós acreditamos por tanto tempo.
Joaquim Barbosa, você não faz jus ao seu homônimo. Sabe de nada, inocente. 😛
A melhor prova é a do espelho deixado na Lua, que faz parte do método para medir com precisão a distância da Lua x Terra.
A URSS não se interessou em ir mais à Lua e ser conhecida como a que chegou em 2o lugar, por uma questão que eles sabem bem: o segundo nunca entra pra história… exemplo muito bom: pergunta para 1.000 pessoas o nome de quem pisou primeiro na Lua e aos que responderem corretamente, pergunte quem foi o segundo a realizar o fato… uma ridícula minoria deve lembrar, eu mesmo não sei, nem quero saber… muita informação por algo que aconteceu 2 anos depois que nasci…
Vejam o Colombo: chegou primeiro mas o continente se chamou América (do Vespuccio). Se os russos tivessem insistido, a Lua poderia agora se chamar Moscova.
É muito triste saber que um assunto de botequim, como é conhecido o futebol, se transforme em mote para atingir o maior altar da Ciência, que é a astronáutica e suas conquistas espaciais. Acho que esse tipo de discussão deveria conduzir a aqueles que acreditam na comunidade científica a filtrarem melhor seus interlocutores. Em primeiro lugar, o futebol vive de regras obscuras para sustentar o que mais é valorizado nessas discussões, ou seja, as polêmicas. O futebol vive de ficar discutindo e brigando os lances de jogo e a organização dos eventos. Por isso ele depende, desde que nasceu, de pessoas malandras tanto no campo quanto na sua organização, que por sinal é a que mais ganha com isso. Em segundo lugar, para sustentar o que foi dito no primeiro caso, o futebol vive de regras dúbias e de dogmas. Por isso ele está substituindo as religiões como nova forma de culto a dogmas metafísicos.
A Ciência não deveria entrar nesse esquema tão primitivo e muto prejudicial ao mundo moderno. Não sei se as pessoas que acreditam na Ciência e entram nesse tipo de discussão fazem isso por ainda possuir algum gen tão primitivo dos que fizeram nascer as concepções dogmáticas ou se entendem o que é realmente a Ciência.
Salvador Nogueira é um nome diferente pra um norte americano………………….
Já jose é um nome comum de idiotas. Vide seu exemplo.
Respeito é bom e preserva os dentes. Assinado, José..
Nossa, vou dormir na pia de medo.
Ps.: seu comentário só prova meu ponto.
KKK
Amigos. Vivi a época da conquista da lua e acompanhei com entusiasmo cada voo do Projeto Apollo. Tinha 17 anos quando aconteceu a viagem da Apollo 11. Praticamente, ninguém duvidou da chegada do homem a lua. Este projeto envolveu mais de 400 mil pessoas em 20 mil fábricas. Fora astrônomos e muitos cientistas ao redor do mundo, incluindo os soviéticos. Se a caminhada lunar dos 6 homens que protagonizaram tal feito, fosse mentira, isso teria vindo a tona já a um bom tempo.
Salvador Nogueira é um nome diferente pra um norte americano né!!!!
interessante que as coisas ditas pelos americanos sobre China e Russia, aqui viram verdades, mas coisas por eles sobre EUA, aqui viram mentiras
Ah é? Diz aí que coisa dita por americano virou verdade sobre a Rússia. Se você ler a entrevista que fiz com o Bolden, vai ver que eu apertei ele bem defendendo o programa espacial soviético… 😉
não duvido da ida a lua, mas tenho uma grande duvida,porque o filme scorpion one sumiu e nem no yotube se acha. para quem não assistiu, no qual foi montado um cenário da lua, dentro de um barrcão e no final os astronautas dados como mortos na reentrada, reaparecem quando estão enterrando-os simbólicamente, tudo descorberto por um reporter, através do tempo das comunicação da luacom a terra, para quem assistiu realnente fica uma grande dúvida.
Vídeo perdido foi um dos piores em termos de qualidade, tem um monte de vídeos feito pelas missões, impressionante como esse assunto atrai as multidões ignorantes que nunca folhearam um livro de física ou de história da ciência, haja paciência para responder groselhas, mas o Salvador deve ter ótimo humor, só assim para aguentar e se divertir com os “especialistas da conspiração”, e o governo americano e a Nasa estão tão preocupados com esse besteirol que vão parar com o programa espacial, a Nasa vai virar franquia de lanchonetes, em hambúrguer vocês acreditam?
Acreditar que eles FORAM não é tão dificil, o duro é acreditar que eles VOLTARAM da lua.
Olha só a estrutura envolvida na terra, o tamanho dos foguetes, o numero de pessoas, tecnicos etc. (milhares), a quantidade de suporte que existia para sair daqui e chegar lá.
Mas e voltar? Com ZERO de estrutura, nenhum tecnico, nenhum suporte, nenhum foguete extra, etc. para fazer exatamente o MESMO PERCURSO de volta…
Tudo bem que a gravidade da Lua é menor que da Terra…mas basta pensar um pouco para ter sérias duvidas sobre essa historia…
A NASA já enviou várias sondas para muitas missões, mas não tenho noticia de nenhuma que terra pousado em qualquer lugar fora da terra e RETORNADO depois…
EU DUVIDO!
Um sexto da gravidade lá. Para você ter ideia, é mais fácil lançar uma coisa da superfície da Lua para a órbita da Terra do que da superfície da Terra para a órbita da Terra. (E o Módulo Lunar da Apollo só precisava subir da superfície da Lua até a órbita da Lua.)
Os Russos mandaram uma sonda, coletaram poucos gramas de rochas e trouxeram de volta. Ou você acha que foi uma farsa também?
Naquela época acompanhei a “suposta descida do homem sobre a “Lua”. Achei estranho é quando Armstrong passou pela bandeira americana, ela tremulou (????) !
Por isso, nunca aceitei a encenação americana.
USA tinham que mostrar ao mundo que não estavam atrasados em relação aos russos na corrida espacial.
Dezenas de tentativas de envio de satélites americanos falharam, enquanto isso, os russos haviam mandado ao espaço a cadela Laica e Gagarin se tornou o primeiro homem a ir ao espaço.
Para mim, os americanos usaram estúdios cinematográficos para encenar a descida do homem na Lua.
Não tremulou, não. Reveja o vídeo. Ela está presa numa haste, e só vibra com o movimento para fincá-la no chão. A propósito, imagine se houvesse mesmo vento para fazê-la tremular daquele jeito… a poeira do chão estaria voando para tudo quanto é lado. 😛
eu nunca gostei de americanos.Eles sao metidos e aro-gantes. eles nao mexem com a china e russos.
Existe alguma possibilidade de alguém levar para a Lua um Jipe Lunar, montar com aquelas luvas grossas, com bateria , rodas e tudo e ainda dar um cavalo de pau na areia lunar? Me diz,, existe?
Sim, não só existe como foram 3 deles.
Quero trabalhar na NASA, como faço ?
Estuda um monte e se inscreve no Ciência Sem Fronteiras. Tem gente indo pra lá. 😉
Se inscreva na faxina. De lá para astronauta é um pulo.
Não não, antes tem passar por comentarista de sites. Esses sabem de tudo! KKK
outro dia ouvi uma jornalista da rádio Bandeirantes (e espera-se que jornalistas sejam bem informados), dizendo que não acreditava na ida do homem à lua por dois motivos:
1- se foram mesmo, porque nunca voltaram?
Não sabe ela que não foi somente um pouso, mas sim seis pousos…
2- se foram á Lua, por que nao foram ainda a Marte?
Como explicar a essa coitada que Marte fica, no ponto mais próximo de sua órbita, 170 vezes mais longe?
Seria o mesmo que um paulista dizer que passou o fim de semana em Santos e alguém perguntar: “mas por que não foi para Amsterdam? é só 170 vezes essa distância”
O Home ja foi a Lua 6 vezes no total:
1) Julho de 1969 – Missão Apollo 11 – Neil Armstrong e Edwin Eugene “Buzz” Aldrin Jr.
2) Novembro de 1969 – Missão Apollo 12 – Charles “Pete” Conrad e Alan Bean
3)Fevereiro de 1971 – Missão Apollo 14 – Alan Shepard e Edgar Mitchel
4)Julho de 1971 – Missão Apollo 15 – David Randolph Scott e James Irwin
5)Abril de 1972 – Missão Apollo 16 – John Watts Young e Charles Duke
6)Dezembro de 1972 – Missão Apollo 17 – Eugene Cernan e Harrison Schimit
Salvador, sempre admirei seus comentários sobre tudo que acontece lá fora. Gostaria de saber sua opinião sobre o que saiu a respeito da missão secreta da Apollo 20 e a descoberta de uma nave na Lua e dos corpos recuperados, além de manuscritos e sucatas espalhadas próximos ao local da nave?
Nunca existiu Apollo 20. Chegou até a ser planejada (podia até ter ido ao lado afastado da Lua), mas o projeto foi cancelado após a missão 17. Abraço!
UMA COISA E VERDADE: SE ELES FORAM A LUA DE LA NÃO SAIRAM.
Não só foram 6 vezes como voltaram e trouxeram várias coisas de lá. Seu argumento é inválido.
Caro Salvador, tudo bem?
Somos colegas de profissão e já acompanhei duas de suas postagens, nos últimos meses.
Você pode me passar um e-mail, por favor?
franciscodeassis.jornalista@gmail.com
Um forte abraço,
Boas luzes,
Francisco de Assis.//
Francisco, contate-me via Facebook! Abraço!
Os russos fazem piadas sobre a “dependência” da NASA das naves Soyuz, o problema é que vão perder seu maior cliente, a NASA fechou com a Boeing e com a Spacex a entrega do veículo de transporte de tripulantes o próprio Charlie Bolden, no dia da aprovação do orçamento da NASA disse que “não via a hora do final dessa dependência”.
Infelizmente as disputas políticas distorcem os avanços científicos, principalmente nas pesquisas e explorações espaciais, os principais países gastam muito dinheiro em projetos concorrentes, a EEI é o melhor exemplo de como a cooperação trás mais avanços.
Em um país em que as pessoas acreditam no que sai no “O Sensacionalista” e nas correntes do faceboboca, me dá um cansaço ler esses caras que não acreditam na ida do homem a lua…. Pior ainda são os vídeos das teorias conspiratórias que eles linkam…..
É por isso que esse país vai ser eterno fornecedor de migalhas.
WTF NUNCA SABEREMOS A VERDADE FUI.
Já sabemos a verdade, é que muitos preferem viver na ignorância (e se acham especiais, pobrezinhos) e não acreditar.
Não que eu não acredite que o homem tenha ido á lua. Mas porque eles não voltaram á lua novamente? Ok, muita gente vai dizer que não há mais o que fazer lá. Mas a tecnologia avançou significativamente em relação à aquela época. É estranho pensar que eles ainda estão tão limitados a apenas enviar robôs e naves não tripuladas para a exploração espacial. Isso é o que mais me intriga.
Eric, o homem foi a Lua 6 vezes no total no periodo de 3 anos:
1) Julho de 1969 – Missão Apollo 11 – Neil Armstrong e Edwin Eugene “Buzz” Aldrin Jr.
2) Novembro de 1969 – Missão Apollo 12 – Charles “Pete” Conrad e Alan Bean
3) Fevereiro de 1971 – Missão Apollo 14 – Alan Shepard e Edgar Mitchel
4) Julho de 1971 – Missão Apollo 15 – David Randolph Scott e James Irwin
5) Abril de 1972 – Missão Apollo 16 – John Watts Young e Charles Duke
6) Dezembro de 1972 – Missão Apollo 17 – Eugene Cernan e Harrison Schimit
Custo. É muito caro e a NASA não tem o mesmo orçamento da década de 60. Então preferem explorar o cosmos com sondas e satélites, que é MUITO mais barato.
Se você não é um cientista da Nasa, então é muito razoável ao menos ter algumas dúvidas. E não é razoável acreditar piamente. Ora, há realmente coisas estranha:
1 – os registros originais do maior feito tecnológico da humanidade se perderam ? Pode ter um mundo de explicações plausíveis, mas COM CERTEZA isso é um fato estranho.
2 – Nunca voltaram. Ora, ninguém nunca voltou à lua. NUNCA VOLTARAM. É caro ? Não serve pra nada ? Mas depois de quase 50 anos de crescimento econômico e tecnológico, nunca voltaram ? Isso SIM é estranho.
3 – Nenhum outro país conseguiu. Mas a questão era só orgulho de ser o primeiro ? Nada vale ser o segundo, terceiro, ou plantar uma base lá ? Isso é sim estranho.
Eu pessoalmente acho que o homem pisou na lua. Mas a sabedoria este nesse “acho”. Ridicularizar os que duvidam é que é ridículo.
“Ridicularizar os que duvidam é que é ridículo”
Ridículo é não acreditar apenas por ignorância ou achismo. É só estudar um pouco sobre o programa espacial americano e soviético que todas as dúvidas serão sanadas, inclusive essas suas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Que os americanos pisaram na lua é fato,agora o porque deles não terem uma base lá . Tem alguma opinão sobre isso meu caro Salvador ?
Custo.
Roberto, o fato de não ter uma base lá na lua é que é extremamente caro manter um programa destes;/foram a lua examinaram rochas lunar e viram que não há nada por lá que valha um gasto destes, rochas sem valor algum.
Foram os primeiros porque era uma corrida ideológica entre democracia e comunismo, foi por isto que foram lá, para mostrar que eram melhores. Até pararam com os ônibus espaciais que eram caríssimos, pois a cada aterrissagem a nave precisava ser toda refeita na estrutura externa, muito caro. Cada voo Apollo era uma multidão de gente trabalhando, rastreando, navios militares deslocados para buscar a nave, muito custo. Já haviam ganho a corrida à Lua, não havia mais atração na TV, os caras arriscando a vida no espaço e ninguém vendo. Veja o filme bem realista Apolo XIII, só deu Ibope quando os caras começaram a correr sérios perigos de vida. Base na Lua? Para quê?
2001 Uma Odisséia no Espaço. Americanos têm base na Lua. Descobrem o barato do monolito. Largam o pau e vão pra Jupiter. Mais recente: americanos posam na Lua, descobrem naves, largam o pau e vão pra Marte. Aí tem… Minha contribuição à teoria da conspiração.
Arrã. Senta lá.