Depois de 47 anos, Buzz Aldrin relembra a Apollo 11 (e coisas estranhas que viu na janela da cápsula)
Exatos 47 anos atrás, no dia 20 de julho de 1969, o módulo lunar da Apollo 11 fez sua histórica alunissagem no Mar da Tranquilidade — o primeiro pouso tripulado na superfície da Lua. A bordo, estavam os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin. Neil, infelizmente, morreu em 2012. Mas Buzz, aos 86 anos, ainda está por aí, na ativa, e o Mensageiro Sideral recentemente teve a chance de bater um papo com ele e rememorar a grande aventura, que pelo visto tem um sabor agridoce para o astronauta veterano.
Na conversa, Buzz destacou o fato de ser para sempre o segundo homem na Lua, nem o primeiro, nem o último, referindo-se ao fato de que seu comandante na missão foi o primeiro a descer da espaçonave e marcar pegadas no solo lunar, e o último homem na Lua foi Gene Cernan, da Apollo 17.
Aldrin relembrou as intensas discussões sobre quem deveria descer à frente e dar o “pequeno passo para um homem/gigantesco salto para a humanidade”, mas, olhando para trás, Buzz conclui que a forma como aconteceu foi a mais acertada, com Neil Armstrong indo primeiro, uma vez que a pressão toda pelo sucesso da missão estava sobre ele.
Na conversa, Aldrin também relembrou o famoso “avistamento” de uma luz acompanhando a nave a caminho da Lua, após a separação do terceiro estágio do foguete Saturn V. Provavelmente era um dos painéis que se desprendeu durante a desacoplagem do módulo lunar, mas ele destaca que não havia como ter certeza. E não se permite conclusões mais ousadas, citando o astrônomo Carl Sagan. “Afirmações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.”
Aldrin estará no Brasil em agosto para a Olimpíada, trazido pela fabricante de relógios Omega, cronometrista oficial dos jogos. E a entrevista completa você poderá ler nas páginas da revista “Audi Magazine” de agosto, que terá “Herói” como tema da edição! Vale a pena conferir!
MAIS SOBRE APOLLO:
Cinco provas da ida do homem à Lua
Mais cinco provas da ida do homem à Lua
Apollo 11, edição remasterizada
Apollo, a coleção completa de fotos
Buzz Aldlin ao lesgate
Acompanhe o Mensageiro Sideral no Facebook, no Twitter e no YouTube
Estranho nossos paradigmas em relação a aceitação de que não estamos sozinhos, somos apenas uma colonia, que somos observados o tempo todo, que somos protegidos por quem nos colocou aqui ( ou alguém duvida que, com tantos asteróides por ai, seguimos inertes no último milhão de ano). Temos medo de aceitar o que foge a alguns parâmetros de nossa pseudo civilidade. Será que alma não é energia. Quem sabe os verdadeiros “humanos” não sejam as almas. O bacana deste exercício é que é preciso sempre acreditar no próximo passo. Nosso processo evolutivo vai nos levar pra longe daqui, mas enquanto isso, somos cobaias preciosas deste universo desconhecido.
Eu tenho a impressão q ele SABE de muito mais , porém por motivos que desconheço não conta! Vale lembrar que VÁRIOS astronautas ,como Gordon Cooper, afirmaram que VIRAM “coisas estranhas” em suas missões. O próprio Armstrong relatou isso para amigos próxima e em pouquíssimas entrevistas. Não adianta gente… Até a própria NASA já está “acostumando” as pessoas liberando certas “anomalias” nas missões Apollo entre outras EM SEU PRÓPRIO SITE OFICIAL! As câmeras da ISS gravam OVNIs DIRETO e o q eles fazem? CORTAM A TRANSMISSAO! Pq será? Não dá + pra esconder…
Pare de usar drogas, menino. Faz mal pra cabeça.
Materia interessante no todo, porem o Buzz muito evasivo. Mordendo e assoprando.
Como explicar a famosa narraçao do Neil falando com a Houston , sobre “Papai Noel Existe” aludindo a visoes externas inesperadas, e a Houston mandando ele transmitir em outra frequencia ?
Insulto a inteligencia.
Não teve nada disso. Leia as transcrições completas ou ouça o áudio completo da missão, se tiver o tempo necessário. Mas procure em fonte confiável. Quanto à troca de canal, só era usada para discutir problemas médicos, que exigiam confidencialidade médico-paciente.
Ok, verei. Grato pelo retorno em tempo.
PARABÉNS A BUZZ ALDRIN
desvendar os “mistérios” científicos de um grãozinho de areia daqui do nosso planeta é, seguramente, milhares de vezes mais difícil do que chegarmos a Marte e quiçá a planetas de outros sistemas até.
Um depoimento que nos sensibiliza ao lembrarmos que 90 % dos astronautas da América, em preparo para o espaço em 1966, haviam sido membros da Associação dos Escoteiros dos Estados Unidos . Neil Armstrong e Buzz Aldrin, ex-Escoteiros Águia, se tornarma heróis de 22 milhões de escoteiros ao redor do mundo, e foram aclamados em Acampamento Nacional
após regresso da pioneira viagem à Lua. É uma honra para o Brasil receber Buzz Aldrin,hoje, personalidade da história universal que inspira o progresso científico e tecnológico da sua Pátria, e emociona cidadãos de várias gerações .
Permito-me registrar sentimentos de boas vindas ao “scout’ Aldrin, em ome dos escoteiros e chefes do Brasil.
Ney de Araripe Sucupira
Men of Schiff Scout Reservation – USA – 1966
Ex-Presidente da União dos Escoteiros do Brasil – SP
Cara, depois de tantos documentários, filmes… começando pela dica subliminar ja em 1971 no filme “Diamonds are forever” c/o 007 Sean Connery entre outros tenho sérias doubts se tudo não passou de uma tremenda armação do Tio Sam/Nasa para manterem a hegemonia espacial; principalmente à frente da então phoderosa União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.
Pois é. Mas não foi armação. Veja as provas nos links.
A beleza da coisa é que você com dúvida ou não, não muda a realidade. Foram, pousaram 6 vezes e 12 homens caminharam na Lua. Ponto.
É inacreditável que o homem tenha conseguido ir até a lua. Mas é a pura verdade. Muito legal saber que Buzz Aldrin retornará ao Brasil nas olimpíadas. Seja muito bem vindo, Buzz!!!
gostaria de saber qual foi o versilico biblico que neil armstrong leu quan pousou na lua
Neil Armstrong não fez nenhum comentário religioso durante a missão. A Apollo 8, que orbitou a Lua em 1968, protagonizou uma controvérsia quando os astronautas leram trechos do Gênesis. Então, para a Apollo 11, houve ordem da Nasa de não fazer referências religiosas. Mas, privadamente, Buzz Aldrin fez uma pequena missa e praticou a comunhão quando esteve na Lua, e na volta mencionou no rádio Salmos 8 (3,4), mas como se fosse uma observação dele, não um ato de imposição religiosa.
Reflexão : “É uma pena que “EUZINHO” não vou participar de viagem ESPACIAIS (Dessa FORMA), através dos futuros CARROS e outros tipos de Transporte do futuro” Mas, deixo REGISTRADO: “PAREM COM AS GURRAS, POIS ESSA VIAJEM ATRAVÉS DAS GURRAS É CRUEL D+++” paz e bem !
Bom dia, Salvador.
Hoje, 20 de julho de 2016, 47 anos depois de Aldrin dar “pequeno passo para um homem/gigantesco salto para a humanidade”, leio sua matéria sobre esse dia extraordinário e relembro que, nesse dia, estava eu e minha mãe (na fazenda que pertencia a ela e meu pai), rádio ligado, tarde da noite, ouvindo a “transmissão” da alunissagem. Dia fantástico aquele.
Interessante, também, é você abordar o assunto (bastante controvertido) da existência ou não de seres de outros mundos, referindo-se, na reportagem a um “ovnis” (no caso uma luz) avistado pelos astronautas (e aqui, faço lembrar de que a apolo 11 também estava tripulada por um terceiro homem, Michael Collins, também muito importante para o sucesso da alunissagem ocorrida nessa data, como sei que é de seu conhecimento) e (e isso foi o meu ganho de hoje) a frase bastante pertinente de Aldrin de que “afirmações extraordinárias exigem evidências extraordinárias” que bem cabe na minha afirmação de que a Teoria Quântica tem origem na Teoria da Relatividade modificada, que sabe, é uma afirmação extraordinária exigindo, portanto, também evidência extraordinária.
Sobre essa questão, li o “comentário” (bastante pertinente) que fez sobre a minha afirmação de ser a Teoria da Relatividade a teoria de princípio da qual deriva a Teoria Quântica e da resistência dos físicos em aceitar isso por essa teoria ser uma teoria “clássica” e de a mesma levar a “infinitos” (o que é um fato da forma como a Teoria da Relatividade foi proposta por Einstein). E aqui, nesse espaço, nesse momento, vou fazer apenas “uma afirmação incomum” (tendo em vista que não vou apresentar evidências por falta de espaço): é possível incluir a “incerteza” na teoria da relatividade desde que se compreenda que referenciais “absolutos” são INEXISTENTES (na teoria de Eintein a luz (espectro eletromagnético)) faz esse papel), dito isso em outras palavras estou dizendo que a luz não pode ser o referencial limite (no caso do limite superior). E, de resto, não existe no Universo nenhum outro ente relativístico quântico que satisfaz essa condição… No limite inferior, também não temos nada com velocidade zero (ou seja, em repouso absoluto). Dessa forma, sendo os referenciais “absolutos” INEXISTENTES não existe uma forma de se falar de “localização” absoluta, mas, em qualquer hipótese, só é possível falar de “localização” relativa. Dito isso de uma forma metafórica podemos dizer que nossos modelos teóricos estão, e sempre estarão fadados a nos dar aproximações. Assim, seja lá o que for a “realidade”, ela é inacessível. E o que podemos acessar são sombras dessa “realidade” a partir de dados experimentais colapsados, incompletos e pretéritos. Do ponto de vista de uma análise a partir das equações relativísticas modificadas teríamos que, no limite superior, o referencial teria como característica comprimento de onda igual a zero e a frequência igual a infinito. No limite inferior, o comprimento de onda seria infinito e a frequência igual a zero. Veja que, do ponto de vista teórico, resta-nos a pergunta: algum ente relativístico quântico no Universo satisfaz essas condições? A luz (espectro eletromagnético), satisfaz essa condição? E a resposta teórica à primeira questão é: NÃO. À segunda questão também é: NÃO. Evidentemente, tornando o referencial limite superior INEXISTENTE e o referencial limite inferior, também INEXISTENTE (com o preço de indeterminarmos os dois elementos dos pares conjugados), daremos o passo para que todas as respostas físicas fiquem dentro dos limites de respostas experimentais finitas. E isso é um fato, pois, basta ver que a energia dos fótons que chegam à terra diariamente não nos torram, ou seja, são transferidas em pacotes finitos de energia e não, em pacotes infinitos de energia, como previsto pela equação de energia total Einsteiniana. E, abandonado o segundo postulado da Teoria da Relatividade especial (velocidade da luz), podemos aplicar à “luz”, essa teoria.
Esse cara é impressionante. Oitenta e cinco anos e indo pra lá e pra cá, viajando o mundo e interagindo nas redes sociais. John Glenn, com mais de 90, também na ativa. Aparentemente o espaço faz é bem para a longevidade.
Para ler- Buss
Não sou cético em relação ao que possa existir no universo. Eu realmente acredito que não somos os únicos na galáxia, muito menos em todo universo. Seria muita prepotência acharmos que somos os únicos. É apenas questão de tempo para alguma coisa acontecer.
Quanto a ida à lua, só estranho que com toda tecnologia existente hoje, por que eles não voltaram na lua? Até mesmo pra ver se o que foi deixado lá foi alterado(ou quem sabe “mexido”). Comparado ao que temos hoje, o que tinham há 47 anos atrás era nada em termos de tecnologia. Acho que esse é um dos motivos poque algumas pessoas duvidam que eles estiveram lá.
Quanto a ida à lua, só estranho que com toda tecnologia existente hoje, por que eles não voltaram na lua?
QUAL tecnologia?
Até mesmo pra ver se o que foi deixado lá foi alterado(ou quem sabe “mexido”).
Tá tudo aqui: https://www.nasa.gov/mission_pages/apollo/revisited/
Comparado ao que temos hoje, o que tinham há 47 anos atrás era nada em termos de tecnologia.
De novo. QUAL tecnologia?
Acho que esse é um dos motivos poque algumas pessoas duvidam que eles estiveram lá.
O único motivo para pessoas duvidarem é a IGNORÂNCIA. Só isso. Se as pessoas se educassem e conhecessem as entranhas do programa espacial dos EUA, saberia que sim, eles foram e não há dúvidas disso.
Assista ao documentário do canal Fox americano (em 5 partes) e veja a verdade sobre o homem na lua.
A verdade sobre o homem na Lua já está nos posts indicados ao fim do texto.
Claro, afinal se está num documentário, é verdade. Por essa lógica, Sereias também existem, afinal há documentários sobre elas!
KKK
Chola mais.
47 anos. Lembrando sempre. E, como vc sabe Salvador, pelos comentários que fiz em outras oportunidades, foi muito marcante e especial para mim acompanhar as transmissões ao vivo daquela primeira caminhada de Armstrong e Aldrin na Lua. Emoção inesquecível.
Também fico feliz por saber que Edwin Aldrin está firme e forte.
Matéria fantástica, como sempre ! Pessoalmente sempre acreditei que o projeto de pisar na lua foi um teste aplicado por uma civilização superior para aceitar a capacidade humana. O acompanhamento realmente existiu ! Eles ajudaram em momentos críticos para o sucesso da missão. Pensar que hoje, menos de cinquenta anos do grande feito, um simples aparelho celular tem mais tecnologia do que todos os sistemas que levaram o homem para a Lua, nos leva a considerar que houve sim ajuda de alguma inteligência superior. Agora nos deparamos com naves atravessando o sistema solar, a até viajando fora dele ! Haverá um contato oficial, tenho certeza disso ! Temos que nos preparar para isso !
Caro Marcos. Usando uma frase do Dr. Michael Wolf eu lhe digo: “A verdade é uma mentira que ainda precisa ser desvendada”. Por que essa resposta? Por que em se tratando de assuntos relacionados a ciência em contrapartida as políticas de estado das nações, fomos condenados a ignorância das evidências.
Se quisermos saber com maior exatidão, o caminho a ser tomado é abandonar a realidade objetiva e entrar nas profundezas, nos abismos do conhecimento, a ciência que não nos é contatada. A história por de traz da história. Um longo caminho que não aceita ideias pré-concebidas. Um caminho raivoso, que desperta revolta, te faz dizer que não quer ir adiante, que te decepciona e destrói seus mitos e te faz concluir: “Nada posso fazer!”.
Vou te dar uma realidade intrigante, está lá! E eu não sei porque ninguém quer olhar para isso. Veja: Mister Paul Hellier, hoje com 93 anos, ex Ministro da Defesa do Canada, pediu uma audiência publica no parlamento canadense. Diz ele que durante os 13 anos em que foi Ministro da Defesa do Canada e preocupado com a unificação das três forças armadas de seu país, recebeu inúmeros relatórios e comunicações sobre FNAI – Fenômenos Aéreos Não Identificados, que inclui OVNIS ou UFOS, como queira. Ele manteve um arquivo desses relatórios e somente se dedicou a um estudo profundo após a sua aposentadoria.
O que ele pediu nessa audiência? Que governo Canadense pressionasse o Governo Americano a revelar de uma vez por todas a história não contada. Criticou veementemente a política da desinformação e principalmente organizações como a CABAL, que compreende o complexo industrial militar americano, CIA e NSA e outros organismos de segurança, que mantem orçamentos ocultos para custear pesquisas e projetos chamados de Black Projects.
Criticou a junção de interesses de famílias, que seguem o conceito de linhagem sanguínea, tais como Rockfeller, Billdeberg, Rotchild, Medice, Dupont, Bush entre outras, totalizando 13 famílias, que detém 90% da riqueza mundial e mantém rígido controle da informação, infiltrados em todos os níveis da politica mundial. Afirmou a existência de 65000 fenômenos OVINI, comprovados e reais, ocorridos desde 1960 até 2002. Criticou o projeto Blue Book, um engodo, montado por uma equipe de 5 militares, para desinformar a sociedade, gerando explicações falsas sobre o fenômeno OVINI.
Este mundo sórdido e oculto, que domina toda a informação e produz a história bonitinha que aceitamos como ovelhas, vem trabalhando fortemente desde 1776.
Agora, algumas coisas vou te dizer (use como lhe convier):
– Haviam três objetos não identificados acompanhando a apollo 11;
– Apollo 12 e 13, foram acompanhadas da mesma maneira;
– A alegação de que fenômenos solares interromperam a comunicação com a NASA na apollo 11, é mentira. O que aconteceu é que quando Neil desceu em solo lunar, ele ficou estarrecido, pois os objetos estavam lá e próximos dele, além de outros que estavam pousados e contatos de terceiro grau (face to face);
– A NASA possuía no prédio 8, uma equipe especialista em alterar as imagens fotografadas, limpando vestígios de OVINIS que lá estavam. A frequência de comunicação com a apollo foi mudada e o controlador da missão da NASA, diz claramente: “Você está em uma frequência aberta!!!.
– 45 rolos de filmes do projeto Apollo foram destruídos pela NASA, mas esqueceram que os negativos contratualmente estavam armazenados no Japão (Kodak?).
– A revelação de 3 fotos cedidas pelo governo Japonês a Robert Dean, Master Sargent, que tomou conhecimento dos OVINIS em 1962, quando havia sido convocado para a NATO, durante a guerra fria, com a mais alta credencial secreta, apontou as dimensões dos três objetos. Um deles possuía 3400 metros e ou outro 8000 metros de comprimento. As fotos foram apresentadas em uma conferência ocorrida na Espanha, para mais de 2000 pessoas, patrocinada pelo projeto camelot em 2002;
– A apollo 13 não teve um problema no modulo principal, com os tanques oxigênio. O dano foi proposital. Por que a apollo 13 carregava uma ogiva nuclear, que seria colocada na lua e detonada após a partida do modulo lunar, com a finalidade de estudar o comportamento de uma explosão em condições de baixa gravidade e ausência de oxigênio. A NASA recebeu mensagem para não se atreverem a fazer isso na lua. Se tentassem, haveria retaliações.
– Existem pelo menos 52 raças que já entraram em contato conosco. Dessas, pelo menos 6 mantem contato direto e físico ( Colaboração).
– Eles não são bonzinhos. Existem alguns bem intencionados outros bastante mal intencionados, agressivos e mentirosos, tal qual somos. Não estavam ajudando as missões. Estavam vigiando as missões.
– Por que não voltamos na lua? Voltamos sim!!!
Posso continuar aqui com essa sórdida lista de informações durante 365 dias. Mas não é esse o meu objetivo.
Essa história começou muito antes do que você poderia imaginar. Há 4000 anos, na Suméria. Leia o livro do recentemente retirado, arqueólogo Zecharia Sitchin foi um autor de livros, que defendia uma explicação alternativa para a origem da humanidade, envolvendo uma versão da teoria dos astronautas antigos. Wikipédia
Nascimento: 11 de julho de 1920, Baku, Azerbaijão
Falecimento: 9 de outubro de 2010, Nova Iorque, Nova Iorque, EUA
Educação: London School of Economics, Universidade de Londres
Ele foi o tradutor de 2000 plaquetas de barro das 64000 plaquetas encontradas na região do Iraque, anteriormente a região onde a Suméria, Babilonia, Assíria existiram.
Nenhum governo revelará qualquer informação. Segundo alguns, o que se faz atualmente é revelar as informações para a produção de filmes e diretores como Criss Carter, Spillberg entre outros. A outra forma é deixar escapar revelações pessoais de colaboradores que já terminaram a sua participação de 20 anos nos Black Projects, mesmo assim, somente uma parte superficial. Muitos foram assassinados ou morreram de forma inexplicável por terem aberto informações secretas.
Esse mundo que eu te coloquei em pinceladas é o mundo sórdido do poder e das pesquisas não reconhecidas, da ciência sem ética, cujos fins justificam os meios.
Se você não quiser perder a virgindade e os sonhos que todos temos aqui na superfície não vá onde estou indo.
E provar toda essa pataquada que é bom, vai conseguir? Quero ver!
Até quando vocês vão duvidar da nossa inteligência?
A influência da tv e do radio diminuiu e sabemos que o homem nunca foi para a lua naquela corrida espacial idiota vencida pelos soviéticos(Yuri Gagarin).
É de causar indignação .E só para constar :Não existe um país chamado américa e sim um continente ao qual nós fazemos parte.Portanto:Salvador Nogueira,não tente alienar os jovens de hoje, como você foi no passado por seus professores.
Quem nasce nos estados unidos é norte americano ou estadunidense.
Não perdi meu tempo lendo essa ‘matéria’ só perdi um tempinho para deixar esse recado.Abraços.
Se não leu, nem vou perder meu tempo vendo o que você escreveu também. Abraço.
Nossa, que cara mais recalcado! Depois é ele que chama os outros de alienados…
Até quando vocês vão duvidar da nossa inteligência?
Enquanto continuarem comentando merdas como essa, vamos ter certeza que não é preciso duvidar da sua inteligência. Ela definitivamente não existe.
A influência da tv e do radio diminuiu e sabemos que o homem nunca foi para a lua naquela corrida espacial idiota vencida pelos soviéticos(Yuri Gagarin).
E provar isso que é bom, vai?
É de causar indignação .E só para constar :Não existe um país chamado américa e sim um continente ao qual nós fazemos parte.
Falou o anti-norteamericano que está usando a internet e o computador (ou celular) inventado por eles. Provavelmente deve ter almoçado num McDonalds e tá usando um tênis da Nike. Hipócrita!
Portanto:Salvador Nogueira,não tente alienar os jovens de hoje, como você foi no passado por seus professores.
Mais chororô sem provas… muda o disco, cholão!
Quem nasce nos estados unidos é norte americano ou estadunidense.
MimimI
Não perdi meu tempo lendo essa ‘matéria’ só perdi um tempinho para deixar esse recado.
Eu perdi tempo lendo essa bosta que vc chama de recado, posso conseguir esse tempo de volta?
Mas quanta ignorância em 10 linhas. Como você se deixou ser manipulado? Mas não se sinta ofendido. Você faz parte da civilização oveliana, aquela que não conhece a história original, também não conhece a primeira versão da mentira e agora somente conhece a ultima versão.
Congratulations Aldrin! I remenber this day, I was 11 years old and I watched this event on TV with my grandfather. It was unforgettable for me.
Imaginar a terra como único planta habitável , seria o mesmo que olharmos para uma extencia planície onde só nassa um pé de trigo.
Trodomus astrônomo grego 500ac
*NASÇA
Eu achei que ele ia abrir o jogo e falar tudo que sabe. E tenho certeza que sabe muito, mas
ele não quer se comprometer com certas pessoas.Pode ser perigoso e terminar como o Tenente Holanda da operação ¨Prato¨.
Na verdade, é isso aí o que ele “sabe”. Não teve óvni na Lua. Teve um painel solto. Incrível como ele diz uma coisa e as pessoas entendem outra…
Ele (assim como MUITOS astronautas) SABEM de MUITO MAIS !
Ah-hã, Claudia, senta lá.
Com certeza. Sabem muito mais do que conspiraciotários que não sabem de nada e só gostam de chorar aqui nos comentários..
CHOLA MAIS
É do Buzz Aldrin a resposta mais eloquente jamais ofertada a um conspiracionista lunar:
https://www.youtube.com/watch?v=wptn5RE2I-k
Oi, gente: O texto fala em “Olimpíadas” do Rio. Na verdade, o Rio terá apenas UMA Olimpíada… Para quem gosta de plural, pode usar o termo ‘Jogos Olímpicos’.
Corrigirei.
Não só viu luzes como foi acompanhado por uma dezena de naves, bem como fez contato com seres extraterrestres e viu, fotografou e filmou inúmeras construções alienígenas no lado oculto da Lua. Mas esse, como inúmeros outros astronautas, fez o pacto de silêncio e acobertamento de informações com a NASA e o Governo Norteamericano. Então suas palavras são apenas meias verdades.
Isso aí é tudo mentira, evidentemente.
Não fez pacto de mentira. Eles passaram 6 meses em um programa para reprogramar as suas mentes e apagar a memória. Buzz, em varias ocasiões, quando lhe era perguntado sobre o que ele viu, tinham ânsia de vomito e era obrigado a se retirar.
Quer saber mais? Veja Edgar Mitchell, o 6º homem a descer na lua.
https://www.youtube.com/watch?v=4qs9E8r2-BI
30 de nov de 2012 – Vídeo enviado por Dito Freire
O ex-astronauta Edgar Mitchell da missão “Apollo 14” revela a verdade sobre a existencia de vida …
AHAHAHHAHAHHAHAHAHA
Agora até lavagem cerebral entrou na jogada!
Rapaz, vou te contar… pelo menos sua imaginação é fértil!
AHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
E o Mitchel “revelou” mas não provou nada.. E como sabemos, afirmar sem provar = FALÁCIA!
Esse aí (e nenhum outro) nunca colocou os pés na lua… Mas como tem gente que acredita em tudo, a entrevista vale pelo entretenimento de um ator em final de carreira.
Foi sim. Tem dez provas no final do texto, só pra você. Enjoy.
Esse aí (e nenhum outro) nunca colocou os pés na lua…
E provar isso que vc tá vomitando, que é bom, vai?
Mas como tem gente que acredita em tudo, a entrevista vale pelo entretenimento de um ator em final de carreira.
Falou o cara que acredita em teorias da conspiração, sem prova alguma. Analfabeto.
balela, invenção que ficou na história. fomos a lua a em 1969 com a tecnologia da época, 47 anos a frente, com uma tecnologia superior e não voltamos ?? conta outra !!!
Falta o dinheiro só. Se você pagar, vamos à Lua agora.
ah sim !!contudo dificilmente o Brasil um dia terá alguma participação neste projeto, até mesmo
porque não seria obrigação minha pagar, visto que parte dos impostos que pago, já são destinados
para áreas de pesquisas etc. minha questão é, paises verdadeiramente desenvolvidos, estes sim teriam condições de ir, e porque não foram ?
Porque na época em que foram a motivação era a Guerra Fria, que já não existe mais. Ciência puramente não mobiliza tanta verba quanto a ameaça de um conflito nuclear apocalíptico de larga escala.
ai sim ! visto por este âmbito, motivado pela Guerra Fria talvez , faz sentido.
balela, invenção que ficou na história.
Prove que é balela, invenção. Duvido.
fomos a lua a em 1969 com a tecnologia da época
A qual tecnologia você se refere? Seja específico.
, 47 anos a frente, com uma tecnologia superior e não voltamos ??
De novo, qual tecnologia?
conta outra !!!
Chola mais!!!
Espetacular, pois, lembro de meus 16 anos, etando no Ipê Clube de Pirapetinga-MG, com centenas de pessoas assistindo a descida na Lua.Eram um baile e todo mundo parou para ver a descida dos Astronautas na Lua.Fico ainda admirado, pois, acompanho casos de Ovnis e Discos Voadores, sendo que já tive 07 avistamentos de Discos e Ovnis, aqui em Pirapetinga e em Jamapara-Sapucaia -E.Rio, relatos este enviados para Globo, Site da Uol.IG.Sou nascido e criado em Pirapetinga, Contador há 40 anos, respeitado por todos, casado duas vezes e pai de 04 filhos e tenho três netos.Na verdade, para mim os Ovnis são Espiritos materizalizados vindo de outros planetas,pois, são luzes que param no ar, mudam de lugar e tem energia pura.Meu telefone 32-991471909.Em Sapucaia no ano de 2010, na casa de minha sogra onde aconteceu uma tragedia que matou 22 pessoas e quatro da familia de minha esposa, uma semana antes eu avistei um Disco Voador parado e girando na Pedreira, tendo depois aparecido uma marca em meu braço dentro da casa de minha sogra e todos foram testemunhas.Acho que fui chipado.
Caro João,
Muito interessante o seu relato. Sugiro que você procure conhecer os livros e as teorias do cientista e ufólogo Jacques Vallée, francês radicado nos EUA. Após catalogar e analisar milhares de avistamentos de ovnis, ele considera, entre outras coisas, que: a origem extraterrestre não é uma explicação razoável, o fenômeno mescla características físicas e ação psicológica, se manifesta a centenas ou milhares de anos, pode agir sobre as pessoas causando marcas físicas (como a sua), parece estar sob algum controle (cogita, inclusive, a possibilidade de ser resultado do “inconsciente coletivo” teorizado por Jung). Ele descreve casos muito semelhantes ao seu. Na minha opinião, e de muitos outros, Vallée foi quem mais avançou na abordagem científica do fenômeno ufo (ovni).
“Acho que fui chipado.”
Facinho de resolver. Vá a um médico.
sem comentario
Então tá.
Ué, mas vc comentou! E agora?
Esse cara é um herói, um gênio. Tenho muita admiração pelo não “segundo” mas o eterno Sr. Buzz!!
🙂
Sem novidades Salvador mas ótima materia, o próprio Armstrong já tinha comentado em entrevistas para sites, para as rádios Coast to Coast am, Jimmy Church e TVs americanas que viram naves na superfície da terra e que o recado foi dado, não voltem mais aqui. A base SETI finge que não vê os sinais e as naves passeando por ai. Afinal estaríamos sozinhos em bilhões de galáxias? claro que não.
grande abraço.
Nunca o Armstrong disse nada disse. Ache aí um vídeo em que ele diz isso. Não tem. É mentira.
Bom, o que eles viram foi um OVNI mesmo (um objeto voador não identificado). Muito provavelmente não uma nave alienígena, mas um dos painéis mesmo. Mas como não identificaram, era um OVNI.
E aí Salvador, o que realmente eles viram? Não entendi.
Viram um dos paineis que protegiam o módulo lunar se desprendendo. Mas, de longe, era impossível confirmar que era isso mesmo.
MAIOR FARSA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
PROVE! DUVIDO!
Só um alienígena mesmo acreditaria que esses babacas conquistaram a lua a 47 anos atrás e hoje não teem tecnologia para alçar o mesmo feito. Ainda por cima, para saírem do ostracismo ficam criando histórias imaginárias em suas alucinações de heroísmo patéticos.
É isso mesmo. Eles nunca estiveram na lua. O mais impressionante é que consegue fotos bem melhores de plutão do da lua que está bem ali. USA, Rússia e China substimam a nossa capacidade. Bando de manipuladores e manipulados.
Na verdade, as fotos da Lua que temos são bem melhores que as de Plutão.
É isso mesmo.
Não, não é. Outro otário acéfalo.
Eles nunca estiveram na lua.
Prove que não, duvido.
O mais impressionante é que consegue fotos bem melhores de plutão do da lua que está bem ali.
Mais um que não faz a menor ideia sobre o que está falando, e só repete as idiotices e estupidez ouvidas por aí.
USA, Rússia e China substimam a nossa capacidade.
Pelo contrário, eles sabem que vocês são um bando de analfabetos científicos, então nem ligam pro que você ou qualquer outro conspiraciotário acha ou deixa de achar.
Bando de manipuladores e manipulados.
Falou o acéfalo analfabeto funcional que não sabe de nada, inocente.
Chola mais.
Só um alienígena mesmo acreditaria que esses babacas conquistaram a lua a 47 anos atrás
E só um babaca acéfalo como você para contestar esse feito histórico, sem apresentar uma evidência da suposta “fraude”.
e hoje não teem tecnologia para alçar o mesmo feito.
Quem te falou isso? Precisa atualizar suas fontes!
Ainda por cima, para saírem do ostracismo ficam criando histórias imaginárias em suas alucinações de heroísmo patéticos.
Falou o cara que comenta bosta sem provar nada do que diz. Chola mais, cholão.
Como é mesmo aquele ditado espanhol? “Yo no creo en brujerias. Pero que las ay….ay!”
Acho que os Astronautas da Polo 11 deram um grande passo para Humanidade, e Buzz Aldrin contribuiu muito para o Sucesso dessa missão, que estará sempre presente em nossas vidas.
fui morador em Santos por 20 anos, no bairro do Macuco, depois vim para são Paulo, nas nos anos 60, meu pai sempre me levava a passear, pescar, na praia da farinha, la em Santos, de frente a ponta da praia…. sempre ele me mostrava algo incomum, eram como dois pratos um sob o outro, então ele falava, filho não tenha medo… eu já vi varias vezes…. eu mesmo junto com ele vi… muitas vezes …. e algo lindo brilhante, varias si luetas .. (janelas).. não emitem som algum… da ultima vez que vi, foi aqui em S.paulo, a pouco tempo atras. (1997), junto a Petroquimica de santo Andre… era noite … eu vi claramente .. era igual a um grande charuto sendo que na parte de baixo e do meio era meio ovalar…. com trés grandes luzes ;;;; … passou não tão rápido ….. deu para acompanhar aquela grande nave … preta e com três grandes luzes em baixo dela …. sem barulho algum.. sem rastos..
Com certeza era um OVNI. Mas não necessariamente um extraterrestre.
É um absurdo como as autoridades manipulam informaçoes preciosas.
Que autoridades?
Que informações?
Caro Salvador! Grato por compartilhar assuntos tão interessantes.
No entanto, sobre viagens espaciais, tenho a impressão de uma certa inutilidade naquelas que pretendem colonizar ou visitar outros sistemas. Sinto que estamos irremediavelmente (graças a Deus) presos ao nosso (maravilhoso) sistema solar. Se na maior velocidade possível e relativa pudéssemos viajar a velocidade da luz demoraria 200 anos para chegar a estrela mais próxima. E então, mais 200 anos para dizer: Oi cheguei, tudo bem! E dai considerando a relatividade do tempo, mesmo que eu não tivesse envelhecido na viagem (criogenia ou outra tecnologia) meus colegas e parentes já teriam todos morridos ou nem mais lembravam de mim.
Por isso que, quem for, terá de ir para não voltar mais… 😛
Por que ?? Agora dizem Buzz Aldrin, quando na época, eram 03 (Tres) , os tripulantes da Apollo 11. Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins ?? E cadê o Michael Collins ??
O Mike Collins não estava no módulo lunar, ficou no módulo de comando em órbita da Lua. E o Edwin Aldrin mudou seu nome para Buzz Aldrin no seu regisstro oficial em 1988, se não me engano.
Desde o começo de nossa caminhada pelo espaço, astronautas e cosmonautas tiveram contatos com OVNIs. Há centenas de filmes da NASA e da agência espacial russa, relatos não apenas do Buzz mas depoimentos taxativos de Gordon “Gordo” Cooper, do grande Edgar Mitchell, entre outros ! Os avistamentos documentados de objetos com formas complexas aconteceram às pencas. Não dá para dizer se são ‘homenzinhos verdes’ ou o que sejam. Mas é certo que há algo de extraordinário sendo constatado, mas, estranhamente, a NASA finge não ver e atribui causas risíveis ao fenômeno enquanto que a imensa maioria das pessoas ‘engole’ as explicações. É questão de tempo até que o reconhecimento oficial do fenômeno – seja o que for – aconteça.
E estamos aí há mais de 50 anos explorando o espaço e até agora NADA. NENHUMA PROVA que exista vida extraterrestre.
Tá mais fácil Jesus voltar antes dos ufólogos conseguirem provar alguma coisa.
Tente de novo.
Na realidade é uma incoerência acreditarmos que existindo tantos planetas no universo, somente este teria vida. Somente nós seriamos os privilegiados. É claro que existem muitos e muitos planetas habitados. Muito mais atrazados e muito mais avançados que o nosso. Somos apenas um grão de areia num Universo infinito. É verdade que ja temos provas da existencia de Extraterrestre, provas que os governos insistem em esconder do povo, porém, em diversas circunstâncias temos comprovado com situações que mostram a realidade. Hoje investem Bilhões de dolares em pesquisas sobre o Universo e se não tivessem evidencias claras, não fariam isto.
Eu acredito na existência de vida em outros planetas.
Certa vez, numa tarde de nuvens adensadas, ocorreu uma descarga elétrica e vi muitos raios serpenteando o céu. Naquele instante um pequeno ponto luminoso surgiu e desapareceu a uma velocidade absurda entre àqueles raios. Queria uma explicação para aquela evidência.
Raio globlular provavelmente.
Otimo texto Salvador,
uma boa data a ser lembrada, e convido-o a ouvir nosso cast lançado ontem, 19/07/2016 aonde discutimos exatamente sobre o tema.
Abraços
Valeu!
Ótima matéria!
Gostaria de dizer que nessa época eu era ainda criança, mas lembro perfeitamente do que disse o astronauta ao ver “algo lá fora”. Até minha mãe (hoje falecida), comentou que era um alienígena, tal como ela dizia ter visto na época da guerra. É mesmo estranho e mais ainda quando, nas muitas ocasiões em que o vídeo da viagem apareceu na TV, esse detalhe foi cortado, parece.
Salve, Salva…..
Porque será que a Lua é tão pouco explorada pelo homem visto que está tão próxima de nós (384.400 Km e cerca de 4 dias de viagem)???
O ser humano somente a visitou em 6 oportunidades (a 1ª em 1969 e a última em 1972), será que nada de interessante existe por lá ???
Não seria interessante construir uma base lunar para pesquisas científicas, exploração e também para a adaptação do homem em relação à futuras colonizações em outros planetas???
Mais uma vez, parabéns pelo seu blog e por todos (todos mesmos) os comentários posteriores, que ajudam as pessoas como eu (leigos) a aprenderem um pouquinho…..
Grande abraço….
Henrique, a ESA, os russos e os chineses querem montar uma base na Lua. Está faltando a grana e um projeto conjunto. Os EUA relutam, por estarem focados em Marte. Mas com a troca de presidente, quem sabe? De todo modo, devemos ter gente de volta à órbita da Lua na próxima década!
Infelizmente a maior aventura da história da humanidade foi feita mais por causa da guerra política do que qualquer outra coisa… não é a toa que demoraram tanto pra voltar a falar em voltar pra lua ou ir pra marte…. espero que agora com a entrada da china, índia e a volta da russia na briga, nossas aventuras espaciais voltem a ter algum destaque.
Teria sido interessante o leitor saber quais perguntas foram formuladas ao astronauta, pois, à primeira vista, passa uma impressão (falsa?) de ressentimento por não ter sido o primeiro a pisar o solo lunar.
A fala dele veio no bojo de uma resposta mais longa, cuja pergunta era o que os astronautas discutiram ao longo dos 3,5 dias no espaço que antecederam a chegada à Lua.
kkkk…o cara tá gagá……kkkkk…mensageiro “senilderal”……gostou??? kkkkkkkkkk
pô!!! e tu ainda vai fazer talk show??????? vai entrevistar o ET de varginha???????? kkkkkk
Não, estou pensando em entrevistar a sua mãe. Vai dar uma baita audiência. 😛
Depois dessa sua resposta a um dos leitores da pra ver o teu nível de seriedade, jamais perderei meu tempo lendo novamente uma matéria sua.
Eu conheço esse leitor em particular. Vem aqui só para tumultuar. Eu jamais responderia assim se fosse um leitor comum. E outra: não disse nada demais. Só dei uma sugestão de pauta, ué? Não foi isso que ele fez? 😛
Aaaaah… que pena… snif… snif…
E tenha certeza que todos nós ficaremos eternamente gratos de sua ausência voluntária. Escafeda-se, e se possível leve esse beócio com vc.
Uau, vamos todos dormir na pia de preocupação! A porta da rua é serventia da casa, cholão!
CHOLA MAIS!
Gosto muito da Folha, indispensável fonte de informações.