Depois de 47 anos, Buzz Aldrin relembra a Apollo 11 (e coisas estranhas que viu na janela da cápsula)
Exatos 47 anos atrás, no dia 20 de julho de 1969, o módulo lunar da Apollo 11 fez sua histórica alunissagem no Mar da Tranquilidade — o primeiro pouso tripulado na superfície da Lua. A bordo, estavam os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin. Neil, infelizmente, morreu em 2012. Mas Buzz, aos 86 anos, ainda está por aí, na ativa, e o Mensageiro Sideral recentemente teve a chance de bater um papo com ele e rememorar a grande aventura, que pelo visto tem um sabor agridoce para o astronauta veterano.
Na conversa, Buzz destacou o fato de ser para sempre o segundo homem na Lua, nem o primeiro, nem o último, referindo-se ao fato de que seu comandante na missão foi o primeiro a descer da espaçonave e marcar pegadas no solo lunar, e o último homem na Lua foi Gene Cernan, da Apollo 17.
Aldrin relembrou as intensas discussões sobre quem deveria descer à frente e dar o “pequeno passo para um homem/gigantesco salto para a humanidade”, mas, olhando para trás, Buzz conclui que a forma como aconteceu foi a mais acertada, com Neil Armstrong indo primeiro, uma vez que a pressão toda pelo sucesso da missão estava sobre ele.
Na conversa, Aldrin também relembrou o famoso “avistamento” de uma luz acompanhando a nave a caminho da Lua, após a separação do terceiro estágio do foguete Saturn V. Provavelmente era um dos painéis que se desprendeu durante a desacoplagem do módulo lunar, mas ele destaca que não havia como ter certeza. E não se permite conclusões mais ousadas, citando o astrônomo Carl Sagan. “Afirmações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.”
Aldrin estará no Brasil em agosto para a Olimpíada, trazido pela fabricante de relógios Omega, cronometrista oficial dos jogos. E a entrevista completa você poderá ler nas páginas da revista “Audi Magazine” de agosto, que terá “Herói” como tema da edição! Vale a pena conferir!
MAIS SOBRE APOLLO:
Cinco provas da ida do homem à Lua
Mais cinco provas da ida do homem à Lua
Apollo 11, edição remasterizada
Apollo, a coleção completa de fotos
Buzz Aldlin ao lesgate
Acompanhe o Mensageiro Sideral no Facebook, no Twitter e no YouTube
O comentário da Alcione tem sentido, essa lua que esses pioneiros foram deve ficar no deserto de nevasca no EUA.
O comentário da Alcione tem sentido,
Alcione, sumidade em ciência de foguete e Phd em astrofísica… não, ops!
essa lua que esses pioneiros foram deve ficar no deserto de nevasca no EUA.
Onde nos EUA existe um deserto de nevasca?!??!?!??!?!?!?!?!? Mas é deserto ou tem neve? É quente ou frio? Quantas dúvidas!
Uau! Um deserto que tem nevasca? Então, eles não foram à lua, mas a algum outro planeta bem doidão.
Caro Salvador Nogueira. Li sobre o projeto orion ,que agora eles estão estudando as formas para ultrapassarem o cinturão de van hallen sem causar problemas á nave e aos humanos,por causa das radiações e do calor de centenas de graus. PARA IR Á LUA teriam que faze-lo,certo?Poderia esclarecer? Admiro e aprecio muito os seus comentarios. Paulo
Caro Salvador Nogueira.
Não sou ele, mas posso tentar te ajudar…
Li sobre o projeto orion ,que agora eles estão estudando as formas para ultrapassarem o cinturão de van hallen sem causar problemas á nave e aos humanos,por causa das radiações e do calor de centenas de graus.
Mais ou menos. Como a Órion é uma cápsula que foi construída do 0, é necessária a “certificação”, e todos os testes que isso implica. O primeiro lançamento de teste foi realizado com sucesso, inclusive ultrapassando camadas superiores dos cinturões de Van Allen e a radiação medida no interior da cápsula foi baixa o suficiente para não apresentar riscos à saúde E ainda não afetou nenhum componente eletrônico. Será realizado mais um teste não tripulado em breve, para só depois colocarem astronautas de verdade.
PARA IR Á LUA teriam que faze-lo,certo?Poderia esclarecer? Admiro e aprecio muito os seus comentarios. Paulo
De qualquer forma, as Apollo (como as Órion futuramente) tinham sua trajetória calculada para que não ficassem expostos às camadas mais radiativas dos cinturões por períodos elevados, a fim de mitigar qualquer possibilidade de infortúnios. O que felizmente nunca aconteceu. O próprio James Van Allen, quem descobriu e estudou os cinturões, ajudou a NASA com os cálculos de trajetória e tempo de exposição.
Espero ter ajudado.
Olhe eu ouço Van Halen desde 79 (a partir do Women and children first comprei todos no lançamento) e vai ser difícil o Eddie passar o cinturão dele pra alguém. Qual guita vc tem em mente pra ele passar o cinturão Van Halen?
OVNI com acento
Claro que tem acento, senão onde os ETs vão sentar?
😀 🙂 😀 🙂
Parece até mentira, mais já em 1981 minha família já tinha contato
com seres de Alpha Centarus. Tinhamos sessões a noite e conversavamos
muito com eles. eles vinham em espirito ,nao possuiam nomes mais entre eles se chamavam
atraves de números. Salvador Nogueira, obrigado por nos proporcionar algumas
novidades do meio cientifico. Mais certos assuntos, só daqui umas quatro gerações ! Não estam
preparados para certas informações ! se há 100 anos atrás falassemos sobre um boing com mais de 300 passageiros iriam rir de nós ! se falassemos agora sobre teletrasporte, que no futuro entraremos numa sala, digitaremos o código da onde queremos ir e pronto sairemos onde quisermos alguns ignorantes irão rir eu sei…. pena….
É uma pena mesmo…
Parece Mentira. Vc mesmo disse.
Opa joga na mão esse barato aí, deve ser uma viagem astral infernal (no bom sentido). É o que, algum chazinho ou algo sintético?
O homem na lua. Sempre uma polêmica, ainda mais se for associado a OVNS. Aqui temos o 2o homem a pisar na Lua, talvez o personagem da foto na escada do módulo, que todos acreditamos ser de Armstrong, afinal alguém tinha que filmar ou fotografar e não acredito que investiriam em equipamentos , pesados, instalados externamente aos pés do módulo lunar. Seria interessante se fosse feita, também, uma entrevista com o ex-astronauta Edgar Mitchell sobre OVNS. Assim teríamos um que viu e é cético estimando a chance de ser “alien” sendo de 1 para 1 bilhão e outro que não viu, mas afirma que existem e estão entre nós inclusive colaborando com nossa ciência. Vejo os comentários arrogantes de pessoas, inclusive do bloguista, sentindo-se superiores e ridicularizando quem não acredita no feito. Pois, para quem não é da área aerospacial e não está envolvido com os programas espaciais, é tudo uma questão de crença. E como tal, fica à mercê da formação e informação de cada um. Para mim, por exemplo, a maior evidência da veracidade são os russos não abrirem o bico para contestarem. Nada de ciência, apenas crença. Assim, acreditamos que o Brasil foi descoberto devido à rota alternativa que Cabral teve que tomar devido à falta de ventos ou que Tiradentes foi “o cabeça” da inconfidência mineira e que a pintura de Pedro Américo é o “retrato” da “Independência”. A história é contada com a boca e mãos de quem controla a mídia. A verdade é que não temos tecnologia viável para permanecermos vivos fora da magnetosfera por um período por nós determinado. Uma explosão solar,como a de 2012, transformaria em “geléia” qualquer astronauta que não conseguisse voltar à uma distância da Terra superior a 2/3 da do caminho até a Lua. Então, qualquer “voo” tripulado seria, hoje, considerado uma irresponsabilidade e uma missão suicida, o que afastaria qualquer governo democrático da empreitada, mesmo com dinheiro disponível. Mas, sonhar é preciso…
O homem na lua. Sempre uma polêmica, ainda mais se for associado a OVNS.
OVNIS
Aqui temos o 2o homem a pisar na Lua, talvez o personagem da foto na escada do módulo, que todos acreditamos ser de Armstrong, afinal alguém tinha que filmar ou fotografar e não acredito que investiriam em equipamentos , pesados, instalados externamente aos pés do módulo lunar.
Pra você ver como não sabe do que fala, sim, havia uma câmera fixada no pé do módulo.
Seria interessante se fosse feita, também, uma entrevista com o ex-astronauta Edgar Mitchell sobre OVNS. Assim teríamos um que viu e é cético estimando a chance de ser “alien” sendo de 1 para 1 bilhão e outro que não viu, mas afirma que existem e estão entre nós inclusive colaborando com nossa ciência.
E, até o momento, não conseguiu provar uma palavra do que afirma. Como o Buzz citou Sagan “afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias”, e neste sentido o Mitchell falha miseravelmente.
Vejo os comentários arrogantes de pessoas, inclusive do bloguista, sentindo-se superiores e ridicularizando quem não acredita no feito.
E vai continuar vendo, porque realmente quem não acredita é puramente por analfabetismo científico.
Pois, para quem não é da área aerospacial e não está envolvido com os programas espaciais, é tudo uma questão de crença.
Se não é da área ou não está envolvido ou pelo menos não faz ideia do que está sendo discutido, então PRA QUE discutir? Seria a mesma coisa que eu querer dar palpite a um cirurgião cardíaco, querer ensinar a ele como fazer um transplante valvular. E não é só porque você acredita em algo que automaticamente seja verdade ou mentira.
E como tal, fica à mercê da formação e informação de cada um.
E convenhamos, informação é o que mais tem, porém as pessoas preferem simplesmente repetir o que ouvem, sem corroborar a informação. E nesta, acabam repassando boatos, ou desconhecimento.
Para mim, por exemplo, a maior evidência da veracidade são os russos não abrirem o bico para contestarem.
Essa seria UMA das evidências. Aliada a centenas de horas de vídeo, fotos, rochas lunares, pessoas envolvidas, documentação do programa, etc, etc, etc
Nada de ciência, apenas crença. Assim, acreditamos que o Brasil foi descoberto devido à rota alternativa que Cabral teve que tomar devido à falta de ventos ou que Tiradentes foi “o cabeça” da inconfidência mineira e que a pintura de Pedro Américo é o “retrato” da “Independência”. A história é contada com a boca e mãos de quem controla a mídia.
E, ainda assim Cabral descobriu o Brasil, Tiradentes foi enforcado e Pedro Américo era um artista.
A verdade é que não temos tecnologia viável para permanecermos vivos fora da magnetosfera por um período por nós determinado.
Temos sim, fique tranquilo.
Uma explosão solar,como a de 2012, transformaria em “geléia” qualquer astronauta que não conseguisse voltar à uma distância da Terra superior a 2/3 da do caminho até a Lua.
Isso SE a explosão ocorresse exatamente no período em que os astronautas estivessem na Lua e SE fosse em direção à Lua. São muitos “SE”s, e tudo isso perfeitamente previsível, já que após uma explosão Solar há um tempo considerável até as partículas carregadas chegarem do Sol até nós, coisa de 2 a 3 dias, dependendo da magnitude. Tempo mais do que suficiente para saírem de lá e voltarem em segurança pra casa.
Então, qualquer “voo” tripulado seria, hoje, considerado uma irresponsabilidade e uma missão suicida, o que afastaria qualquer governo democrático da empreitada, mesmo com dinheiro disponível.
Errado. Completamente viável, como aconteceu.
Mas, sonhar é preciso…
Estudar é MAIS preciso ainda, e claramente muitos não o fazem.
A dúvida sobre a ida do homem a lua será desfeita acredito muito em breve, com o aumento do interesse da iniciativa privada na exploração do turismo espacial. Os argumentos de que não havia tecnologia suficiente nessa época são fracos, pois já existia muita coisa tecnológica nessa época (forno microondas, supercomputadores militares, bomba de hidrogênio etc), e a questão financeira faz mais sentido. Pois na época pós 2a GG, os EUA eram muito mais ricos do que são hoje. O plano Marshall enriqueceu a economia americana demasiadamente, e ainda não havia chegado a crise do petróleo e portanto sobrava grana nessa época para “propaganda espacial”. Acredito sinceramente que se fosse mentira, aí sim ele iriam se esforçar pra “voltar lá” antes de qualquer outro.
Desculpa a grosseria, Salvador, mas qualquer um que acredite que as missões Apollo foram uma farsa, mesmo diante de tantas provas do contrário, é um imbecil. Simples. E com imbecis não dá para discutir, é melhor deixá-los de lado.
Com telescópios potentes que existem hoje seria possível ver a bandeira no solo lunar, mas isto não acontece porque sera?
Com telescópios potentes que existem hoje seria possível ver a bandeira no solo lunar
Não, não seria. E de qual das 6 bandeiras você está falando?
, mas isto não acontece porque sera?
Respondido acima. Não existe telescópio com resolução suficiente pra ver um objeto tão pequeno. Sua afirmação é equivocada.
Se tivesse um mínimo de noção de como funciona um telescópio e porque precisam de espelhos tão grandes ( e não é para ver a Chapeuzinho Vermelho) saberia que mesmo o maior telescópio da Terra não tem resolução para ver os objetos deixados na Lua. Só para comparação, o telescópio do monte Palomar, com cerca de 5m de diâmetro, consegue detectar no máximo a chama de uma vela a 50km de distância. A Lua está a 380.000 km.
Nem lua existe ! A terra é plana, tipo cabeça chata, sabe.
Pera aí que minha enfermeira está chegando…. Eita, Gardenal bom este.
Alguém aí vende ópio ?
Pessoal do UOL, aumentem o salário do Salvador. Não é mole viu….
O Salvador está meio sumido …..Acho que ele está tentando se recuperar de tanta besteira que apareceu por aqui hoje….
Ricardo Z, parabéns pelo teu comentário.
Foi sensacional….kakakaka “tô me mijano” de tanto rir kakakaka
Fiquei à tarde sem internet. Mas já havia desistido de responder todo mundo. Era muita coisa.
Eu sinceramente não acredito que o homem pisou na lua, acho que tudo é uma farsa.
Eu sinceramente não acredito que o homem pisou na lua, acho que tudo é uma farsa.
Eu sinceramente não me importo com o que você acredita ou acha, já que não irá mudar a realidade. Eles foram, e ninguém provou que é farsa até hoje. Quer tentar?
Esse pessoal que duvida da chegada do Homem à Lua só faz comprovar a frase: ” A quantidade de inteligência na Terra é uma constante, mas a população só aumenta”, rsrs
Pior é que eu acho que a internet está emburrecendo as pessoas. Aqueles que leem tudo que encontram na internet e não se dão ao trabalho de filtrar, estão cada vez mais burros.
E essa gente que só fica repetindo frases ou ideias prontas de filósofos, escritores e palestrantes famosos?! Não tem capacidade de criar uma nova frase com uma nova visão, uma nova ideia sobre as coisas, não? É tão difícil assim? rs
Ah, tenho preguiça dessa gente. Lê ou ouve, decora e fica repetindo que nem papagaio frases prontas por aí, rs.
O que é inteligência afinal? Não é só ter boa memória, para começar…
Dá vontade de mandar essa gente para Lua, no chute… rs
E essa gente que só fica repetindo frases ou ideias prontas de filósofos, escritores e palestrantes famosos?! Não tem capacidade de criar uma nova frase com uma nova visão, uma nova ideia sobre as coisas, não? É tão difícil assim? rs
Ah, tenho preguiça dessa gente. Lê ou ouve, decora e fica repetindo que nem papagaio frases prontas por aí, rs. Dá vontade de mandar para a LUA… rs
O que é inteligência afinal? Não é só ter boa memória, para começar…
As pessoas são livres pra acreditar no q quiserem. Não vou julgar uma pessoa como sem inteligência só pq ela não acredita naquilo que eu acredito ou pq tem uma opinião diferente da minha.
Esse tipo de gente q fica repetindo frases prontas ou chavões, faz isso na tentativa de parecer mais inteligente que os outros. Não passa de um ridículo papagaio. Não há nada inteligente na repetição.
Essa gente frequentemente critica todo o mundo pra se sentir superior e é arrogante. A vaidade humana nesse tipo de gente não é nada pequena.
Podia mandar essa gente pra lua mesmo, no chute kkkk, mas acho q a lua iria rejeitar e deportar.
As pessoas são livres pra acreditar no q quiserem. Não vou julgar uma pessoa como sem inteligência só pq ela não acredita naquilo que eu acredito ou pq tem uma opinião diferente da minha.
http://www.paleodiario.com/2015/07/nao-nao-e-sua-opiniao-voce-simplesmente.html
http://hypescience.com/estudo-crenca-em-frases-pseudoprofundas-e-teorias-da-conspiracao-sao-ligadas-baixa-inteligencia/
A questão não é acreditar ou não. Você pode acreditar ou duvidar, ter opinião ou não, não significa que você esteja certo. Especialmente quando a dúvida é fundamentada em falsas premissas. E te garanto que, ao menos no caso da ida do homem à Lua, muitas delas são sanadas apenas com um pouquinho de estudo ou conhecimento.
O meu comentário foi relacionado a outros comentários específicos anteriores ao meu, e, nele, eu me refiro a outras questões… e não sobre a ida do homem à Lua; também não expus a minha opinião se acredito ou não nessa ida.
O ponto é que A) Ninguém se importa com o que você (ou até mesmo EU) acredita, então sua opinião é irrelevante; B) Acreditar – ou deixar de acreditar – em algo não altera em absolutamente NADA a realidade, seja o assunto que for; C) De novo, crença, assim como opinião, não valem de nada. O que vale é ter como comprovar o que está sendo discutido, e com relação a ida do homem à Lua, oh boy, como há evidências!; e por último, D) embasar uma opinião ou crença em falsas premissas, como no caso dos argumentos usados pelos conspiracionistas (bandeira se mexendo? falta de estrelas nas fotos?) só quer dizer que quem está emitindo esta opinião não possui conhecimento suficiente para analisar todos os pontos envolvidos na discussão, portanto se tornando inadequado para argumentar seriamente. Seria a mesma coisa que eu querer dar palpite em uma cirurgia de transplante de coração, sendo que não possuo conhecimento algum na área médica.
Repito: No meu comentário me refiro a outras questões… e não sobre a ida do homem à Lua; também não expus a minha opinião se acredito ou não nessa ida.
Foi dito: Esse tipo de gente q fica repetindo frases prontas ou chavões, faz isso na tentativa de parecer mais inteligente que os outros, ou na tentativa de passar uma imagem diferente do q é de fato, escondendo ou camuflando a verdadeira face. Costuma criticar todo o mundo pra se sentir superior e é arrogante. A vaidade humana nesse tipo de gente não é nada pequena.
O que adianta o homem ter pisado na lua se o palmeiras não tem mundial?
Agora sim vi um argumento forte!
Salvador, voce acha que a NASA passa todas as informacoes que tem para o publico? Voce acredita que ela pode ocultar informacoes relevantes?
Acho que a Nasa obviamente tem segredos tecnológicos e industriais, mas a ciência que ela produz ela divulga integralmente. Às vezes são zelosos para não perder credibilidade (o que pode parecer acobertamento, mas é só bom juízo científico, de não afirmar coisas sem evidências, mas é só).
O que eu gostei…mas gostei mesmo… foi de ver a bandeira americana tremulando… (o astronauta teve que soprar muito… coitado!)
O que eu gostei…mas gostei mesmo… foi de ver a bandeira americana tremulando… (o astronauta teve que soprar muito… coitado!)
É mesmo, e onde você viu isso? Numa fotografia? Tá vendo muito Harry Potter, hein? Lá sim as fotografias se movem!
Lógicu que o homi não posou na lua!
Nem existe a Lua. A terra é prana. Jesus fez terrapranagem na terra. Eu só acredito no senhor Deus.
Este ismart fone aqui é obra do demônio. Sonda ? Para Júpite?
Isto aí é tudo obra du demônio. Estes americano aí é tudo arroganti.
Este Salvador é um escritor dos inferno. Os americano paga para ele.
Este Salvador aí é o capeta em pessoa.
iPhone ? Isto aí naum exiti. É coisa da Apple com a NAZA.
Alguém aí me traz meu Gardenal….?
O que é mais plausível? Uma mega fraude, com gastos de cerca de 25 bilhões de dólares da época, com dezenas de milhares de pessoas envolvidas, inclusive os soviéticos, que nunca refutaram os resultados do Programa Apollo, tudo isso para contar uma mentira, ou de fato eles chegaram na lua? Apenas para contextualizar o que foi a grana investida no Programa Apollo, o PIB do Brasil em 1970 foi 42 bilhões de dólares, ou seja, o programa Apollo , custou o equivalente a 57% do PIB brasileiro da época.
ANO DE 1968,Mês de Junho, o céu nesta época ficava repleto de balões das festas Juninas, morava ao lado da Portuguesa de Desportos no Canindé em um sobrado com seu quintal de frente a uma linda lagoa, estava eu em cima do telhado aguardando alguns balões porque a lagoa por incrível que pareça puxava os balões pra agua e ali eu passava até noites para pega-los e foi quando num final de tarde olhando para minha direita sentido Clube Espéria eu notei no céu uma luz intensa vindo em grande velocidade justamente em minha direção, só que estava muito alto e quando passou por cima de mim foi inimaginável grande e redondo, enquanto eu gritava como um alucinado clamando meus pais para presenciar o feito, ele havia parado a minha esquerda. o disco voltou lentamente e parou bem em cima de mim, era final de tarde mais para escuro que dia, e ali ficou por alguns segundos parece que ele sabia que eu estava ali, também pudera esta em pé em cima do telhado gritando como um louco, enquanto eu gritava eu pensava se for para os quatro pontos cardeais eu não vou perde-los, mas, para surpresa minha, em baixo do disco acenderam luzes coloridas e intensas, houve uma inclinação de uns 30 graus e se lançou como um relâmpago sumindo, tenho certeza que era um disco arredondado e muito grande prateado, hoje ainda com 61 anos eu conto a todos o que vi naquele final de tarde!! Podem me chamar de louco, mas, ninguém apagará da minha memória o que realmente eu presenciei, naquela época eu em particular nunca tinha ouvido falar em disco voador, hoje eu tenho certeza que existe vida muito inteligente fora do orbe terrestre.
Caro Vladimir, como você, tive uma experiência, acompanhado de um grupo de uns 20 colegas, no início da noite de uma quarta feira de agosto de 1968. Pela importância do fato, para mim e para a humanidade, não posso me calar como acho que todos os demais colegas fizeram, por motivos diversos, desde terem receio de se passarem por excêntricos, o que é compreensível. Você pode saber os detalhes no site do link a seguir.
Meus parabéns pela coragem de se expor. Mas a verdade tem que ser enfrentada.
http://www.ufo-hunters.com/sightings/search/51969a5383c78d384ec2c7ef/UFO%20Sighting%20in%20Lins,%20S%C3%83%C2%A3o%20Paulo%20(Brazil)%20on%20Friday%2023%20August
Mas a verdade tem que ser enfrentada.
Desde, é claro, que seja acompanhada de evidências. O que claramente não ocorre.
Boa tarde Salvador, há muito tempo acompanho seu blog e nunca tive coragem de postar algo pois sou leigo no assunto. Em 1.969 tinha 8 anos e confesso que na época fiquei muito entusiasmado com a informação do homem ter pisado na lua, apenas as imagens foram poucas que chegaram a nós, mas nunca deixei de acreditar. Mudando de assunto, relato que numa madrugada de maio de 1986 da janela do apartamento eu e minha ex esposa vimos algo difícil de explicar, mesmo porque o medo de ser motivo de chacota relatamos a pouquíssimas pessoas. Sei que seu blog não trata desse assunto mas peço respeitar eventuais relatos de outras pessoas pois como no meu caso poderá ficar para sempre guardado. abraços.
Eu que sempre gostei de olhar para o céu e acompanho avanços científicos em astronomia e outras áreas, também já vi coisas estranhas, inclusive documentadas por reportagens de televisão da época. Mas acho que tudo, ou praticamente tudo tem alguma explicação terrena.
À luz desses fatos, chego à conclusão que o Brasil não poderia ter sido descoberto em 1500… Uma pequena esquadra perdida no mar, após uma calmaria, com embarcações frágeis feitas de madeira e pano, com uma simples bússola sem muita precisão e um astrolábio primitivo, julgava ter chegado as Índias!! De quebra, se restabelece após o Achamento do Brasil, e envia de volta uma das navetas sozinha de volta a Portugal com a Carta de Caminha!!! E em seguida retoma a viagem com o rumo certo as Índias mesmo depois de meses perdido no mar…
Também não acredito que o Concorde viajasse a duas vezes a velocidade do som em 1976 e hoje em dia com o avanço dos metais e motores as grandes fábricas não queiram construir outros aviões mais rápidos que o som!! Em tempo: também não acredito que o homem tenha evoluído do macaco e que tenha havido um Big Bang pois não ouvi a explosão que dizem ter sido beeem grande!!! Rsrsrs (pra aliviar!)
SEM REVELAÇÃO DE FONTE. APENAS PARA OLHAR O ANTES DO PROJETO APOLLO E PORQUE AS INFORMAÇÕES NÃO SE TORNARÃO OFICIALMENTE PUBLICAS.
VISÃO GERAL
O Top Secret Operação Majestic-12 foi criada por ordem do presidente Harry S. Truman em 1947.
Operação Majestic-12, foi criado para assumir o controle dos aspectos técnicos, sociológicos e outros dos UFOs acidentados e os pequenos ocupantes alienígenas, vivos ou mortos, que foram recuperados. Nos anos posteriores, esta operação evoluiu para e ficou conhecido como MAJI (Agência maioria de Joint Intelligence).
MAJI é o mais secreto de todos os grupos de inteligência e out-classifica todas as outras agências de inteligência, incluindo a Agência de Segurança Nacional (NSA) e da Agência Central de Inteligência (CIA).
MAJI é responsável diretamente e “apenas” ao Presidente dos Estados Unidos.
MAJIC / MAJI
O grupo controle projeto TOP SECRET / MAJI é responsável por todos os aspectos da interface com as formas de vida alienígenas, incluindo segurança e inteligência, e desinformação para evitar a divulgação pública ou estrangeira da presença alienígena. (É por isso que todos os documentos referentes ao “MJ-12” ou qualquer outra forma de que o nome está errado).
MAJI está em curso em Washington DC.
• MAJIC: É a classificação de todas as MAJI e Aquário informações de segurança. MAJIC significa “MAJI controlada.” MAJIC é a mais alta classificação de segurança do país.
• MJ-1: DIRETOR DE MAJI. O director da CIA é geralmente MJ-1 e os relatórios somente ao presidente. Outros membros da MAJI são designados MJ-2, MJ-3, MJ-4, etc. Esta é a razão pela qual MJ-12 não pode ser utilizado como um nome para o grupo de controlo, uma vez que poderia causar confusão no significado, ou seja, (É referindo-se ao MJ-12 a pessoa ou MJ-12 o grupo.) Qualquer referência ao MJ-12 é uma pessoa e nada mais. As referências e os documentos relativos ao “MJ-12” como um “Grupo” estão incorretas.
MAJI, foi originalmente conhecido como Majestic-12, um grupo constituído por doze membros.
Este grupo era composto por uma equipe composta por funcionários do governo selecionados, pessoal de inteligência dos EUA, cientistas altamente treinados, executivos de negócios e pessoal militar. Todos foram jurar segredo total. MAJI prosseguiu as suas actividades secretas com o conhecimento e consentimento dos últimos oito Presidentes.
O grupo continua a funcionar hoje e teve a responsabilidade de estabelecer um relacionamento contínuo que data de 1964, com seres de OVNIs (Greys) a partir do terceiro planeta do sistema estelar Zeta Reticuli.
As informações transmitidas à ea atividade de MAJI sempre foi atribuída uma “classificação Top Secret,” Acima conhecido como MAJIC.
MAJI, para esconder sua existência, adotou o nome cover de “Majestic-12.” Criou inúmeras sub-divisões secretas e compartimentados, como Projetos Aquarius, Sigma, Snowbird e Garnet, para citar alguns. Estes projectos foram abrigados por MAJI e dirigido por escolha pessoal da Agência Central de Inteligência (CIA) e a Agência de Segurança Nacional (NSA).
Por Executivo segredo memorando NSC 5410, Eisenhower havia precedido NSC 5412/1 em 1954 para estabelecer um comitê permanente a ser conhecido como Maioria Doze para supervisionar e conduzir todas as atividades secretas preocupados com a questão alienígena. NSC 5412/1 foi criado para explicar o propósito destas reuniões, quando o Congresso ea mídia de notícias tornou-se curioso.
Doze maioria era composta de:
• Nelson Rockefeller
• o diretor da CIA Allen Dulles Galês
• o secretário de Estado John Foster Dulles
• o Secretário de Defesa Charles E. Wilson
• o presidente do Joint Chiefs of Staff almirante Arthur W. Radford
• o diretor do FBI J. Edgar Hoover
• seis homens do comitê executivo do Conselho de Relações Exteriores conhecidos como os “sábios”
Estes homens eram todos membros de uma sociedade secreta de estudiosos que se chamavam “A Sociedade Jason”, ou “Os Jason Scholars”, que recrutou os membros da “Skull and Bones” e “Scroll and Key” sociedades de Harvard e Yale.
Os “sábios” foram os principais membros do Conselho de Relações Exteriores. Havia doze membros, incluindo os primeiros seis posições de governo, portanto, maioria de doze.
Este grupo foi constituído ao longo dos anos dos principais diretores e conselheiros do Conselho de Relações Exteriores e mais tarde a Comissão Trilateral.
• Gordon Dean
• George Bush
• Zbigniew Brzezinski,
… estavam entre eles.
O mais importante e influente dos “Sábios” que serviram no Majestic-12 foram,
• John McCloy
• Robert Lovett
• Averell Harriman
• Charles Bohlen
• George Kennan
• Dean Acheson
É significativo que o presidente Eisenhower, bem como os primeiros seis Majestic-12 membros do Governo foram também membros do Conselho de Relações Exteriores.
No entanto, nem todos os “homens sábios” participaram Harvard ou Yale e nem todos eles foram escolhidos a partir da “Skull and Bones” ou “Scroll and Key” associação durante seus anos de faculdade. [{A pesquisa indica que vários membros foram escolhidos em um base contínua por convite baseado no mérito e não se limitava àqueles que tinham atendido apenas Harvard ou Yale}]
Outras informações sobre o que pode ser obtido a partir do livro “Os Sábios”, de Walter Issacson e Mesmo Thomas, Simon and Schuster, New York.
A poucos escolhidos foram posteriormente iniciado na Sociedade Jason. Eles são todos os membros do Conselho de Relações Exteriores e naquela época eram conhecidos como o “Estabelecimento Oriental.” A Sociedade Jason está vivo e bem hoje, mas se expandiu para incluir membros da Comissão Trilateral também. Os Trilateralists ‘existia secretamente vários anos antes de 1973.
O nome da Comissão Trilateral foi tirado da bandeira alienígena conhecida como a “Insígnia Trilateral.”
“SEM REVELAÇÃO DE FONTE” = Invencionice
Mas Eu…é Top Secret….Ele não pode revelar a fonte.
Texto muito grande….
Por favor resuma toda essa besteira….
Hummm… TOP SECRET?!… E você soube como?
Já usou o termômetro hoje?… Pede para a Mamãe fazer uma canja, vai!…
Agora, se você desejar, sou psicanalista e posso te ajudar com essa esquizofrenia…
Jaz Us!… 100 or!…
A ma con ha que você fumou estava bem estragada, hein…
Corretíssimo…O grupo controle projeto TOP SECRET / MAJI é responsável por todos os aspectos da interface com as formas de vida alienígenas, incluindo segurança e inteligência, e desinformação. Controle dos governos, mantendo-os desinformados, controle da mídia e de cientistas míopes.
Corretíssimo…O grupo controle projeto TOP SECRET / MAJI é responsável por todos os aspectos da interface com as formas de vida alienígenas, incluindo segurança e inteligência, e desinformação. Controle dos governos, mantendo-os desinformados, controle da mídia e de cientistas míopes.
E vocês são todos privilegiados por saberem destas informações confidenciais todas, mas ao invés de correrem para a imprensa e divulgar tudo o que sabem (munidos de evidências, acredito), como Julian Assange e Edward Snowden fizeram, não, preferem ficar comentando em blogs. Baita desperdício de informações que mudariam o mundo, hein galera?
Fico pensando a troco de quê construírem e lançarem 13 foguetes Saturno V – monstros de quase 120 m de altura – com toda uma logística de transporte, lançamento, segurança e recuperação de carga, tudo a um custo gigantesco e somente pra sustentar uma farsa mal ajambrada como muitos insistem. Sim, o homem foi a Lua e a motivação foi menos interesse científico e mais propaganda política, eram tempos de Guerra Fria. Hoje sondas lunares podem fazer o mesmo que o projeto Apollo e a um custo infinitamente menor, além disso há mundos muito mais interessantes e promissores pra visitarmos. Marte nos aguarda.
Sim, hoje as sondas lunares fazem o mesmo trabalho que o projeto Apolo, porém na época a tecnologia atual para estas sondas não era sequer imaginada. Quanto a mundos mais interessantes, hoje sabemos que existem, entretanto na época não sabíamos e a Lua era o mundo mais próximo e acessível. E a Lua hoje possui muitos aspectos promissores, seja por sua composição mineral (até mesmo água parece que foi encontrada) e principalmente como base para futuras viagens para outros planetas pela facilidade de menor gravidade e ausência de atmosfera. Com certeza Marte nos aguarda.
Antonio… se hoje, o envio de sondas lunares pode fazer o mesmo a um custo infinitamente menor, é por causa do projeto Apollo… foi esse projeto que custou bilhões, que nos proporcionou, por exemplo, o uso da internet, sem contar outros incontáveis avanços que se incorporaram ao nosso cotidiano, sem que nos dessemos conta que surgiram desse projeto.
eu tbm acredito que o homem foi na lua! com aquelas sucatas que tinham menos tecnologia que um celular analógico, sim eu acredito! acredito tbm em papai noel, branca de neve, coelhinho da páscoa!
Douglas… aquelas sucatas estão expostas em dois museus em Washington… não sei se sabe onde fica… mas seria interessante um dia você conhecer um pouco desses museus… além de abrir sua mente, vai ficar chocado em saber como a bomba atômica foi construída, como eram as sucatas que a atravessavam o Atlântico… que é um o oceano tá… ou como são os satélites que até hoje estão em orbita e possibilitam você a frequentar uma página da Internet…
eu tbm acredito que o homem foi na lua! com aquelas sucatas que tinham menos tecnologia que um celular analógico, sim eu acredito! acredito tbm em papai noel, branca de neve, coelhinho da páscoa!
Ninguém se importa com o que você acredita, analfabeto!
E provar que foi uma farsa, vai fazer isso quando?
Salve Salva….
Não pude ver o Homem pisar na lua, seria um dos meus grandes sonhos esse…acreditei que veria a Sonda Juno entrar em Jupiter (culpa sua…rs). Mas espero muito pelo o dia em que o homem vai pisar em Marte. Minha duvida é:
Você acredita que esse dia será transmitido ao vivo como foi na lua, ou existe algo que impossibilite isso ??
Bom deixe-me entender.Recentemente não foram fotografados à distância os artefatos e rastros deixados pelo jipe lunar,módulos,e pegadas dos astronautas?
Bom se isto for verdade ou acreditamos na descida do homem na lua ou deveremos acreditar que os ets estiveram lá antes.
https://www.nasa.gov/mission_pages/apollo/revisited/
Atenção você que não acredita que o homem pisou na lua ! Este comentário é para você.
Entre para nossa igreja, dízimo pode ser pago on-line ! Você é especial viu. Te amamos. Meu amado, não quero seu dinheiro, ele é apenas para as obras do senhor Jesus Cristo. Meu carro ? Minha fazenda ? É tudo do senhor …isto mesmo ! O homem não posou na lua. Nem havia tênis nesta época ! Ah, aquela sonda Juno ? Mentira, é uma rosquinha de Donut que aqueles americanos lançaram ! Coisa de Simpsons, está provado. Nem existe Lua, a terra a plana.
Hora do dízimo meus amados… Ninguém te ama, você está quebrado, sua esposa te coloca corno, mas tudo isto é obra do demônio. Jesus te ama!
Quanto mais for dizimista, mais vai ficar rico. A NASA não existe …
Kkkkkkkkkknkk
Querido, não brinque com as coisas de Deus!
Ui, que medo!
quanta gente “esperta” fazendo seus comentários. A maioria absoluta dos cientistas do mundo inteiro e mais aqueles que receberam amostras do solo lunar acreditam que o homem foi a lua. Mas agora vou preferir acreditar nesse pessoal “inteligente” aqui que comentaram suas opiniões baseados nos videozinhos conspiratórios.
O engraçado é que ninguém duvida/discorda das sondas em Marte, Júpiter, Plutão, das Voyager´s, em asteroides….mas na Lua, que fica “bem ali” já vira Teoria da conspiração.
Salvador, e em relação aos chineses? Eles tinham um plano de ir a lua também correto? Tem alguma novidade?
Continuam com um plano, avançando palmo a palmo. Ideia é pousar no fim da década de 2020, mas detalhes ainda são vagos. Sabe como são os chineses…
Não me surpreenderia em nada se do nada viesse a notícia no fim de 2018 que eles já estão pousando…
Daniel, pior que tem uns acéfalos que duvidam de tudo isso também.. Outros até acham que a Terra é plana, veja só o nível da estupidez!
Mas a Terra não é plana? 🙁
Ir até a Lua nem acho que seja difícil. O problema é pousar e voltar. Observe o módulo lunar…é ridiculamente minúsculo, não há espaço para o combustível da volta, além do mais, qualquer objeto daquele tamanho, ao tentar pousar na Lua ou em qualquer terreno por aqui mesmo, levantaria muita poeira e abriria uma cratera abaixo com o ar que teria que laçar para baixo, ao solo, para não se esborrachar no solo… mas, onde está esta cratera? o solo abaixo, a poeira parece nem ter sido mexida! não parece estranho para vocês? além do mais, se o homem tivesse ido mesmo em 1971 (45 anosa atrás) hoje, com a tecnologia (uma calculadora hoje tem mais tecnologia que o melhor computador da época) hoje ir e voltar da Lua seria uma brincadeira de criança, mas não, eles dizem que só podem voltar a Lua daqui há muitos anos “Não tem grana”, dizem… Rs, rs. rs
Ir até a Lua nem acho que seja difícil.
Mas é.
O problema é pousar e voltar.
Não, não é.
Observe o módulo lunar…é ridiculamente minúsculo, não há espaço para o combustível da volta,
Minúsculo? Ele tem mais de 6 metros de altura e 4 metros de diâmetro. Isso definitivamente NÃO é pequeno. E não precisa de combustível para voltar até a Terra, só pra escapar da gravidade Lunar e se encontrar com o CSM que estava em órbita. Desconhecimento, como sempre.
além do mais, qualquer objeto daquele tamanho, ao tentar pousar na Lua ou em qualquer terreno por aqui mesmo, levantaria muita poeira e abriria uma cratera abaixo com o ar que teria que laçar para baixo, ao solo, para não se esborrachar no solo…
Errado novamente. A gravidade Lunar é 1/6 da terrestre, os objetos “caem” em velocidade menor, e precisam de menos empuxo para amortecer a queda. Sem falar que o motor do módulo é desligado antes do toque das pernas do módulo com a superfície. E por último, há sim ejeção de poeira e material abaixo do módulo, basta ver qualquer vídeo dos pousos.
mas, onde está esta cratera?
Não há cratera pelos motivos citados acima.
o solo abaixo, a poeira parece nem ter sido mexida!
Não parece, mas foi. Veja os vídeos dos pousos.
não parece estranho para vocês?
Só parece estranho pra quem não conhece os detalhes do programa Apollo, como você.
além do mais, se o homem tivesse ido mesmo em 1971 (45 anosa atrás)
Errada de novo, o primeiro pouso foi em 1969, 47 anos atrás
hoje, com a tecnologia (uma calculadora hoje tem mais tecnologia que o melhor computador da época)
Que tecnologia? Desde quando calculadora leva gente pra Lua? São FOGUETES que levam gente pra Lua.
hoje ir e voltar da Lua seria uma brincadeira de criança
Sim, é mais fácil do que há 47 anos. Mas mais caro também. Quer pagar pra ver?
, mas não, eles dizem que só podem voltar a Lua daqui há muitos anos “Não tem grana”, dizem…
Mais uma vez ignorância.. se você soubesse como funciona o orçamento de um país, saberia que não, não tem grana. Mas como não sabe, continue ACHANDO as coisas, ou repetindo o que leu por aí sem confirmar as informações.
Rs, rs. rs
Engasgou? Quer que eu empurre, pra ver se pega no tranco?
Eu….
Parabéns de novo!!!!!…rs
OBS: Só não colocar essa porra de TM no teclado…rs
Correção.
Só não sei colocar essa porra de TM no meu teclado..
Copia e cola do meu nick!
Oswaldo, coloque ™ — exatamente assim. Agora, descubra como escrevi isso sem aparecer ™.
Nossa cara! Sua forma de responder foi tão incrível que até me deu dor de cabeça! Hahahaha
Nunca tive o desprazer de ler tanto lixo!
Você se acha o cientista pica das galáxias né?
Nossa cara! Sua forma de responder foi tão incrível que até me deu dor de cabeça! Hahahaha
É normal, uma mente tão pequena, quando recebe muita informação tende a doer mesmo. Já falaram que “pensar dói”, é isso que você está sentindo agora! Fique tranquilo que uma hora passa.
Nunca tive o desprazer de ler tanto lixo!
Lixo que além de ler, vc perdeu tempo pra responder, E não refutou sequer uma palavra. Vai tentar? Ou o cérebro de ervilha vai doer mais, tadinho?
Você se acha o cientista pica das galáxias né?
Não, só não me acho analfabeto científico como você, ervilhinha!
Eu™, meus parabéns. Essa foi caprichada.
Eu™, meu parabens. A paciência que voce vem tendo em explicar para cada pseudo-analfabeto, muitos dos quais, mesmo com evidencias cientificas (por tanto com base na lógica), continuam desonrando o “sapiens” no nome de nossa espécie.
Poderia tentar te ajudar argumentando como eles, mas me falta a paciência , convencer aqueles que não querem ser convencidos. Além de que, acompanho esse blog a muito tempo, e já vi contribuições suas de valor nessa seção de comentário.
Tem gente em pleno séc 21 que acredita em TERRA PLANA! Ou então acredita que viemos do barro e não existe evolução (mas comem vegetais/animais que tiveram seleção genética, vai entender). Me pergunto o que pode estar tão errado em nosso sistema de ensino, e não é só aqui no Brasil.
Cara, eu estava com tempo hoje. Até comentei com o Salvador que fazia tempo que eu não dava umas bordoadas em bicho burro aqui no blog.
😉
Uma salva de palmas para o Eu™! Gosto da ironia desse cara! Parabéns pela resposta!
Tks, man. Tamo junto!
😉
No espaço e na lua não há fluido gasoso para produzir “VENTOS” ou deslocamento de fluido (o ar é um fluido gasoso e geralmente com água gasosa que é a umidade)… por isso não há aquela poeirada que um helicóptero produz… o vácuo é assim mesmo !
Alcione!! O módulo lunar só tinha combustível para pousar e traze-los de volta a orbita lunar.. A volta para terra era realizada por outra nave, o módulo de comando – serviço, que ficava em órbita lunar, esperando, enquanto os outros 2 astronautas desciam no módulo lunar e exploravam a lua.
por favor estude o assunto antes!!
Por qual motivo eles precisam voltar à lua? Provar o que?
Não duvido nem um pouco que os americanos foram à Lua em 1969 até porque eu sei que os russos naquele ano e os chineses nos dias de hoje, gostariam muito de desmascará-los e serem os primeiros a pousarem na Lua. Quem duvida disto é o “ceticuzinho” que é incapaz de fazer qualquer coisa que preste, entender qualquer coisa que os faça usar um pouco a inteligência e acreditar nos charlatões com quem eles se identificam. Criam teorias conspiratórias de todos os tipos que nunca poderão ser comprovadas por nenhuma evidência, mas não acreditam num fato comprovado por muitas evidências, tentando distorcê-las para encaixarem no seu modo de pensar (pensar?). Um “ceticuzinho” não parece muito com um “crentino”? As vezes eles até se reúnem para trocar algumas figurinhas na Internet e em algumas palestras por ai.
A culpa deste “quiprocó” cético ignorante é de Bill Kaysing, um sujeito que escrevia publicações técnicas para a empresa que construiu os foguetes Saturn V, mas não era nem cientista e nem engenheiro, pois na verdade ele tinha também formação em marcenaria, inglês e foi oficial naval. Ele publicou “We Never Went to the Moon: America’s Tirty Billion Dollar Swindle” em 1974 e se tornou o “popstar” dos céticos que duvidavam das missões Apollo. Pelo jeito ele tinha um grande despeito por aqueles que construíram os foguetes Saturn V e todos os seus argumentos são repetidos até o cansaço pelos “ceticuzinhos” até hoje.
Detalhe que o Kaysing baseia todo o livro em “um palpite, uma intuição”. Inclusive está escrito isso no próprio livro! E os imbecis acéfalos conspiraciotários que adoram afirmar que “o governo mente”, não passam de manipulados pela mentira de um cara que ganhou muito dinheiro vendendo livro pra esses trouxas.
E que por sinal foi repetido pelos “ceticuzinhos” brasileiros que escreveram livros, fizeram sites e blogs que apenas copiavam os argumentos do americano e a versão 2.0 deles que foi lançada em 2001.
Mas Eu, não se importe e nem se irrite tanto com este pessoal, vi que você teve muito trabalho com os “ceticuzinhos” que vieram aos borbotões escrever suas certezas recheadas de ignorâncias nesta postagem. Deixe um pouco do trabalho para o Salvador, ele é pago para isto. Ou deixe para outro que se irrita também e tem paciência com eles, mas devo advertir, este pessoal está se divertindo com isto pois eles nunca vão mudar de ideia mesmo que algum ET baixe aqui na Terra, os abduzam e os coloquem no local de pouso da Apollo 11 para deixarem de ser teimosos. Sabem que eles vão dizer? Que os ETs são soldados americanos fantasiados e a coisa toda foi dirigida pelo J.J. Abrams num cenário lá no deserto de Nevada (nevasca?! hehehehe.., lá neva, mas só no inverno), naquela área com a mesma numeração daquela famosa cachaça daqui.
Trabalho com tecnologia e edição de imagens há 15 anos. É incrível que em 2016, com toda tecnologia e informação que temos hoje, alguém ainda acreditar que o homem foi a lua.
https://www.youtube.com/watch?v=msY3xc8pVLE
Trabalho com tecnologia e edição de imagens há 15 anos.
A NASA trabalha com exploração espacial há 58, logo seus 15 anos não prestam pra nada. E aproveita e fala onde vc trabalha, pra NUNCA recomendar seus serviços a ninguém!
É incrível que em 2016, com toda tecnologia e informação que temos hoje, alguém ainda acreditar que o homem foi a lua.
É incrível que em 2016, com toda tecnologia e informação que temos hoje, alguém ainda NÃO acreditar que o homem foi a lua. E apresentar alguma prova, que é bom… nada, né?
https://www.youtube.com/watch?v=msY3xc8pVLE
https://www.youtube.com/watch?v=sGXTF6bs1IU
Então vc deve ser um péssimo profissional…
Então explique como uma sonda há pouco tempo fotografou objetos deixados lá. Este trabalho foi documentado cientificamente em várias universidades. Harvard é uma universidade séria para você ? O que é pousar na Lua perto da tecnologia empregada na sona Juno ? Você precisa ler mais, numa boa!
Pelo menos você não acha que q terra é plana…
Amigo, você sabe que o pouso foi em 1969 e não em 2001, né?
E que o fato de você ter tecnologia e informação hoje, não quer dizer que elas estavam disponíveis em 1969, né?
Você pode até ser um bom editor, mas não sabe nada da história da própria profissão.
Dá uma olhada nesse vídeo que explica como NÃO havia tecnologia para simular o pouso na lua em 1969. É meio técnico, mas alguém que trabalha com audiovisual deve ser capaz de entender. Espero ter ajudado.
https://www.youtube.com/watch?v=sGXTF6bs1IU
Sou engenheiro e trabalho com tecnologia aeroespacial e computadores embarcados à 15 anos e é incrível como em 2016, com toda a tecnologia e informação que temos hoje, alguém ainda acredita que o homem não foi à lua.
Você já viajou de avião ? Pois saiba que a tecnologia de comandos de vôo fly-by-wire digital de hoje é derivada do projeto piloto da NASA dos anos 70 que por sua vez se baseou no computador de pouso do módulo lunar das Apollos.
http://www.nasa.gov/vision/earth/improvingflight/fly_by_wire.html
Em tempo, aquele computador primitivo tinha 70K de memória, e sim, já era suficiente para rodar as equações de movimento e controlar os retro-propulsores em tempo real.
Procure se informar melhor e seja mais feliz.
Abraço.
Fabio Demarchi.
Já eu acho incrível que alguém com a sua expertise desdenhe de uma área de conhecimento da qual não tem absolutamente nada a ver com sua área de atuação.
Expertise? O panaca deve ter tentado até pronatec de windowswordexcel e como não conseguiu entender lógica básica, foi editar imagens no photoshop seguindo tutoriais do iutube. Seu maior trabalho é a logomarca da oficina do tio, que é também seu padrinho. Fez uma tatuagem, se acha superfoda e arrota por aí que “trabalha com tecnologia”.
Mais tem gente que acredita em tudo que disem acreditão que o homem foi a lua que matarão o Bin Ladem e que o Jucelino morreu por acidente
Mais tem gente que acredita em tudo que disem acreditão que o homem foi a lua que matarão o Bin Ladem e que o Jucelino morreu por acidente
Rapaz, volta pro colégio antes de comentar aqui… “mais” “disem” “acreditão” “matarão” “Ladem” “Jucelino”… pra burro só falta as penas!
Em qual dos pousos na Lua vc não acredita? Todos? O primeiro? O último?
Renato… se hoje você trabalha com tecnologia e edição de imagens, e dispõe de tanta informação, deveria reverenciar o projeto Apollo… foi graças a ele que toda tecnologia e informação estão a sua disposição… é uma pena alguém que passa uma imagem de inteligente duvidar que o homem não chegou até a lua e que tudo não passa de uma grande mentira… deveria com toda disponibilidade de informação e tecnologia que tem em suas mãos aproveitar seu tempo disponível e estudar um pouco mais sobre a história do desenvolvimento tecnológico, antes e depois do pouso na lua…
Renato estamos em 2016 e acredite se quiser nos 2000 62 milhões de idiotas americanos votaram no George W. Bush estamos prestes a ver mais 70 milhões de americanos votarem no “hitlerzinho loiro” e espero sinceramente que esse louco não ganhe pois aí sim teremos que ter medo do nosso futuro e do que o louco fará com a NASA o que eu quero dizer com isso é que esse tipo de “alguém” que você se refere existe LÁ e existe AQUI também se é que eu me fiz entender….
(Obs- escrito sem pontuação em homenagem a um teórico da conspiração que apareceu por aqui dias atrás)
Saudades do roger, ele nem apareceu aqui hj.. 🙁
Salvador, para frear esses comentários esquisitos e conspiradores no blog eu sugiro que vc exclua os comentários que não façam parte do contexto do blog, ou que firam a liberdade da discussão e da deliberação de assuntos os quais tanto gostamos e amamos no seu blog. Até algum tempo atrás ainda tinhamos uma discussão, muitas vezes acaloradas, sobre os temas propostos por vc, mas agora parece que o objetivo principal do blog é se defender contra agressões de pessoas muito mal informadas e ignorantes, que trazem teses de teorias da conspiração ridículas… Sei que o seu objetivo é tentar transmitir o conhecimento científico para os leigos, mas acho que a maré de estupidez e ignorância é tamanha que eu acho que será meio inútil tentarmos isso…
Em alguns assuntos, não tem jeito. Vai ser chuva de merda mesmo. Traga guarda-chuva e vamos em frente. 😛
Sou defensor ferrenho da liberdade de expressão e admiro sua paciência com as diferentes espécies de maluquetes que por aqui aparecem, Salvador, mas tenho que admitir que quase 500 comentários em menos de 12h, a grande maioria de conspiracionistas e de respostas a eles, acaba com a relação sinal/ruído do blog. Chega um ponto em que deixar de censurar esses idiotas se torna contraproducente…
não!! asim vai estragar nossa diversão! 😀
queremos rir da cara de alguém! 🙂
O maior cego é aquele que não quer ver …amigo
E o maior burro é aquele que acredita em qualquer coisa sem provas, como você.
Se o homem ainda não chegou à Lua, o Brasil não existe! rsrsrsrsrsrs
Para acabar com essa dúvida sobre a bandeira tremulando no vácuo, há experimentos por aí que comprovam, acima de qualquer dúvida razoável, que objetos se movem no vácuo por tempo indeterminado, caso não haja barreira física ou atrito.
Uma bandeira tremulando no vácuo é tão plausível, que o contrário seria suspeito, uma vez que sofreria impactos e movimentos ao ser instalada.
Quem duvida pode procurar, mas sabendo um pouco de física, a ficha deve cair naturalmente.
A questão é: NÃO HÁ bandeira tremulando em lugar nenhum. Basta ver todos os vídeos de todos os hasteamentos e verão que as bandeiras só se movem enquanto os astronautas estão mexendo nelas. Depois elas param. Ponto.
Só diz que “a bandeira se mexe com o vento” quem nunca viu os vídeos das missões Apollo.
Concordo, mas é importante elucidar essa propriedade física pra essas pessoas que acham “estranho” uma bandeira tremular sem vento. Se ela for submetida a um movimento, vai se comportar como se estivesse sobre a ação de um vento e depois vai parar, como vc disse acima.
UISO
Menino, fala pro seu gato parar de sapatear em cima do teclado!
CRIALOPOLICIIOGUI
É A TUA!
Coisas duvidosas, mas sabemos que aconteceu. O homem pisar na Lua e o Corinthians campeão da libertadores.
São Jorge mandou um abraço lá da Lua pra você.
AMERICANO
PA PANAMERICANO!
Salvador, pare o mundo. Preciso descer …. Afffffffffeeeeee
Quanta ignorância li aqui nos comentários. Pessoal, sonda Juno chegando na órbita de Júpiter. Ei, Wakeup pessoal. Helloooo !!
Tomaram Gardenal hoje ?
Vende-se cromossomos de baratas, procurar os comentaristas da coluna do Salvador .. Desconto especial para quem acha que a NASA é empresa cinematográfica… Conhecem o novo hospício ? Palavra chave para entrar: Eu não acredito que o homem pisou na Lua, aliás ela é de queijo né ???
Kkkkkkkkkkkkkkk Quanto louco por aí…. Falta escolaridade básica … Afffee
ridículo isso . Deus fez tudo no alto exatamente para nada ser tocado.
Tava demorando pra uma crentelha acéfala (pleonasmo?) aparecer com besteiras sem sentido…
Errou de blogue, fia. O da IURD fica em outro lugar.
Maria do Socorro.
Putz…quanta ignorância e falta de conhecimento.
é mais o homem gosta de brinca de se deus e quando nao consegue mente o castigo vira arrepeidão se enqato é tempo pois o iminigo vai volta e voce está com CRISTO ou está com o iminigo em com quem você está eu estou em CRISTO e você que não está será que vai se salvo em será que vai se
Affe, quanto terrorismo religioso vindo de quem deveria pregar o amor ao próximo!
Você poderia definir melhor para nós o que é um “arrepeidão”? Fede muito? Faz brrrrr, pum, fuiiin ou só pfffff?
Lembro-me muito bem desse dia histórico, 20/07/1969, um dia depois do meu aniversário de 12 anos. Para tanto o meu pai colocou nossa tv Chantercler, preto e branco é claro, num ponto alto na varanda da casa, para a nossa família que era numerosa e para os vizinhos, que eram menos privilegiados por não terem televisão, assistirem a retransmissão pela Globo do sinal da Embratel recebido do satélite Intersat III (quem não se lembra da música Piri Piri de Paulo Diniz) estacionado sobre o atlântico.
Para os incrédulos uma pergunta: naquela época havia um corrida espacial e porque as autoridades russas nunca contestaram o feito?
Sabíamos quase nada sobre os russos, mas eles estavam numa disputa com os americanos para ver quem chegava primeiro à lua. Isso é fato. Lembro também que existia a preocupação de que os russos poderia mandar uma nave tripulada por robôs para interceptar os astronautas dos EUA.
E, antes da apolo 11 que tinha apenas 50% de chance de sucesso, vários astronautas morreram em outras missões.
Não entendo o porquê dessa polêmica. Acho que os mais novos não aceitam a idéia de não terem voltado à lua com toda a tecnologia que existe hoje contra a rudimentar de 47 anos atrás. Antes existia a corrida espacial e hoje qual o interesse de se gastar bilhões para ir à lua se se já conhece quase tudo sobre ela e que já dispomos de quase 400 quilos de material trazido dela? O mais difícil é arrancar dinheiro dos congressistas americanos para um projeto espacial.
A explicação para quem não acredita é a mesma daqueles que elegem políticos corruptos, ou seja, falta de informação.
2016 está incrível. Pululam pessoas que acreditam que a Terra é achatada, que o homem não foi à Lua, que se deve matar em nome da religião e que há humanos melhores e piores segundo a nacionalidade. Parece que não verei a humanidade se tornar uma civilização universal. Pena.
E também tem gente que acredita que o Lula não sabia de nada e que a Dilma é inocente….
Celso, o G1 é aqui: g1.globo.com
E, não podemos nos esquecer, da turma que acredita na Terra oca.
Se pisaram na lua em 1969, pq até hoje não voltaram lá? Obvio que não foram a lua…
Bruno!! estude antes de publicar merdas…o homem foi 6 vezes a lua!!!! a última a Apollo 17, ficou 72 horas em solo lunar… ESTUDE por favor!!
Foram 6 vezes de 1969 a 1972. Obvio que você é ignorante.
Naquela época a industria cinematografica americana era não só a melhor como unica na quelidade de efeitos especiais, não tanto qto a de hje..mas para época, eram extraordinarios.Se a mentira e a ilusão fosse para impressionar hje. Com certeza montaria uma imagem andando de harley davson na lua..É na verdade historia para otário, e como desde aquela época não faltava ótario para acreditar nessa asneira, com recursos cinematografico da época. Morei na america 5 anos e conheci americanos que nunca acreditaram.Nessa historia
Naquela época a industria cinematografica americana era não só a melhor como unica na quelidade de efeitos especiais, não tanto qto a de hje..mas para época, eram extraordinarios.Se a mentira e a ilusão fosse para impressionar hje. Com certeza montaria uma imagem andando de harley davson na lua..
https://www.youtube.com/watch?v=-MK1q9fZjeI
É na verdade historia para otário, e como desde aquela época não faltava ótario para acreditar nessa asneira, com recursos cinematografico da época. Morei na america 5 anos e conheci americanos que nunca acreditaram.Nessa historia
E eu conheci milhões de moscas que adoram comer merda, então você deveria comer merda, afinal elas nunca poderiam estar erradas!
Ps.: Como conseguiu viver nos EUA durante 5 anos se nem o português você sabe escrever? Rapaaaaz…
A NASA mandou mais umas missões nos anos 70. Se não houvesse astronautas americanos sapateando na Lua, os russos (soviéticos na época) não teriam desistido de mandar um camarada como primeiro homem na Lua. A maior prova do homem na Lua são os russos aceitarem e não mandarem uma missão para desmascarar a NASA.
Já perceberam o português daqueles que discordam da chega do homem à lua ?
” Si o homem tivesse ido…” Kkkkk
” eles sabe … ” kkkkkk
” Simplismente…” Kkkkkk
” o ser umano é esplorador…” Kkkk
Meu Deus, nem o corretor ortográfico de smartphones aguentam estes seres. A ignorância postada é diretamente proporcional ao erros gramaticais. Por que será ?
Pois é. Mas não dá pra esperar mais desses analfabetos literais/funcionais/científicos, né?
Mas “nem o corretor ortográfico … aguentam” não é exatamente um exemplo de conhecimento gramatical, não é? 😀
Fábio, o “m” foi devido à digitação rápida em smartphone mesmo. Agradeço a observação.
“Aguentam” está concordando com “Smartphones” de forma equivocada, é uma peça que a gramática portuguesa nos prega, um erro até justificável mais por desatenção que por ignorância!!!
aqui estão as provas suas criancinhas mimadas que acreditam em conto de fadas http://www.afraudedoseculo.com.br/
Ah-hã, Claudia, senta lá.
Tão juvenil, citar o Fraude do Século… tadinho, tem que dar um desconto, deve ter 12 anos de idade
mental.kkkkkkkkk boa Salvatore, tem que ser conforme o freguês…
Amigo, sou professor universitário aqui nos EUA. Pessoas como você são típico exemplo na aula de psiquiatria (esquizofrênicos)
Você acredita que a terra é plana também ? Jesus, você tem 2o grau completo ? Fez supletivo ?
Universidade Tabajara ???
Cara, o indivíduo mal consegue formar uma frase completa.. não dá pra esperar muito, né?
Se você é professor universitário nos EUA, então deve saber muito bem que existe uma parcela significativa de cidadãos norte-americanos que também não acreditam na ida a lua em 1969…
E o que você quer dizer com isso, exatamente?
Aqui estão as provas, seu imbecil acéfalo ignorante e analfabeto científico e funcional:
http://www.clavius.org/
TROUXA
Quantas respostas agressivas ou irônicas, até do próprio autor, sobre a dúvida que as pessoas têm sobre a ida a Lua. Acho um questionamento válido, ainda mais considerando o contexto político da época. Alguém dúvida que os americanos mentiram sobre isso para provar mais uma vez sua supremacia sobre os comunistas (que foram os primeiros a mandar um ser vivo para fora da atmosfera, certo?). De repente falaram que chegaram, e só conseguiram 10 anos depois.
Particularmente, acredito que já fomos a Lua sim, mas não necessariamente em 69. Podem ter ido 10 anos depois, teríamos as mesmas evidências que temos hoje.
É difícil não ser agressivo ou irônico quando se trava a mesma batalha há muitos anos. É uma resposta imunológica quase.
Sobre os americanos mentirem, ia ser difícil eles fazerem isso enquanto os russos captavam as transmissões vindas da Lua… 😛
Quantas respostas agressivas ou irônicas, até do próprio autor, sobre a dúvida que as pessoas têm sobre a ida a Lua.
Agressivo é ter que ler essas besteiras em pleno ano de 2016, “bandeira se mexendo”, “céu sem estrelas”, bla bla bla.. mudem o disco, tragam novas evidências, essas são tão.. anos 70!
Acho um questionamento válido, ainda mais considerando o contexto político da época.
A questão é que não é um questionamento válido. Os argumentos contra são fundados apenas em desconhecimento básico em física, química, fotografia. Um pouco de estudo acaba com todas as dúvidas.
Alguém dúvida que os americanos mentiram sobre isso para provar mais uma vez sua supremacia sobre os comunistas (que foram os primeiros a mandar um ser vivo para fora da atmosfera, certo?). De repente falaram que chegaram, e só conseguiram 10 anos depois.
Conforme o Salvador falou, os soviéticos eram os maiores interessados e os únicos na época com capacidade de duvidar do feito, porém nunca o fizeram. Explique isso.
Particularmente, acredito que já fomos a Lua sim, mas não necessariamente em 69. Podem ter ido 10 anos depois, teríamos as mesmas evidências que temos hoje.
E sobre os materiais trazidos entre 69 e 72 e analisados por cientistas do mundo todo, à época? Também são forjados? Lembre-se que o acervo das missões encontra-se disponível nas bibliotecas públicas desde a época das missões, pra quem quiser ver.
Não, não é um questionamento válido. Não dá para entender como tem gente que se orgulha da própria ignorância.
Justamente por causa dessa guerra politica da época que é dificil ser armação.
Os russos estavam monitorando tudo, eles eram extremamente competentes na corrida espacial. Já pensou no que daria se eles desmentissem os americanos? Isso seria o céu e a glória para eles. Mas não desmentiram isso, por que, eles sabiam que não tinha como desmentir por que não era mentira, acompanharam cada passo torcendo pra dar errado e eles voltarem a dianteira 😛
Até o envio do homem à Lua, os comuna estavam na frente da corrida espacial, primeiro animal, primeiro humano, primeira sonda, primeiro satélite, primeira humana, e assim vai… até a primeira estação espacial foi deles (algumas antes da ISS, apesar de ser pós Lua).
Parabéns Salvador, você faz um trabalho brilhante de simplificar os textos para nós os leigos e fico muito triste com a quantidade de pessoas que não acreditam que o homem foi a lua, tantas provas obtidas e mesmo assim não os convence, o texto sobre a Juno e Júpiter você se superou e espero outro texto quando as fotos mais próximas chegarem no final de agosto.
Salvador, o que está acontecendo com essa gente??? Por que e onde estão surgindo tantas teorias da conspiração ou teses malucas sobre a NASA? Vc consegue explicar isso?? Eu não consigo mais…. A cada dia aparecem mais e mais gente aqui para mentalmente defecar essas coisas… isso me preocupa… será que a humanidade voltará a viver a idade das Trevas, mesmo com todo esse aparato tecnológico de informação? Fico pensando que raios de mundo a minha filhinha que ainda vai vir viverá… Tenho medo que até ela seja contaminada com essas teorias malucas….
Está na hora de abrir os olhos das pessoas e contrariar “cientistas” controlados. Pensar e duvidar faz parte da sabedoria. É tudo muito engraçado neste mundo que vivemos. Temos que acreditar que a NASA investiu bilhões para mandar uma sonda para Marte mas, se descobrir algo importante, não pode se aproximar nem tocar. Acreditar que dois aviões derrubaram completamente até o chão, três torres com estruturas de montanhas de aço. Que todas essas luzes e objetos que voam a velocidades fantásticas e com manobras inteligentes, não são de origem extraterrestre. É mais fácil dizer que é tudo conspiração
Está na hora de abrir os olhos das pessoas e contrariar “cientistas” controlados.
O que seria um “cientista” controlado?
Pensar e duvidar faz parte da sabedoria.
E inventar coisas faz parte da imaginação.
É tudo muito engraçado neste mundo que vivemos.
Engraçado é você duvidar do que a NASA faz, e ainda assim usar diariamente vários apetrechos inventados por eles, ou derivados da exploração espacial. Engraçado não, hipócrita. Essa é a palavra certa.
Temos que acreditar que a NASA investiu bilhões para mandar uma sonda para Marte mas, se descobrir algo importante, não pode se aproximar nem tocar.
Não precisa acreditar, com você acreditando ou não, é verdade.
Acreditar que dois aviões derrubaram completamente até o chão, três torres com estruturas de montanhas de aço.
O que isso tem a ver com o assunto do post?
Que todas essas luzes e objetos que voam a velocidades fantásticas e com manobras inteligentes, não são de origem extraterrestre.
Até agora ninguém conseguiu provar que são.
É mais fácil dizer que é tudo conspiração
Especialmente quando é tudo conspiração.
As pessoas vêem filmes, novelas jogam videogames, e acreditam em tudo que leem nas redes sociais; Coisas saídas da imaginação de escritores, contistas e pessoas mal intencionadas.
O que está faltando para as pessoas terem discernimento do real e do imaginário?
As emissoras estão tomadas de programas religiosos, muitos dos quais são mero meio de arrecadar fundos para financiar enriquecimento ilícito e isento de impostos.
O que falta para as pessoas separarem o que é sagrado do que é impostura?
Falta ensino de qualidade. Aquele que tem professores preparados bem remunerados. Afinal, quem com grande cabedal vai se sujeitar a ganhar o salário que pagam as prefeituras e estados? É no ensino básico que preparam os cidadãos. Só quem governa acha que só por dinheiro na pasta da educação resolve. A coisa é muito mais complicada, mas tem jeito.
Pobre Brasil
E ainda tem gente que não acredita ? O grande idealizador dos foguetes Saturno foi o alemão Wernher Von Braun, criador dos mísseis V-2 alemães usados na Segunda Guerra Mundial. Von Braun, depois de se entregar aos Aliados em 1945, no final da guerra, passou a trabalhar para os americanos, na NASA – National Aeronautics and Space Administration. Em 1955, naturalizou-se americano.
Para os que não acreditam estudem mais sobre Wernher Von Braun, Saturno V, Foguetes da segunda guerra e misseis balísticos e depois falem da ida a lua !!! Um abraço !!!
Cesar… é por falta de conhecimento da história que vemos comentários tão bizarros por aqui… se o cara quer comentar e falar bobagens tudo bem… mas tem que ter um mínimo de conhecimento de história até pra entender o que ocorria nesse período… são os filhotes do Bill Gates e Steve Jobs, que acham que o mundo da tecnologia só começou depois do surgimento deles… sem saberem que boa parte da tecnologia que existe hoje é fruto do projeto Apollo… então nunca vão saber o que eram os V-2… não adianta explicar porque dá trabalho pesquisar… rsrsrs
Trecho de um artigo.
Edgar Mitchell é um dos astronautas cujas declarações a respeito da vida extraterrestre e civilizações alienígenas incomoda sobremaneira à NASA e ao establishment que mantém em segredo evidências determinantes para a sociedade se inteirar que as missões da NASA ao espaço eram – e ainda são – vigiadas e seguidas de perto por UFOs e que não estamos sozinhos em nossa comunidade galáctica.
Em 2008, Mitchell declarou em um programa de rádio, entre outras coisas, o seguinte, desatando a controvérsia:
“Estou seguro que não estamos sozinhos no universo. Agora, somos capazes de identificar com certeza quais são os outros planetas [habitados]? Não, não somos, certamente não em nosso Sistema Solar. Mas na atualidade identificaram uma grande quantidade de mundos que muito provavelmente poderiam abrigar vida”, disse na ocasião. E arrematou: “Sou um dos poucos que tiveram o privilégio de estar por dentro do assunto e inteirado sobre o fato de que temos sido visitados neste planeta e que o Fenômeno UFO é real, apesar que isto tenha sido encoberto por nosso governo durante longo tempo.”
Ouça abaixo entrevista do astronauta à rádio Kerrang no dia 23 de julho de 2008, em inglês:
O mesmo Edgar Mitchell que acredita em cura espiritual?
“Sou um dos poucos que tiveram o privilégio de estar por dentro do assunto e inteirado sobre o fato de que temos sido visitados neste planeta e que o Fenômeno UFO é real, apesar que isto tenha sido encoberto por nosso governo durante longo tempo.”
“Sou um dos poucos que tiveram o privilégio de estar por dentro do assunto e inteirado sobre o fato de que temos sido visitados neste planeta e que o Chupa Cabras é real, apesar que isto tenha sido encoberto por nosso governo durante longo tempo.”
Tá vendo como é fácil falar? Agora, provar…. é outra coisa. Cadê as provas que ele apresentou sobre esta declaração?
Simplesmente “patético” os comentários que li aqui. Atestados de insanidade mental.
Que o povo brasileiro é pouco brilhante, todos sabem. Como diria minha falecida vovozinha: ” O pior ignorante é aquele com proatividade ! “. Estamos com a sonda Juno próxima a Júpiter e tem aqui gente discutindo a Ida do homem à lua ????? Helllooooo !! Quem afirma isto não tem o mínimo arranjamento cromossômico a nível cerebral. Volta para Igreja vai….
Só faz uma coisa? Prova!
Provar o que, criatura?
Só a NAZA poderá confirmar que existem outros seres por aí. O que pesquisadores do resto mundo dizem a muuuito tempo não tem validade. Estamos a mercê da vaidade americana e seus idólatras mal pagos.
NASA
Hahaha.. pois é, além de tudo é analfabeto.
Voun Braun trabalhava para os nazis. Projetos dos foguets foram ‘pgos emprestados’ dos nazis. Impérios pilham. Escravos piram.
A NASA foi criada 2 anos antes da contratação do Von Braun e da operação Paperclip, logo seu argumento é total e completamente idiota. Como todos os outros que você já fez neste blog.
Só a NASA? Ela é a única agência espacial no mundo? Hum….. interessante. E provar isso que vc tá falando, vai fazer quando?
Você quis dizer NAZO, né?!… Nesse caso, o seu… Fala sério!
Se depender da NASA , não saberemos nunca a verdade. A NASA mente.
Prove que a NASA mente. Duvido.