Vaticano promove busca por ETs
Veja que ironias quatro séculos são capazes de produzir. Em 1600, a Inquisição Romana queimou Giordano Bruno na fogueira, após condená-lo como herege. Uma de suas ofensas foi afirmar que cada estrela no céu era um sol como o nosso, com sua própria coleção de planetas girando ao redor dela. Esses mundos, por sua vez, seriam habitados, segundo o filósofo. Saltamos para 2014. O Observatório do Vaticano — instituição astronômica da Santa Sé — organiza nesta semana uma grande conferência científica com o tema: “A Busca por Vida Além do Sistema Solar. Exoplanetas, Bioassinaturas e Instrumentos”. O que você achou dessa?
Bruno, que nunca pecou pela discrição, certamente teria rido alto. Entre 1593 e sua execução em praça pública, ele foi encarcerado e torturado nos calabouços da Igreja. Apesar disso, recusou-se a recantar suas supostas heresias, em busca de clemência. (Galileu 30 anos mais tarde faria isso e escaparia da fogueira, ganhando “apenas” prisão perpétua.) Ao ouvir a condenação, inquebrantável, Bruno teria dito: “Possivelmente vocês que pronunciam minha sentença têm mais medo do que eu que a recebo.” O pensador italiano sabia que sua visão de mundo vinha para ficar e, mais dia, menos dia, se provaria correta. O que ele talvez não imaginasse é que os herdeiros intelectuais de seus carrascos a promoveriam com tanta pompa e circunstância.
(Sinal de que pelo menos os líderes católicos já assimilaram a lição de que brigar com a ciência e desqualificá-la, tentando manter os fiéis sob o manto pesado do obscurantismo, é, além de estúpido e desonesto, inútil a longo prazo. Quisera eu todas as lideranças cristãs encontrassem esse mesmo caminho e parassem de rechaçar fatos incontestáveis, como a evolução das espécies e o Big Bang. Ciência e fé não são mutuamente exclusivas, e nenhum dos lados deve temer o outro, contanto que cada um aceite ficar no seu quadrado.)
O interessantíssimo evento acontece na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, onde fica o Observatório Steward, que abriga o Grupo de Pesquisa do Observatório do Vaticano. A programação científica começa hoje e vai até o final da semana.
Serão mais de 200 cientistas participantes e diversos pesquisadores graúdos da astrobiologia estarão por lá, entre eles Steven Benner (que estuda a origem da vida e de quem já falamos aqui) e Sara Seager (que investiga a possibilidade de detectarmos sinais de uma biosfera alienígena em planetas fora do Sistema Solar e de quem já falamos aqui). Também figuram na programação a astrofísica Jill Tarter, grande campeã da pesquisa SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre), e o astrônomo brasileiro Eduardo Janot Pacheco, da Universidade de São Paulo. Ele falará especificamente sobre sua proposição de que o conceito de “zona habitável” (região do sistema planetário em que um mundo recebe a quantidade certa de radiação da estrela para permitir a existência de água líquida em sua superfície) é apenas um recorte limitado para a busca por vida fora da Terra. Ele elabora o conceito de “zona extremófila”, muito mais amplo, em que criaturas capazes de sobreviver em ambientes extremos poderiam evoluir e proliferar.
Naturalmente, o Mensageiro Sideral estará de olho no que vai rolar por lá e trará o que de mais fascinante aparecer. Mas talvez você queira se antecipar e ver por si mesmo o que acontece na conferência patrocinada pelo Vaticano. Caso você domine o inglês, os vídeos das apresentações serão transmitidos ao vivo pela internet e poderão também ser vistos posteriormente às apresentações. Para encontrá-los, visite o site do evento clicando aqui.
Ah, e aproveitando o ensejo, prepare-se para uma notícia muito interessante sobre o Universo ainda hoje. Por ora, digamos apenas que o Mensageiro Sideral sentiu um distúrbio na Força…
terra oca, aviao desaparecido, galacticos, nossao que invençao mais absurda
Thomas Schrämli / Indaiatuba 11 de abril de 2014
Mensagem para nossos irmãos e irmãs unificacionistas
Queridos irmãos e irmãs unificacionistas,
Esperamos que todos estejam bem! Quem está escrevendo estas linhas é o Sr. Thomas com a Sra. Bene que muitos de vocês chegaram a conhecer. Estamos muito gratos com todas as experiências que fizemos juntos com vocês na AFUPM trabalhando juntos para a Providencia de Deus!
Como muitos devem saber, fomos afastadas de nossas missões em Janeiro de 2009. Voltamos para nossa cidade de Indaiatuba SP, onde continuamos a trabalhar para concretizar o plano de Deus aqui na Terra, segunda a direção que os nossos corações estão nos pedindo, preferindo trabalhar em silencio nos cinco anos passados.
Durante este período conhecemos novos e mais amplos aspectos do trabalho de Deus. Decidimos de compartilhar agora com vocês algumas das coisas que encontramos e experimentamos, sendo conscientes, que estes informações podem ser interessantes para alguns e desafiadores ou até absurdos para outros. Cada um segue a sua própria Mente Original que é nosso melhor professor!
Gostaríamos informá-los sobre alguns pontos muito importantes que foram revelados por Deus-Mãe/Pai e St.Germain, um grande cientista e homem de Deus do século 18, durante os meses passados (fonte: mensagens através da Sra. Kathryn E. May, http://www.whoneedslight.net).
Finalmente as grandes mudanças para o mundo substancialmente entrar na Era de Ouro estão acontecendo, baseadas no trabalho árduo de milhões de pessoas vivendo uma vida pelo bem maior em colaboração com o Céu!
1) Revalorização global de todas as moedas
O motivo de ter tantos problemas na terra como guerras, fome, pobreza, condições de trabalho humilhantes, destruição ambiental, doenças etc., apesar da abundancia divina com qual o nosso planeta foi abençoado, é, porque na realidade o mundo está sendo controlado por poucas pessoas, chamadas de “Chapéus Escuros”, que controlam a maioria do dinheiro, bancos, empresas multinacionais, a mídia etc. Estes “Chapéus Escuros” são pessoas absolutamente inescrupulosas, egoístas, pensando somente em enriquecer a si mesmos, prontos de levar países inteiros à ruína, ou ameaçando o mundo com a guerra nuclear, para cumprir a própria agenda má.
Eles representam o maior obstáculo para a realização de um mundo de paz, amor e abundancia. Em breve serão reveladas muitas dos crimes inimagináveis cometidos por eles e o Céu já nos pediu de termos um coração de perdão e amor para com eles, para não entrarmos nas vibrações baixas deles. Eles receberão oportunidades de mudar suas atitudes e tornar-se seres de luz também, mas provavelmente este caminho passará para a maioria deles primeiro a través da prisão.
Para a realização de um mundo de paz, amor e abundancia, uma das tarefas mais importantes é a reforma do setor financeiro, porque através deste setor os maiores crimes estão sendo cometidos. St.Germain, juntos com uma equipe alinhada com o Céu dos setores financeiros, econômicos e políticos aqui na Terra, realizou um trabalho gigantesco para reformar o setor financeiro. Leis foram realizadas, para ter provas claras das ações criminosas dos “Chapéus Escuros”, podendo assim dete-los. Milhares já foram presos e milhares os seguirão ainda, liberando assim o caminho para reformas profundas em todas as áreas da sociedade!
Um projeto muito importante e cuidadosamente planejado por St.Germain e sua equipe é a revalorização global de todas as moedas, passo a passo. A revalorização das moedas será uma gigantesca bênção para os países que foram oprimidos pelo sistema anterior. É obvio que os “Chapéus Escuros” nunca queriam que esta revalorização fosse realizada, porque é um passo importante na perda do poder obscuro deles.
Assim tentaram tudo, para que ela não acontece e também utilizarem seu poder para que a mídia completamente ignorasse esta iniciativa grandiosa. Depois de uma luta árdua, finalmente a vitoria foi alcançada e a revalorização será efetivada em breve!
Por causa da revalorização global das moedas é possível que haja alguns problemas durante um período de uma a duas semanas: pode ser que os bancos fecharão durante este período, pode haver falta de eletricidade ou de alimentos nos supermercados. O Céu avisou que não há motivos de preocupação, ou mesmo pânico: estes desconfortos serão limitados a este período de uma a duas semanas! É sábio retirar dinheiro do seu banco, guardando-o em casa, para poder fazer suas compras durante este período, devido uma possível paralisação momentânea de seus cartões de credito ou debito (bancos fechados). Também é sábio preparar uma reserva de alimentos, para passar sem problemas uma possível falta de produtos nos supermercados durante este período.
Deus nós pediu de enfrentar esta situação como aquelas experiências de acampamento na natureza, onde certamente passamos com “pouco conforto” externo, mas tivemos uma experiência muita divertida! Como já foi dito: não se preocupem, o Céu está em controle das coisas!
2) Fundos de Prosperidade
Para apoiar esta mudança gigantesca, vários “Fundos de Prosperidade” foram criados ao longo dos anos. O maior destes fundos é aquele que o próprio St.Germain criou em sua vida na terra e que ele entregou aos cuidados de famílias de confiança, para tomarem conta ao longo dos séculos. É um fundo de ouro e pedras preciosas de valor astronômico.
O propósito do “Fundo de Prosperidade” do St.Germain é de aliviar situações financeiras temporariamente difíceis, causadas pela revalorização global das moedas, apoiar projetos no mundo inteiro que de alguma forma visam o bem maior como ONGs, onde as pessoas trabalham com um espírito de amor e honestidade e outras iniciativas de caridade. Muitos sonhos de melhorar nossa sociedade, para quais faltava dinheiro até agora, poderão ser realizados com a ajuda deste “Fundo de Prosperidade”. Este fundo permitirá também que muitas pessoas poderão deixar seu trabalho atual, mal pago e pouco amado, para trabalharem em um projeto, onde eles podem experimentar uma grande satisfação interna, investindo e praticando seus dons divinos e com condições financeiras muito melhores!
Outro propósito muito importante deste fundo será de apoiar todas as nações em restabelecer o padrão de ouro em relação às moedas nacionais: o dinheiro precisa ter um valor equivalente em ouro, para que não se tratar de uma farsa financeira que pode ser manipulada como aconteceu no passado!
3) O projeto NESARA
O projeto NESARA irá completamente mudar a situação política, econômica e social do mundo, levando o mundo para a paz, prosperidade e abundancia para todos! Até agora tinha muitas pessoas em posições de poder financeiro, ou político, que por motivos completamente egoístas, se opuseram com métodos criminais para que este projeto grandioso fosse realizado, porque trabalharam somente para o próprio bolso – mas graças a Deus esta época agora acabou!
Grandes esforços foram feitos em colaboração do Céu com a Terra para que este grandioso projeto, que já está nas gavetas de todas as nações do mundo desde a era do Presidente Clinton (EUA) em 2000 finalmente pode ser concretizado!
Para entender NESARA consultem o link seguinte:
http://saudeperfeitarfs.blogspot.ch/2007/07/nesara.html (Português)
http://www.wethepeopleforpeace.org/N-E-S-A-R-A—-REFORMATION-ACT.html (Inglês)
4) Avisos a respeito da existência de nosso irmãos e irmãs galácticos
Em 2013 aconteceu o “Citizen Hearing on Disclosure” em Washington DC, EUA, um evento bem notável, onde 40 pesquisadores, representantes do exercito e da política deram 30 horas de testemunhos durante 5 dias de conferencia para 6 antigos membros do Congresso dos EUA, sobre eventos e evidencias indicando o envolvimento de uma presencia de “extraterrestres” na Terra. Vejam: http://www.citizenhearing.org/
Entre outros encontramos o testemunho do Ministro da Defesa do Canadá, que confirmou o seguinte: “A presença dos “OVNIs” no céu é tão comum que um avião comercial.”
Vejam: http://www.youtube.com/watch?v=JDuqZbjxB_E
Uma pagina excelente para conhecer mais sobre o assunto de “ETs” e naves espaciais é a pagina do Dr. Greer: http://www.siriusdisclosure.com/, mas gostaríamos incentivá-los de também fazer suas próprias pesquisas!
A presença dos galácticos é bem conhecida nos departamentos dos exércitos do mundo, mas sua presença foi mantida em sigilo pelos “Chapéus Escuros”. Os “Chapéus Escuros” se sentiram ameaçados em suas posições de dominação e poder pela tecnologia superior dos galácticos em termos de energia, agricultura, saúde etc. e assim fizeram de tudo, para que a realidade dos galácticos fosse desconhecida. O avanço da internet impossibilitou de manter a presença dos galácticos em sigilo, e assim os “Chapéus Escuros” fizeram de tudo, para que a presença dos galácticos seja percebida como uma ameaça ou um perigo para a humanidade.
Os galácticos são intimamente ligados com o projeto da humanidade na Terra. Eles são nossos irmãos e irmãs mais velhos e são filhos e filhas do mesmo Deus-Mãe/Pai! Como a Terra é conhecida como campo de treinamento mais difícil no universo, por causa da densidade das três dimensões, os galácticos estão seguindo com muito amor e compaixão o nosso progresso espiritual e eles gostariam muito nós ajudar!
Para que o pouso dos galácticos possa acontecer de maneira pacifica, precisavam ser cumpridas três condições: a eliminação dos “Chapéus Escuros” que ameaçaram a Terra com caos, guerra e tumultos em caso do pouso acontecer, a elevação do fundamento espiritual na Terra e a conscientização que a humanidade na Terra não está sozinha no Universo, mas está fazendo parte de uma grande, maravilhosa família galáctica, pronta de nos ajudar de realizar a Vontade do Céu, se nós solicitamos o seu apoio.
Como estas condições foram cumpridas finalmente, serão feitos em breve avisos no mesmo momento nas televisões e em outros equipamentos eletrônicos no mundo inteiro, a respeito da presença de nossos irmãos e irmãs galácticos, esperando ao redor da Terra em suas naves para poder pousar. Logo em seguida irão acontecer os pousos no mundo inteiro!
5) Atividade recente de nossos irmãos galácticos na Ucrânia
Como vocês devem saber das noticias, existe grande tensão entre a Rússia e a Ucrânia. Uma parte da Ucrânia gostaria se juntar com a Rússia e a outra parte gostaria fazer parte da União Européia. Na ilha Criméia uma grande parte da população ucraniana é russo e gostaria fazer parte da Rússia através de um processo ilegal e antidemocrático. A Rússia mandou suas tropas para a Criméia – porque está apoiando a separação da Criméia da Ucrânia – ameaçando com uma intervenção militar, contrariando as nações européias e os EUA que estão agora impondo sanções na Rússia.
O que aconteceu (http://www.whoneedslight.net/page/483751582) é, que no momento mais critico uma nave espacial de 900 metros de comprimento sob o comando de Ashtar (comandante da frota galáctica de naves espaciais) passou sobre o território, onde o Presidente Putin reuniu seus barcos e tropas na terra para tentar “criar paz”, utilizando força militar.
A nave travou todas as armas das tropas russas e mandou uma mensagem para o comandante. No “Citizen Hearing on Disclosure” acima mencionado, podemos assistir o testemunho de um responsável para uma estação subterrânea de mísseis nucleares, falando sobre este tipo de acontecimento durante o seu tempo ativo no exercito dos EUA. (http://www.youtube.com/watch?v=zOt-vuGjq98).
Foi naquele momento que o Presidente Putin chamou suas tropas de volta. Ele decidiu que ele não gostaria desafiar uma nave espacial de 900 metros de comprimento, passando em monitoramento sobre a área de conflito! Esta nave deixou bem clara, que a era de utilizar armas para fazer guerras acabou!
Líderes como Putin estão bem informados sobre a presença de nossos irmãos galácticos em suas naves espaciais. Um vídeo da nave espacial passou em toda a Rússia como no resto do mundo e foi considerado pela imprensa russa de ser uma nave espacial.
Ashtar (o comandante da frota galáctica) informou, que a nave que foi vista sobre a Criméia aparecerá mais e mais sobre áreas de conflitos, para deixar os exércitos do mundo saber que a era de guerras acabou!
6) Os galácticos e o desaparecimento do Boeing 777 da Malásia
Gostaríamos também passar informações bem interessantes e revolucionarias sobre a Terra Oca que Deus-Mãe/Pai revelaram. Os acontecimentos das duas semanas passadas ofereceram esta oportunidade de maneira bem inesperada:
Como vocês devem saber, aconteceu o desaparecimento de um Boeing 777 com 239 pessoas da companhia aérea da Malásia, Sábado, dia 8 de Março. As explicações, oferecidas pelo Céu (http://www.blogtalkradio.com/channelpanel/2014/03/13/channel-panel-with-god-ashtar-and-st-germain) são tão incríveis que precisamos “apertar nosso sinto de segurança” para poder receber este conteúdo!
Na década de 1940 o Almirante Byrd (EUA) descobriu que há uma abertura na Terra (+/- de 150 km) tanto no pólo norte como no pólo sul, que leva para dentro da Terra para uma área vasta, verde e abundante! A Terra e todos os planetas de fato não são compactos, como pensamos durante séculos, mas ocas, com aberturas no pólo norte e sul!
Este fato surpreendente é tão desafiador par nós hoje como era a descoberta das Américas no século 15 e o fato que o sol está no centro do universo e não a Terra, fatos que revolucionaram a vida na Terra completamente!
Existe a parte da “Terra Interna” na crosta da Terra e a parte da “Terra Oca”, onde vivam seres humanos que realizaram uma vivencia divina, exemplar e altamente evoluída. Eles estão vivendo em harmonia absoluta com o ambiente, têm tecnologia muito avançada a nossa e também têm suas naves espaciais, que os levam para fora da Terra e no Universo. Eles estão em contato com pessoas preparadas sobre a Terra, porque gostariam nós ajudar na realização de um mundo de amor, paz e harmonia com a natureza.
Para maior entendimento da “Terra Oca” assistam aos vídeos seguintes:
http://www.youtube.com/watch?v=bgN7PsrGBeA
O desaparecimento do Boeing 777 da Malásia, que estava no caminho de Malásia para Pequim (China) Sábado passado com 239 passageiros de 14 nações, representa um enigma para os especialistas terrenos. Mesmo depois o desaparecimento, parentes e amigos ligaram para os celulares dos passageiros e os celulares chamados tocavam!
O que aconteceu não foi seqüestro como a mídia está espalhando, mas o Boeing 777 passou por uma manutenção técnica mal feita antes de sair da Malásia e começou a ter problemas no ar que teria levada à morte imediata de todos a bordo!
Para resgatar o Boeing, naves espaciais de Ashtar – o comandante da frota galáctica das naves espaciais – acompanharam o Boeing e em um certo momento os nossos irmãos galácticos entraram no Boeing (!!!), o que não representou dificuldade para eles! Os passageiros receberam uma explicação sobre a situação fatal do Boeing, sobre a realidade da família galáctica, a situação geral em termos da realização da Vontade de Deus-Mãe/Pai na Terra e ficaram muito surpresos e gratos pela ajuda inesperada!
Os galácticos ofereceram para os passageiros a escolha entre deixando a vida na Terra por causa dos problemas do avião, ou de servir como “reféns”, colaborando em um plano divino como pioneiros para um mundo de paz e abundância! 75% dos passageiros eram pessoas preparadas que já tinham um certo entendimento sobre coisas além da 3ª dimensão e concordaram alegremente de colaborar com este plano divino!
Precisamos enfatizar que nossos irmãos galácticos nunca vão interferir nos acontecimentos na Terra, sem que os habitantes da Terra solicitem a ajuda deles: os galácticos sempre respeitam o nosso livre arbítrio porque isso é lei universal! É a nossa responsabilidade de estabelecer o plano divino na Terra, mas os irmãos galácticos são mais que prontos de nos apoiar nesta grande tarefa!
A táctica genial de Ashtar é a seguinte: Os passageiros foram resgatados e levados para a “Terra Oca” mencionada acima, o paraíso maravilhoso dentro da Terra, onde eles estão passando um tempo extraordinário. Eles estão servindo como “reféns” para que os galácticos, através dos aliados na Terra, poderão exercitar pressão nos governos representando as 14 nações de passageiros, para finalmente anunciarem e assinarem publicamente o projeto NESARA mencionada acima.
Logo os passageiros entrarão em contato com seus governos e seus entes queridos, deixando-os saber sobre a realidade de sua permanência e as condições para o seu retorno. Após o seu retorno, a mídia se interessará muito de ouvir os testemunhos dos passageiros e deixará o mundo saber sobre suas experiências extraordinárias. Então a presença e o espírito de amor de nossos irmãos galácticos e a existência da Terra Oca serão fatos inegáveis!
Concluindo: o significado da Era de Ouro que acabamos de entrar é, que o homem na Terra não está vivendo sozinho no Universo, mas ele está fazendo parte de uma grande, maravilhosa família galáctica que se originou do mesmo Deus-Mãe/Pai! Isso é um fato que não mais pode ser escondido e hoje Deus-Mãe/Pai está revelando passo a passo qual é o papel importantíssimo do homem dentro desta família divina, galáctica!
Com amor
Thomas & Bene
Acho até obvio pensar que se acreditamos na teoria do Big Ben, de que depois da grande explosão desta massa de energia extremamente densa, originaram-se sois,planetas,sistemas solares,galaxias, quasares ,buracos negros e em fim, a vida! Então se assim pensamos, do mesmo modo que a vida surgiu aqui na Terra, neste remoto ponto do universo, também veio a surgir em vários outros pontos remotos deste mesmo universo não é mesmo! Seria,ao meu ver, ignorância acreditar que só aqui existe vida,existem inúmeros lugares com condições similares, ou até melhores ,já que a vida não se limita a aparecer apenas nas conidições que são favoráveis aos seres humanos,sabemos que em varias condições de ambiente pode existir vida, mesmo que diferente da nossa,mas nem por isso menos inteligente,mesmo que não as conheçamos ainda, ou pelo menos a maioria de nós! Então, paremos e pensemos com mais racionalidade e menos preconceito sobre assuntos que um dia podem vir a se tornar mais real do que a maioria das crenças humanas!
REVELAÇÕES: VATICANO SE PREPARA PARA CHEGADA DE UMA RAÇA EXTRATERRESTRE ALTAMENTE AVANÇADA!!
http://ufosonline.blogspot.com.br/2014/01/revelacoes-vaticano-se-prepara-para.html
Salvador, vou discordar aqui, por falta de espaço no comentário correto: “A infalibilidade papal já caiu também. A Igreja evolui. Esse era o tom original do artigo. Poucos entenderam.”
A igreja, como tal, não poderia “evoluir”, já que o que prega seria (e esse é um grande “seria”) a palavra e a vontade de Deus, certa, infalível e imutável.
A partir do momento que tal “palavra” muda ou evoluiu, entendo forçosa uma de duas conclusões: ou ela não existe de verdade como se acredita; ou existe, mas é falha, precisando ser revista, e logo, não poderia vir do Divino.
A igreja precisaria parar de “aparar arestas” e se definir: ou não é a representante de Deus na Terra; ou o Deus que representa é tão falho quanto qualquer ser humano!
As duas coisas juntas não são possíveis, penso eu. O que evolui, tem termos de conceitos e pensamentos, é do mundo humano; aquilo que pertencer ao Divino, tem que ser perfeito, pronto e acabado, sob pena de perder sua identidade.
Mas respeito pensamentos diferentes.
John, a Igreja não equivale à Palavra Divina. Ela é uma intérprete — além de uma instituição humana. Como tal, pode evoluir. Aliás, uma dessas evoluções foi não mais se considerar infalível e se permitir reinterpretar certos aspectos de sua fé, embora, claro, num processo infinitamente mais lento do que vemos na ciência, e muitas vezes motivado por esta última.
Li recentemente um livro maravilhoso sobre o gênese bíblico, é uma nova e moderníssima abordagem sobre o assunto. Pode ser encontrado na Internet com o titulo “O Mago e o OVNI do Éden”. Recomendo com louvor, é de uma lógica incrível.
“Dê para um homem qualquer um peixe e ele o comerá e se saciará durante um dia inteiro. Mas dê ao homem uma religião e ele irá morrer de fome de tanto rezar pedindo por um peixe”
Judith Bandsma
Concordo com você Miguel sobre o peixe e sobre a religião. Agora, dê para esse mesmo homem a Jesus Cristo, o Pão vivo que desceu do céu e este homem terá vida e vida em abundãncia. Nunca morrerá!! Terá a vida eterna!!!
Myths are myths, just myths.
If this is what you think, there”s nothing I can do. Anyway, we”re all free to think whatever.
“Jézus” é zumbi! Walking Dead total!!
Get out! kkkkk
Take me out yourself, if you can!!! I myself decide when to get out from wherever.
quanta frase de auto ajuda… engraçado não condiz com a realidade, apesar de ser uma boa frase de efeito para nescios…
na boa já ouviu falar sobre Max weber ou leu algo serio sobre religião, ou pelo menos uma linha de alguma religião? Não quero acreditar que acredita nessa besteira que vc postou, ou é ignorancia ou ma-fé não queria acreditar nas duas, mas só há essas duas opções…
já não se fazem mais céticos como antigamente…
Quanto sensacionalismo barato e ideias arcaicas fruto do senso comum anti-religão, esses irmãos da, ATEIA deviam se dedicar a estudar mais ao invés do proselitismo anti-religião.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MIMIMIMIMIMI religioso.
onde vc leu qualquer preposição de cunho religioso?
MIMIMIMIMIMI anti-religião…
Diga-se de passagem que a ciência é totalmente cética até que se prove o contrário, é o mesmo que acontece com a religião. Recentemente stephen hawking deu declarações em público de que ET’s não existem, seguido pela maioria dos cientistas que declaram fielmente que o fenômeno UFO não passa de ilusão de alguns loucos e transtornados. Então meu amigo, não venha falar em nome da ciência como um todo, afinal a ciência ainda afirma que samos decentes de macacos e que a vida é um mero acaso do destino, ou seja, nós e todos os ser vivos samos oriundos da mesma sopa de lama, onde um Blup!!! deu origem as bactérias e milhões de Blups depois aqui estamos discutindo sobre ufologia, que piada isso!!!, tão evoluídos mas tão ignorantes ao mesmo tempo. Eu parabenizo aos ufólogos que vem lutando para provar que não estamos sozinhos no universo e que também lutam para provar que samos visitados por ET’s a milhares de anos, lembrando que a ufologia não é não é reconhecida pela ciência, ou seja, para os cientistas a ufologia não é ciência………..
What are you talking about, man??
Afaste-se com seu livro velho, polêmico e empoeirado e deixe a ciência passar, porque ela vem nos trazendo maravilhas e novos conhecimentos para saciar a nossa sede do saber!
A bíbia é um tesouro descoberto para aqueles que de Jesus estão perto. É um livro empoeirado para aqueles distantes de Deus. I’m so sorry for these last ones!!!
Contos da carochinha
Tou cansado de ser enganado!
Enganado mas não explorado. Nem a pau, Juvenal!
Só se for um tesouro maravilhoso de ficção, cheio de violência, ódio, genocidios, incesto, delírios (cobras e jumentas falantes), racismo, machismo, muitas contradições e todo tipo de incoerencia e falta de bom senso! É uma mistura de fabulas e mitos porém totalmente incoerentes e sem nexo algum.
Pense e Deixa Pensar. John Wesley dizia.
afirmo o conhecimento e a sabedoria são distintos. a Fé não se racionaliza , é Crê ou não crê e ponto final. A Razão pelo contrario só deixa novas perguntas. pra quem sabe ler um um pingo no I é letra . porem ficar uma questão, o que moveu todos os discursos foi um símbolo da escrita a famosa (((?))) a ofensa foi notável aos ateus, aos cristãos aos cientistas, o que importa aqui é o seguinte..
O OQUE ISSO TUDO CONTRIBUIU PARA SUAS VIDAS E SUAS FAMILIAS VIVEREM BEM E EM PAZ E HARMONIA . OU É MELHOR SER SUPER ATEU SABE TUDO DONO DA RAZÃO, SER UM CRISTÃO FARIZEU SABE TUDO. quem discutiu acima com os Ateus se for Cristão deve saber que a salvação é pela Graça, e que Deus não precisa de protetores das escrituras e que Jesus não veio pra convencer ninguém É QUESTÃO DE Fé. e pra quem é o Ateu o esqueceu porque não se pode discutir o que não se conhece , CONHECER A BIBLIA NÃO SIGINIFICA QUE TEM TODA RAZÃO QUE DEUS NÃO EXISTE ou tem certeza DA EXISTENCIA DE DEUS . por isso existe a palavra (fé certeza da existencia daquilo que não se pode ver) . EU COMO IGNORANTE E BURRO FELIZMENTE SOU CRISTÃO POREM PENSO , Tanto os ateus quanto os cristãoS são TÃO INTELIGENTES E CHEIOS DE RAZÕES TEORIAS CIENTIFICAS E NEM SABEM QUEM SÃO DE VERDADE OQUE CHAMA AUTO CONHECIMENTO POREM A VIDA É SUTIL E DEUS SO FICA OBSERVANDO HOMENS QUE SE DIZEM TÃO INTELIGENTES NÃO INTENDEM A PROPRIA COMPLEXIDADE DO CEREBRO. FICA A DICA PENSE E DEIXA PENSAR. TUDO QUE INICIA E NÃO TEM FIM É UM MISTERIO. POR ISSO CONHECIMENTO É DIFERENTE DE SABEDORIA .
Falou, falou, e não disse nada!
Não sei o q é pior, o autor usar a Inquisição para promover o blog através de um comparativo totalmente desnecessário ou os comentários feitos.
Bem, eu sei. 😛
Essa eu sei também! Deixa eu falar! Deixa eu falar… hummmm… comentários feitos?
Acertei? Ganhei um doce?
lembre-se que não é papel da ciência encontrar verdades, dessa forma nem a evolução nem o big-bang são incontestáveis e é exatamente isso que torna a ciência tão mutável no tempo.
Só para começo de conversa, o Big Bang foi proposto pelo Pe. Georges Henri Joseph Eduard Lemaitre com o nome de “Hipótese do primeiro átomo” em 1931. A Igreja foi a fundadora das universidades, não existiam universidades antes da Igreja tê-las fundado, e chamam a Igreja de obscurantista. “A fé e a razão constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva à contemplação da verdade”. João Paulo II em 1998, e ainda dizem que a Igreja é obscurantista e que agora que está deixando de ser. O que falta aos críticos é estudar a História da Igreja. E o observatório romano já existe a décadas, não foi construído hoje.
É triste ver tantos comentários superficiais e acríticos tentando ludibriar os menos avisados e entendidos.
Penso que se quisermos defender ou criticar algo ou alguém, primeiramente devemos conhecê-lo muito bem; caso contrário, corremos o risco de sermos injustos, parciais, dogmáticos, anacrônicos.
Com certeza a Igreja Católica teve e tem seus erros, como também teve e tem seus acertos. Seria certo fecharmos os olhos para os acertos e ver apenas os erros? Será que somente somos capazes de enxergar sob o título “Igreja Católica” uma instituição medieval, promotora da Inquisição e das Cruzadas?
Não venho aqui para escrever o que é o certo e o que é o errado; apenas penso que devemos analisar sempre os dois ou mais lados de uma questão. Será que o contrário dessa posição não seria um tipo de dogmatismo, que tantos enxergam apenas e tão somente na “Igreja Católica”?
Por que será que defendemos tanto o direito de cada um manifestar sua opinião livremente, mas temos tanta dificuldade de praticá-la?
Ciência e Religião não se excluem, mas se complementam. Infelizmente muitos transformam a “sua ciência” em uma religião mil vezes pior que a tão atacada Igreja Católica.
Discordo,
A religião se baseia em afirmações infundadas, ao passo que a ciência se assenta em observações de fatos inquestionáveis, na razão e em afirmações conclusivas.
Para ser um religioso fanático e fundamentalista basta ler sempre um livro só a vida toda. É muito comodismo. Mas para ser um cientista, tem que necessariamente ler centenas de livros, e se atualizar sempre com novas descobertas.
Aqueles que possuem preguiça mental optam pela religião por ser mais cômodo. Eles não precisam aprender matemática, física, etc.
Miguel,
A ciência só se desenvolve porque aquele que a criou permite e deseja que assim seja. A “religião” pode sim se basear em informações infundadas como aquelas que divulgam toda a idolatria, culto a mortos, abominações, beatificações, canonizações, etc, mas a Palavra do Deus Vivo é repleta de fundamentos, porém não são todos os olhos que são capazes de vê-los. Para ser religioso fanático e fundamentalista basta sim ler um só livro a vida toda, mas para ser um Servo do Deus Altíssimo como foi Davi, basta crer, obedecer e andar em Seus caminhos. Para ser um cientista é preciso ter a capacidade e iinteligência (para ler centenas de livros e se atualizar sempre com novas descobertas) concedidas por esse Deus criador, sem Ele não há ciência ou cientistas. Aqueles que servem a Deus ( os que você chama de religiosos ) não optam por isso, mas é Deus quem os escolhe para assim serem e eles aprendem sim matemática, física e tudo o que Deus permitir que aprendam. Resumindo: Deus está no controle de tudo, quer você queira, quer não.
A ciência só se desenvolve porque existem pessoas que aprenderam a usar mais a razão do que a emoção, e aprenderam também a separar a ficção da realidade. Graças a elas a humanidade vem se livrando do obscurantismo e da estagnação religiosa e está em franca evolução.
Miguel,
Pessoas que aprenderam a usar mais a razão do que a emoção só existem porque o soberano Deus, Criador e Dominador de todo o universo, permite que elas existam e deu a elas a inteligência, a curiosidade e a missão de descobrir, fazendo uso de todo o material que Ele criou e deixou para esse fim, para que seja produzido no tempo certo, tudo o que a humanidade precisa para sobreviver e conduzir a vida num planeta cada vez mais populoso. Essas pessoas só são o que são porque Deus as fez assim e com essa missão. Obscurantistas são pessoas que não enxergam isto, mas talvez elas também tenham esta missão, para se levantarem contra Deus e a Sua Palavra preciosa.
Nem é, Nathan. Tudo isso aí é invenção.
Caro Salvador Nogueira, O Sr precisa rever seus conceitos.Quem tem o mínimo de conhecimento histórico sabe que Giordano Bruno não foi condenado por sua defesa do sistema Copérnico como afirma os mentirosos, nem por sua teoria da pluralidade dos mundos habitados, mas por sua idéias teológicas repletas de erros, este afirmava, por exemplo, que Cristo não era Deus e sim um hábil mágico, que o espírito santo era a alma do mundo e que o Diabo seria salvo.
Suas idéias e concepções:
Seu sistema de pensamento era materialista e panteísta onde Deus e o mundo seria um só, Corpo e alma seria duas fases de uma mesma substância; O universo é infinito onde além do mundo visível havia uma infinidade de mundos; ele também afirmava que a terra tinha alma, na verdade todos e parte da terra também tinha alma como animais, plantas, minerais tudo é constituído pelo mesmo elemento sem distinção entre seres terrestres e celestes. (1)
Isso é só um pouco dos erros teológicos propagados pelo herege..As idéias Panteístas e Materialistas de Giordano eram totalmente contrárias a doutrina Católica e foi isso que levou a sua condenação.
“O princípio do mundo infinito obriga Bruno a supor que o princípio do mundo não está fora dele, mas é força que está dentro dele. Bruno é contrário à ortodoxia cristã apoiada na metafísica aristotélico-tomista, que colocava Deus como primeira causa, motor imóvel e perfeição absoluta, que seria transcendente, ou seja, com existência plena e separada de suas criaturas.
Concebe Deus como imanente ao Universo e idêntico a Ele. Deus não é o criador nem o primeiro motor, mas a alma do mundo, não é causa transcendente e nem temporária com um momento de criação, mas, como Spinoza diria a causa imanente, a causa interna e permanete das coisas, princípio material e formal das coisas que as produz, organizam e governam de dentro para fora: numa palavra, sua substância eterna. O espaço, segundo ele, não tem limites ou barreiras intransponíveis separando nosso mundo de uma outra região reservada aos espíritos, anjos e Deus.
Deus está misturado nas coisas; mente ou alma do mundo, ordenadora e unificadora das próprias coisas. Em De la causa, principio e uno (também de 1584) ele elabora a teoria física na qual estava baseada sua concepção do universo: “forma” e “matéria” estão intimamente unidas e constituem o “Uno”. Assim o tradicional dualismo dos físicos aristotélicos foi reduzido por ele a uma concepção monística do mundo, implicando a unidade básica de todas as substancias e a coincidência dos opostos na unidade infinita do Ser.
A individualidade de cada ente singular é forma individualizada e finita que assume a essência divina infinita. Deus, como unidade além de todos os opostos, não é cognoscível na sua profunda natureza”.(2)
“Como panteísta que é Giordano Bruno considera Deus parte da natureza e princípio imanente a ela, bem como vê o mundo como animal, cuja alma é a sua forma, a qual possui como principal faculdade o entendimento ou inteligência universal, que dirige a natureza: “…e, por sua vez, a alma do mundo é a forma universal do mundo… O entendimento universal é a faculdade íntima, mais real e própria, é a parte mais potente da alma do mundo…iluminando o universo e dirigindo a natureza convenientemente…”( BRUNO, Giordano. A Causa, o Princípio e o Uno. Editora Nova Estella, 1988, trad. Attilio Cancian.)(3)
Por causa de suas idéias heréticas no ano de 1.591, começou o processo de Giordano e, em 1593, ele foi transferido a Roma onde se deu continuidade ao processo. As principais acusações contra ele eram as seguintes:
– Defender o uso da magia.
– Defender que Jesus Cristo não fez milagre algum e sim magia.
– Pregar que todos progrediam, sendo que até os demônios eram salvos.
– Acusar a Igreja de promover a ignorância de seus fiéis, para que estes permanecessem como “asnos”.
Portanto, fica claro que “Ao contrário do que se pensa comumente, Giordano Bruno não foi queimado na fogueira por defender o heliocentrismo de Copérnico”.(5) Pois, com afirmam os filósofos e historiadores ele foi além da teoria de Copérnico e na época não havia uma posição Católica oficial acerca do Heliocentrismo e defendê-lo certamente não era considerado uma heresia, tal como nunca foi. O que causou sua condenação foram suas idéias heréticas. E é válido lembrar que antes de sua condenação pelo tribunal inquisitório este foi condenado pelos Calvinistas e excomungado pelos Luteranos, portanto, isso demonstra até que ponto chegava suas heresias.
Assim desmascaramos mais uma mentira contra a Santa Igreja e aqui caberia a frase que sempre digo “O Protestantismo acusa, a história refuta”.
Aprofundar o conhecimento acerca da história é abdicar ao protestantismo”. John Henry Newman, ministro ex-protestante convertido ao catolicismo.
Por Jefferson Nóbrega
Sancte Michael Archangele, Defende nos in praelio
Ut inimicos Santae Ecclessiae humiliari digneris, te rogamus, audi nos!
Referências:
(1) http://www.newadvent.org/cathen/03016a.htm
(2) http://www.cobra.pages.nom.br/fmp-bruno.html#Pante%C3%ADsmo
(3) http://www.paradigmas.com.br/parad10/p10.5.htm
(4) http://www.infoescola.com/filosofos/giordano-bruno/
(5) http://pt.wikipedia.org/wiki/Giordano_Bruno
Então tá. Isso justifica a pena de morte e os sete anos de tortura?
TOMA!!!
Você é um grande escritor de ficção religiosa. Essas ficções dominavam o passado por falta de opção. Agora existe a ciência, que se baseia somente na descrição dos fatos, forçando com isso a separação entre a imaginação e a realidade.
Por tudo que eu li aqui me parece que a maioria queria ainda estar morando em cavernas.Preferem viver de mentiras reconfortantes a lidar com a verdade incomoda.Pobre Brasil…
KKKKK SO DIGO O SEGUINTE, PQ UM RAIO CAIU EM CIMA DO VATICANO NO DIA DA RENUNCIA DO BENTO?E PQ CAIU UM TAMBEM HA UNS DOIS MESES NA MAO DO CRISTO NO RIO?DANIFICANDO-A? E A LOGICA? PRA ONDE VAI?
Coincidências, bebê. Coincidências.
Prezados,
Com todo respeito devido às pessoas afirmo sem receio de que esse texto está redondamente equivocado em diversos pontos. Mas por questão de tempo e espaço cito dois pontos apenas. O primeiro seria o de que a Igreja “briga” com a ciência (sic). Ao ler esse ponto parecia que eu estava pegando o texto de um aluno do Ens. fundamental contando que ficou chateado e brigou com o coleguinha. A Igreja não briga com a ciência, nem brigou. Se ela fosse realmente contrária ao saber das coisas do mundo não teria feito um esforço hercúleo na Idade Média para reproduzir livros e mais livros de autores pagãos em suas abadias. Não teria garantido os estudos de centenas de jesuítas em vários campos da ciência como a própria astronomia, ou o autor desconhece que 35 crateras da lua têm nomes de sacerdotes ou religiosos católicos, entre eles Roger J. Boscovich?
Outro ponto é em relação à afirmação de que as teorias da Evolução e do Big Bang seriam incontestáveis. Afirmação dogmática essa não?! O que diria dela os estudiosos de filosofia da ciência T. Kuhn e Popper? Ou até mesmo os próprios cientistas? A ciência não trabalha com verdades absolutas sendo necessário ao seu próprio desenvolvimento o teste de hipóteses oriundo da dúvida. Se os fatos e suas respectivas explicações são incontestáveis para que existe então então a figura do cientista? Ainda acerca desse ponto gostaria sinceramente de saber se o autor conhecia ou conhece o fato de que o formulador inicial da teoria do Big Bang, antes mesmo de George Gamow, foi o padre e astrofísico belga Georges Lamaître mais um cientista criado na tão atroz inimiga das ciências, Igreja Católica, especificamente na terrível perseguidora Universidade Católica de Louvain que vem realizando esse trabalho de obscurantismo, que é formar estudiosos, desde aproximadamente 1425.
Pois bem, gostaria de saber agora se o caro autor fará ao menos um exame de consciência ou se permanecerá nos erros citados.
Atenciosamente
Lino,
veja só. A Igreja não brigava com a ciência enquanto a última apresentasse resultados compatíveis com a interpretação dela da doutrina católica. Muitos autores pagãos estavam nas bibliotecas de fato, mas outros tantos estavam no Index de Livros Proibidos… porque supostamente apresentavam heresias incompatíveis com a fé católica em seus textos. Então, em nenhum momento disse que a Igreja brigava com a ciência, ponto, parágrafo. Disse que ela se sentia na obrigação de combater a ciência quando ela lhe causava desconforto (um exemplo é a perseguição ao copernicanismo, só porque uma passagem bíblica faz parecer que é o Sol que se move, e não a Terra).
Sobre a evolução e o Big Bang, elas são fatos científicos. O que é um fato científico? É basicamente a explicação mais competente (até agora) para explicar um conjunto de fenômenos. Os filósofos da ciência (como Popper e Kuhn) podem mergulhar minuciosamente nessa discussão do que consiste um fato científico (e eles discordam entre si neste ponto, pois Kuhn acha que um fato científico é meramente um paradigma ideológico de seu tempo, enquanto Popper trata um fato científico uma hipótese passível de refutação que, no entanto, não foi refutada), mas ela realmente não era importante nem para o texto, nem para a maioria dos leitores.
Qualquer pessoa razoável consideraria uma hipótese extremamente provável (superior a, digamos, 99,99% de confiança) como comprovada. É o caso dessas duas teorias. Os cientistas não podem dizer que elas são a realidade precisa por uma imperfeição de método. A ciência é sempre uma aproximação. Mas se você considera que a ciência é a melhor resposta que podemos obter acerca do mundo natural, pode tratar essas duas teorias como comprovadas além de qualquer dúvida. Somente se você decidir “brigar” com a ciência poderá contestá-la. É o que fazem, por exemplo, muitos evangélicos. Descartam a ciência para bancar histórias fantasiosas, como Adão e Eva, Arca de Noé etc.
De toda forma, agradeço muito pelas considerações. Após meu exame de consciência, sigo com a mesma opinião.
Abraço,
S.
Salva, tô lendo feito um loco os posts e comentários e não poderia de passar por aqui rs
Não seria a ciência sempre uma aproximação por ainda estarmos muito no início do entendimento das coisas do universo? A singularidade seria então o rompimento desse paradigma, onde conheceríamos a fundo como o universo funciona, não restando mais anda a se descobrir, apenas criar usando o que já descobrimos?!
Fabio, acho muito difícil pensar num contexto em que chegaremos ao fim da ciência, ou seja, que tudo esteja explicado. Isso porque o Universo possui propriedades emergentes. Ou seja, ele mesmo se encarrega de criar novos fenômenos para os quais ainda não desenvolvemos ciência alguma… Exemplo: as regras da evolução das espécies por seleção natural efetivamente não existiam até que a vida em si surgisse.
O encontro entre religiosos e cientistas ocasionou o Big Bang.
O encontro entre o tinhoso e o coisa-ruim ocasionou o Will.son.
Percebe-se claramente que o autor desta matéria é um ateu enlouquecido e sem escrúpulos! Não vou me prolongar muito, porém, deixemos bem CLARO uma coisa:
Bruno não foi condenado por sua defesa do sistema copernicano de astronomia, nem por sua doutrina da pluralidade dos mundos habitados, mas por seus erros teológicos, dentre os quais os seguintes: que Cristo não era Deus, mas apenas um mago excepcionalmente habilidoso, que o Espírito Santo é a alma do mundo, que o Diabo será salvo etc.
Eder, não sou ateu, muito menos inescrupuloso. Agora, compartilho com Bruno a ideia de que Cristo não é Deus. Você vai me queimar vivo também? Se sim, entendo seu raciocínio. Se não, não entendo sua revolta.
Não vi você negar o “enlouquecido”, Salva. Deve estar, depois de ler tanta merda nos comentários…..
😀
É porque não tenho a convicção de que não tenha enlouquecido ainda. rs
leia:A bíblia e os discos voadores-Fernando C.N. Pereira
Eram os DEUSES ASTRONAUTAS? Eric Von Daniken
Amigos Deus não iria criar o universo inteiro pra ter vida só na terra, isso independe de religião e ciência
Quem criou tudo foi o Monstro de Espaguete Voador.
Fique com a pasta.
Giordano foi queimado por sua “teologia” e não por suas suposições… é só procurar as 8 (creio eu) acusações… hoje, 2014, fuzila-se por menos em certos países… sua morte não foi algo razoável, mas colocar o Bruno como cientista é oportunismo…
Ninguém colocou o Bruno como cientista. E entre as acusações contra ele constava a defesa da pluralidade dos mundos.
Vamos ver o evento e quando saí essa matéria surpresa, Salvador?
Samuel, saiu já:
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2014/03/1426854-telescopio-observa-expansao-violenta-do-universo-apos-o-big-bang.shtml
Divulguei na página do Mensageiro no Facebook.
li… Parabéns!
Um monte de teoria cai.
Legal que a gravidade fica mais na mira, e por tabela a a física quântica.
Ao compreendermos a gravidade de forma tátil, acredito que algumas coisas vão mudar. Tenho esperança que essa realidade seja palpável em breve. Não sou tão otimista em andar em um carro sem rodas, principalmente pelos interesses que atrasam esse planeta, mas pelo menos, tenho otimismo, para conseguirmos impulsionar decentemente uma nave pelo espaço. Agora a física quântica, aí é onde a coisa pega, tudo que soubermos dos eventos quânticos vai ser bônus nesse século, tem chão… O que já descobrimos é tão bizarro que vai tempo só para digerir limpinho, sem pseudociência.
Parabéns pela matéria e quanto ao Big Bang, pena que eu não tenha apostado uma caixa de cerveja com alguém que também defende que os Dinossauros não existiram (já ouvi uma dessas de alguém) enfim…
rechaçar fatos incontestáveis, como a evolução das espécies e o Big Bang?.
Meu caro e responsavel jornalista tenho a dizer uma unica coisa:
1° E.V.O.L.U.Ç.Ã.O das especies?, deixe-me dizer que o tal que gritou OBAAAAA U HOMI VEM DU MACACUUUUUUUUU, já foi refutado por muitos nomes e renomes cientifico, quanto ao B.I.G B.A.N.G, não passa de teoria pura e simplificada por uma pessoa que talvez tive-se vontade de aparecer, pois se procurar com atenção vera que a verdadeira COMUNIDADE CIENTIFICA, não só no Brasil mas em todo o mundo já esta por em terra tal pensamento, evolução?, bom se estes que tem por ai teve avô macaco, hummmmm, não sei, pelo menos eu não tive não
Pior que teve. Hehehe.
AHUhuAHUAHUA chimpanzézão!
Lucas, tá certo que criado à semelhança de Deus do ponto de vista do marketing soa bem melhor. Mas dê uma boa olhada no espelho e depois dê um pulinho no zoo.
A implicância que certas correntes religiosas tem com a teoria da evolução vem tanto do preconceito contra os membros da árvore evolutiva da espécie humana, tanto dos fundamentos da teoria em si, tal como a versão simplista e preconceituosa da “lei do mais forte” que foi divulgada no século 19. Esta “lei” batia de frente com a noção de Deus justo e bondoso que muitos crentes tem até hoje e muitos deles se recusaram a aceitar tal “lei”. Na verdade a teoria diz sobre a adaptação ao meio ambiente, os mais adaptados sobrevivem, os menos podem tentar se adaptar em outro ambiente, mas muitos indivíduos vão perecer por não estarem adaptados sem procriar e consequentemente sem continuar a linhagem do DNA. No fundo isto também vai contra as crenças religiosas de muitos, principalmente aqueles que acreditam no tal Deus justo e bondoso, pois se a teoria estiver certa, não há Deus algum para salvar os seres que não se adaptaram ao meio ambiente e isto também inclui as espécies humanas, pois eles não tem nada de especial em relação as outras espécies a não ser a inteligência. Mas como se sabe, a espécie Neandertal está extinta e ela era muito próxima a nossa espécie, indicando que a sua adaptação por algum motivo falhou. Eu acredito que foi a miscigenação com a nossa espécie que provocou sua extinção, mas também pode ser que ela não tenha conseguido se adaptar a alguma mudança no meio ambiente da época, surgimento de novas doenças inclusive.
O
Sempre defendi a tese que vejo Janot defender: só mentes míopes poderiam supor que só há vida em algum outro planeta se houver água!!! E se os habitantes de lá se alimentarem ou respirarem ácido sulfúrico, por exemplo? Por que os organismos /seres teriam que ter nossa conformação ou nossa capacidade de suportar um ambiente!!!!!!!!