Por que os ETs adoram pirâmides?
Em 7 de maio, o jipe robótico Curiosity, que neste momento explora a encosta do monte Sharp, em Marte, encontrou este cenário e enviou uma foto para a Terra. Uma não, um monte delas. Mas uma em especial chamou atenção. Veja a mais nova “misteriosa pirâmide” em Marte.
Não viu? Xácomigo que eu te ajudo.
Viu agora?
Quase um mês depois, em 6 de junho, outra imagem intrigante veio de Ceres, o planeta anão residente no cinturão de asteroides entre as órbitas de Marte e de Júpiter. A sonda Dawn teria fotografado o que a própria Nasa chamou de uma “intrigante montanha em forma de pirâmide” em meio a um terreno relativamente liso.
As duas imagens causaram certo alvoroço entre aqueles que se entusiasmam com a perspectiva de encontrar artefatos alienígenas espalhados pelo Sistema Solar — coisas que supostamente a Nasa tenta esconder. (Vamos fingir por um momento que não é a agência espacial americana quem divulga todas essas imagens sobre as quais alguns “especialistas” adoram se debruçar.)
Pouco importa que a mais nova “pirâmide” em Marte pareça ser bem pequenininha e tenha a mesma cor de um monte de outras rochas de todos os formatos espalhadas pelo chão ao redor. Pouco importa também que a “pirâmide” em Ceres tenha cerca de 5.000 metros de altura. (Para efeito de comparação, tenha em mente que a pirâmide de Queóps, no Egito, tem 139 metros, e o Empire State Building, 381 metros.)
Mesmo ignorando tudo isso, tem uma dúvida que não consigo resolver comigo mesmo: por que ETs teriam essa mania incorrigível de pirâmide?
Eu entendo perfeitamente o sentimento, no melhor espírito “eu quero acreditar”, professado pelo cartaz colado na parede do escritório do agente Fox Mulder. Todo entusiasta da busca por vida extraterrestre — eu inclusive — está à espera de uma descoberta sensacional, algo que não ofereça explicação diferente de “não estamos sós”.
Porém, é justamente porque existe essa ansiedade por uma descoberta sensacional que devemos dobrar a dose de ceticismo. Como explicar uma pirâmide de 5 km em Ceres? Um ET sem ter o que fazer passou por lá e, a meio caminho de Júpiter, pensou consigo mesmo: não seria legal a gente fazer uma pirâmide bem aqui, no meio do nada?
E a minipirâmide marciana, então? Um suvenir que o ET comprou no Egito, talvez, e então esqueceu no planeta vermelho?
Por que diabos uma civilização altamente tecnológica, capaz de realizar prodigiosas travessias interestelares em naves avançadíssimas, perderia seu tempo fazendo pirâmides em mundos desabitados?
Claro, no caso de Marte, alguns preferem imaginar que houve lá uma civilização nativa, e ela seria a responsável pelas construções. Certo. Dois problemas. O primeiro é o de que sabemos que o planeta vermelho já não é um lugar bacana para formas de vida complexas há pelo menos alguns bilhões de anos. O segundo é que, mesmo supondo que essas supostas construções sejam de um período extraordinariamente antigo, quando Marte ainda era simpático, úmido e com clima temperado, como explicar que 2 ou 3 bilhões de anos de ventos, tempestades de areia e sabe-se lá mais o quê não destruiram completamente esses artefatos? As pirâmides egípcias já estão bem desgastadas, e elas só tem uns poucos milhares de anos. Imagine o que aconteceria a elas em mil vezes mais tempo? E em 1 milhão de vezes mais tempo? É disso que estamos falando para construções antigas em Marte.
Odeio ser estraga-prazeres, mas essas reflexões precisam ser feitas, se estamos realmente falando sério sobre descobrir vida extraterrestre — e não simplesmente alimentar nosso gosto por teorias conspiratórias ou crenças destrambelhadas.
Marte pode ter tido uma civilização em seu passado remoto? Pode, claro. Por que não? Até que se prove o contrário, é possível. Mas não podemos nos desapegar daquele velho princípio ditado por Carl Sagan: “afirmações extraordinárias exigem evidências extraordinárias”.
Sabemos que mesmo coisas que parecem artificiais à primeira vista podem não ser depois de uma segunda olhada. Um caso clássico é o da “face de Marte”, que sob outro nível de iluminação desaparece completamente.
Nosso cérebro é naturalmente programado para enxergar padrões. O fenômeno é chamado de “pareidolia”, e é o que nos permite ver figuras em nuvens ou pirâmides em rochas marcianas e em montanhas de Ceres. Não há nada de errado com isso. O que está errado é não considerarmos essa a hipótese mais provável sempre que vemos algo estranho numa imagem espacial. É o nosso cérebro tentando interpretar coisas que jamais viu antes em termos de outras que ele já conhece. Normal.
E outra: mesmo quando não há pareidolia, ainda assim podemos nos enganar redondamente. Pegue as crateras lunares, por exemplo. Todo mundo sabe que elas estão lá e são belamente circulares. Hoje sabemos também como elas se formam — basta um asteroide desgovernado colidir com a Lua, e temos lá um buraco novo.
Contudo, no século 17, quando Johannes Kepler primeiro ficou sabendo das observações lunares que Galileu fez com o telescópio, ninguém podia ter a mais vaga ideia do que eram esses buracos. “Que fenômeno natural poderia produzir círculos perfeitos?”, pensou Kepler. “Só podem ser obras dos habitantes da Lua.”
Não julgue mal o velho astrônomo alemão. Ele fez uma dedução racional com base no conhecimento disponível, e por centenas de anos houve quem embarcasse nessa. William Herschel, na virada do século 18 para o 19, foi um deles — ele estava convencido de que as crateras eram cidades lunares. (Galileu, que sempre foi mais malandro, nunca comprou nada que seus próprios olhos não fossem capazes de ver. “Crateras? OK. Selenitas? Não vi.” Ponto para ele.)
O exemplo é educativo. Não estamos por esses dias fazendo algo parecido com o que Kepler fez com as crateras, só que com os pontos luminosos em Ceres? Na falta de uma explicação natural simples, recorremos aos ETs e seus faróis ligados.
(Aliás, aproveitando o ensejo, veja a última imagem deles, divulgada nesta segunda-feira (29) pela Nasa, capturada pela sonda Dawn no dia 15 de junho, a uma altitude de 4.400 km. Ceres está sob a luz solar, mas parece escuro pelo baixo tempo de exposição para a obtenção da imagem. Você se arrisca a dizer o que é que está lá embaixo?)
Podemos sonhar o quanto quisermos com vida extraterrestre e civilizações avançadas além da Terra — não há nada no conhecimento disponível que sugira que essas são hipóteses absurdas. Muito pelo contrário. O que não podemos é tentar confirmar as hipóteses “na marra”, dando saltos imaginativos com a convicção de quem sabe tudo, quando na verdade ainda desconhecemos um bom bocado.
A ciência está num caminho muito promissor para finalmente testar essas hipóteses, e resultados incríveis nos aguardam nas próximas duas décadas. Um pouquinho de paciência e uma boa dose de ceticismo serão ingredientes fundamentais nessa reta final. Você não perde por esperar.
Texto fresquinho do e-farsas sobre a “pirâmide” de Marte:
http://www.e-farsas.com/piramide-e-encontrada-em-marte-sera-verdade.html
😀 🙂 😀 🙂
“Vamos fingir por um momento que não é a agência espacial americana quem divulga todas essas imagens sobre as quais alguns “especialistas” adoram se debruçar.”
Esse é o X da questão hahaha. Mesmo que apareça algo nitido, a NASA será a primeira a ver a imagem e claro, vai modificar.
Então os piramidólogos deviam parar de perder tempo…
Tóin.
Li noutro dia que a sonda dawn é a 1ª a utilizar motores ionizados, o que, se minha limitação tecnica nao tiver enganada, a ajuda a ter propulsão no vacuo; sendo um passo a mais na exploração humana no sistema solar. Salvador, é evidente que ainda engatinhamos neste aspecto (presença de bases humanas em planetas, luas ou corpos celestes do nosso sistema) mas qual é a maior barreira a seu ver pra este feito: a falta de respostas pra evitar os nocivos raios cosmicos e a radiação, a tecnologia de transporte (tanto carga qnt velocidade) ou a tecnologia pra o desenvolvimento auto-sustentavel da base nestes corpos celestes?
Yuri, a Dawn não foi a primeira a usar motores iônicos. Se não me engano, a primeira foi a Deep Space 1.
Sobre a maior barreira para a colonização espacial, sinceramente, acho que é custo. Custo para desenvolver o hardware e custo para lançá-lo além do poço gravitacional terrestre. Radiação é um problema de fácil solução se você está na Lua ou em Marte. Basta enterrar o habitat sob uma camada de regolito para barrar a radiação. Energia você pode obter com reatores nucleares — tecnologia conhecida, mas será preciso gastar para desenvolver modelos para uso espacial –, e sabemos que em muitos lugares há água (crateras escuras na Lua, subsolo de Marte, subsolo de Ceres etc.), que pode ser convertida em oxigênio para respiração, e em hidrogênio para combustível, além de permitir plantações hidropônicas (alimentos) e servir para consumo direto. Não parece haver nenhum problema insolúvel. O duro é gastar a montanha de dinheiro que isso custaria.
Na falta de um antagonista como ocorreu na guerra fria o que permitiu os maiores avanços na área, não seria a hora de uma mudança no modelo de financiamento espacial? O que percebo que são frentes de atuações descentralizadas como exemplo EUA, Europa, Russia, china e até a Índia com financiamentos bilhonarios em seus programas individuais. já que o espaço é um bem comum não seria propicio, em assuntos especificos cmo esse, a criação de uma agencia mundial, sob uma unica bandeira (da Terra), concentrar todos os recursos (monetarios e de pessoas) que ja sao e estao sendo gastos para explorar ou espaço? ou será q a maior barreira da humanidade não seja, como dito, o gasto exorbitante mas a falta do senso humano no sentido de especie e nao nacionalidades, ou seja, neste aspecto ainda estamos presos a mentalidade separatista de nações e sua busca de poder.
Yuri, o problema é convencer os políticos (e principalmente, a opinião pública). Em um mundo onde muitos bradam “tanta gente passando fome e o {insira aqui um país} gastando com exploração espacial” (e não é só aqui, em vários lugares do mundo rola o mesmo discursinho idiótico), definitivamente não vai ser uma tarefa fácil.
E o mais importante: por que os alienígenas, extremamente desenvolvidos tecnologicamente, construiriam coisas de pedra??? Todas as construções da antiguidade que alguns alegam terem sido construídas com ajuda de ets são de pedra. Será que os aliens pensavam “bom, já que só tem pedra por aqui, vamos fazer essas coisas de pedra mesmo” ou “ah, esquecemos nossas ferramentas no outro planeta, vamos ter que fazer essas coisas do jeito mais rústico possível”!
Salve salve, Salvador!
Seu texto é perfeito. Achei muito ilustrativo o exemplo da “face” em marte ( com a foto mais detalhada e sob outro efeito de luz, ao lado). Me faz refletir sobre o quanto estamos convictos sobre coisas que estão aqui, pertinho de nós, ao alcance dos olhos, porém, desconhecemos completamente suas verdades por não querermos olhar as coisas sob uma “luz” diferente. Perfeito!
Isso não me impressiona. Impressiona seres humanos aqui na Terra também com adoração por pirâmides, mesmo em territórios distantes, tempos diferentes e historicamente sem se cruzarem.
Sobre a foto de Ceres, não é pouca iluminação: a Missão Dawn disse no Twitter que a imagem é subexposta justamente para revelar os detalhes [dos pontos brilhantes]. Ou seja, para destacá-los dos arredores.
Quanto ao seu texto, é excelente como de costume!
Opa, tirou a dúvida! Vou mexer para incluir a informação!
Concordando em partes sou obrigado a comentar que quanto a cor das suposta piramide e do solo serem iguais, quero frisar que as do Egito tb são da mesma cor do solo.
Convenhamos que se a Nasa não escondesse tanta coisa seria bem mais fácil acreditar neles qdo eles dizem que um suposto rosto é só um monte de areia.
aquela pedra da primeira foto é uma piramide?
tanta gente não acredita em deus por embasamentos científicos e acreditam em cada baboseira.
Em cada nota emitida pela missão Dawn é adicionado um comentário de algum membro da missão ou cientista comentando que vamos ter surpresas. Quem sabe a “Dawn” possa ser o amanhecer de uma nova ciencia. Se ficar constatado que não estamos sozinhos seria muito mais, seria o amanhecer de uma nova era para a humanidade . Até agora já sabem que o planetinha “vaza” vapor de agua para o sistema solar. É certo que tem agua (seja qual for o tipo). Se houver vida no planeta ela esta nesta agua ou no gelo subterraneo (e não na superficie ou dentro de nenhuma piramide) e seria claro um extremofilo. Não seria fácil ser um organismo em baixissimas temperaturas, em um mar ácido . A primeira forma de vida a ser encontrada fora de nossa planeta pode ser anunciada no ano 2015. O inicio de uma nova era para a humanidade viria com uma mensagem sideral: existe vida em Ceres. A Deusa da fertilidade, merecedora de seus poderes, fez surgir vida no inóspito. Se eu fossse um astrobiólogo diria que esse organismo teria mais chances de “vida” sendo bioluminescente . Quem sabe esta luz que as cameras de Dawn captam sejam devido a uma população destes organismos nos “buracos” abertos da profunda cratera da superficie de Ceres ? Acho que estou divagando muito, acho que vou parar com a Ceresveja por hoje.
KKK E UM POUCO ANTES DA PIRAMIDEZINHA,OLAHNDO BEM TEM UM SAPO, PRONTO PRA PULAR KKKK
Incrível a força da Ciência me arrancando um suor hetero ao ver Ceres e seu misterioso “hot spot” na cratera. Sério. Deu um calafrio aqui, não contive a emoção. Linda imagem! Não pesquisei, só tenho essa imagem, era o lado escuro mesmo na hora da foto? Pois se assim for, indica que essa fonte luminosa não é reflexão da luz solar, vulcão, gêiser, não sei, mas muuuuito bonita a imagem!
E a propósito da “pirâmide” em Marte, não sei se alguém comentou algo assim, mas dá vontade de inverter o título do post: Porque os antigos egípcios adoram pedras pontudas de 150m de altura?
Excelente post, Salvador!
Não era o lado escuro!
Gostaria que o Autor dessa reportagem atentasse para a primeira foto. Por gentileza, amplie bem a foto e você vai ver que não existe apenas uma pirâmide e sim duas ou mais pirâmides justamente no contorno da montanha, mais abaixo da pirâmide indicada.
Aaaahhh bom.
Não dá para acreditar que seja uma estrutura artificialmente criada. E nossas pirâmides foram construídas por nós mesmos. Mas tem uma estrutura descoberta no fundo do mar báltico em 2011 que me deixa com dúvida de sua origem, ainda não foi dada nenhuma explicação definitiva.
Interessante seu artigo.
Acredito que muitas coisas poderão ser esclarecidas assim que o James Web entrar em operação. acho que será um GIGANTESCO salto na exploração espacial.
Aguardando ansiosamente.
Vai ver as piramides espalhadas pelo universo são pontos de referencia para voltar para casa. Exemplo: João e Maria.
Sei que todos vão rir dos meus comentarios, porem a coisa é seria como descrevo.Moro aa 530 km de São Paulo, em 2005 vindo de uma festa por volta das 2 horas da madrugada ao colocar meu veiculo na garagem voltei para fechar o portâo. Uma madrugada de domingo , da cidade com 60 mil habitantes tinha um clarâo, como moro em lugar alto, avistei um vulto retangular , calculo num comprimento 100 metros mais ou menos não sei precisar a distancia q estava em relação aa cidade, repito: noite clara harmoniosa, em cima e embaixo desse vulto dezenas de luzes menores, com a mão esquerda impedi o foco da luz de uma luminaria em frente ao portão, fiquei observando aquele vulto, fração de minutos, aquele vulto desapareçeu como tbem aquelas dezenas de luzes. Acreditem, sou idoneo e jamais contaria algo que minhas vistas não tivessem visto. Eles estão invadindo nosso planeta por diversos motivos, um seria que o ser humano em alguns paises tem suas orgivas nucleares, o resultado de uma explosão atomica de certa forma iria afetar o cosmo, eles estão chegando e deixando o cartão de visita com agroglifos em diversos paises, incluisive Brasil em canaviais, cana dobra inverga mas não quebra e tbem platações de trigo como na Inglaterra tbem e outros.
Pirâmides? A imagem pode ser qualquer coisa… tem que ser muito mané para postar isto e chamar de pirâmide alienígena. Cara, você é péssimo.
Acho que você não leu o texto. Palpite, hein?
Nossa, e o Jorge Hum é ótimo! Não é isso??? Kkkkkkkkkk
Ridículo!
Salvador, concordo absolutamente com tudo na tua matéria, apenas uma coisa não encaixou bem: você já teve alguma vez notícia de um asteroide em forma de globo? Que eu saiba são todos pedaços de rochas e gelo, e com as formas mais estrambólicas. Então como é possível que o impacto de um asteroide na Lua produza círculos quase que perfeitos?????
Um abraço!
O impacto vaporiza a rocha circundante, a partir do ponto central de impacto, com a força de várias bombas atômicas. Daí a forma circular.
Parabéns pelo artigo.
Vc, como sempre, acertivo e esclarecedor.
Quanto ao “não estamos sós”, lembro apenas que é uma questão probabilística simples: é muita pretensão achar que num universo deste tamanho só a raça humana consegue pensar e fazer coisas. Claro que existem outras civilizações. Falta sintonizar o canal correto, só isso.
fácil a luz na última imagem é o Goku lutando com alguém…kkkk usando o kamehameha.
Pelo tamanho apenas de nossa galáxia, nossa sistema solar é apenas um pontinho nela. imagina o resto. Por isso, é muita burrice pensarmos que não existe vida extraterrestres. Daqui milhares de anos, talvez nós terrestres possamos evoluir nossas mentes, não tentando destruir uns aos outros. A mente do terrestre é tão ignóbil e atrasada, se tivéssemos poder de construir naves espaciais, já estaríamos destruindo outros planetas. Por que com o nosso já estamos fazendo.
Parabéns mais uma vez, Salvador.
Excelente ligação de assuntos.
Abraços.
Belo texto.
Parabéns pelo texto Salvador,
eu também acredito em fida fora da terra, é impossível que só existe nós neste universo tão grande com bilhões e bilhões de galaxias e de estrelas e planetas ao seu redor, seria um desperdício de espaço e matéria. Eu também acredito que exista vida fora da terra e que seja inteligente e que pode não ser orgânica como nós precisando das mesmas condições que precisamos para viver. Bom, vai demorar um pouco pra termos algumas de nossas dúvidas respondida sobre este assunto. A estrela mais próxima de nós está a aproximadamente 4 anos luz, não conseguimos nem dominar as viagens no nosso sistema solar que dirá ir a outro sistema, nem na lua conseguimos ir que dirá as luas de Júpiter ou saturno. Bom de qualquer forma eu gosto muito deste assunto e sempre leio textos com este conteúdo, mais uma vez parabéns pela matéria.
Legal a matéria.
Nessa seara acho uma ignorância pensar que não há vida em outros planetas. E vida inteligente. Sim. Porque a pretensão de imaginar que só nós tivemos esse privilégio. A cada semana descobrem-se novos planetas parecidos com a Terra (exoplanetas) e brevemente estarão descobrindo planetas “gêmeos”.
Se você me permite Sebastião, sugiro, aos que se interessam seriamente sobre o assunto e que conseguem ter uma dose certa de ceticismo (para não acreditar em qualquer coisa e também não ridicularizar o que desconhece), que confiram a exposição do famoso físico Michio Kaku sobre civilizações alienígenas, Palestra do físico Michio Kaku para platéia do GCF(Global Competitiveness Forum) 2011 na Arábia Saudita, com legendas em português. Muito interessante. Segue o link:
https://youtube/7JhiFPUHvug
Salvador, seu texto como sempre é ótimo.
Tem um acadêmico, que teve diversos livro de matemática e ciências, adotado como livro didáticos na França, professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, que na década de 1850, disse: ” é preferível rejeitar 9 verdades como sendo mentira, que correr o rico de aceitar um mentira como sendo verdade” .
Depois disso o professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, mudou de nome (o que não vem ao caso neste tema) e passou a chamar-se Alan Kardec, e codificou a doutrina espírita. bem o resto da história é por demais conhecida.
hhhh
Muito boa publicação.. Parabéns..
Entretanto não é necessário ir tão longe para encontrar estruturas inexplicáveis..
Imaginem só.
Aqui mesmo no Brasil, em Paraúna – Goiás, encontrei fortes indícios de um civilização há tempos perdida.. Com uma engenharia muito avançada construíram totens de aparência zoomórfica em um centro cerimonial.. o engraçado é que alguns animais insculpidos não aparentam ser da fauna nativa brasileira.. vemos por exemplo o que parece muito ser um elefante.. incrível não?
Todas as estruturas são niveladas, rejuntadas com argamassa e cobertas com blocos de pedra perfeitamente cortadas, de modo a dar forma ao animal..
Reparamos que o desgaste revela as camadas de argamassa e pedras encaixadas..
Há muito mais a ser descoberto.. inclusive cavernas e tuneis interligados mistérios e uma muralha com centenas de quilômetros..
Nossa Machu Pichu do serrado..
OBS: tenho fotos e vídeos..
envio por email..
christian_resende20@hotmail.com
Akakor…
amigo poderia mandar fotos para meu e-mail fiquei curioso abcs
Muito obrigado por compartilhar, Salvador. Contudo, penso que o porvir é cada vez menos previsível do que antes. Abs, WF
Mas na mesma foto da suposta pirâmide dá para se identificar pelo menos mais duas rochas pontudas de formato bem parecido com a tal pirâmide, basta observar! É pura forçaçao de barra do povo que quer acreditar em seres elementais, unicórnios, Deus , vampiros… kkk
Companheiros
O formato de pirâmide remete a estrutura molecular do metano, o hidrocarboneto mais simples….e a base da vida é hidrocarbonetos hum….poderiam ter feito uma um bumerangue, para indicar a molécula da água…mas seria mais complexo hum…e no Egito seria mais complicado ainda…só Niemeyer resolveu por formas curvas na arquitetura…
Até agora você não comentou sobre a informação do aparecimento de uma nave espacial na Cidade de Matias Barbosa. (ver Youtube Disco voador em Matias Barbosa. Estou aguardando as suas considerações.
Minha consideração geral é: OVNI é “não-identificado”. Logo… 😉
logo
Virge !!! mai..oia so uma coisa…. Esse povo tem uma cabeca ferti q vo ti fala. Si o proprio obiservatoriu Keprer ja provo qui istatiscamenti falanu tem pelo meno um corpu celesti orbitanu ao redo de cada istrela nesse universo grandao (ou pelo meno na nossa galacsia), da pra imagina qui as condicao ideal pra vida pode di te surgido in otro praneta..eh so faze as conta. E difici di imagina o contrario. Vamo ve se o Telescopi Jeimes Webb e o e-elt vao ve arguma coisa mais interesanti.
Qui sardade, seu Ze! Bom ti vê aqui pur essas banda di novo!
E no vale de Cidônea, onde segundo pesquisadores
existem dezenas de pirâmides rigorosamente iguais e
situadas bem próximas do rosto marciano?
Aliás, a pergunta que não quer calar!
Porquê até hoje de todas as sondas enviadas ao planeta vermelho nenhuma delas pousou nesta região????
Os lugares de pouso são escolhidos com base em dois fatores: potencial científico E segurança de pouso. Uma sonda jamais pousaria numa cadeia de montanhas, por exemplo.
Muito interesante sua publicação.. Parabéns..
Mas acho que não é necessário ir tão longe para encontrar estruturas intrigantes e supostamente de outros mundos..
Imaginem só.
Aqui mesmo no Brasil, em Paraúna – Goiás, encontrei fortes indícios de um civilização há tempos perdida..(INCLUSIVE PIRÂMIDES) Com uma engenharia muito avançada construíram totens de aparência zoomórfica em um centro cerimonial.. o engraçado é que alguns animais insculpidos não aparentam ser da fauna nativa brasileira.. vemos por exemplo o que parece muito ser um elefante.. incrível não?
Todas as estruturas são niveladas, rejuntadas com argamassa e cobertas com blocos de pedra perfeitamente cortadas, de modo a dar forma ao animal..
Reparamos que o desgaste revela as camadas de argamassa e pedras encaixadas..
Há muito mais a ser descoberto.. inclusive cavernas e tuneis interligados mistérios e uma muralha com centenas de quilômetros..
Nossa Machu Pichu do serrado..
TENHO FOTOS E VÍDEOS.. OS QUE INTERESSAREM PODEREI ENCAMINHAR POR EMAIL.
Olá. Envie para meu e-mail por favor. Ficarei muito grato. alexzanchi@gmail.com
por favor, gostaria de receber.
glaugp3@yahoo.com.br
E se as pirâmides forem, na verdade, dispositivos de transmissão criados por seres altamente avançados, mas que não compartilham do mesmo princípio de avanço tecnológico que nós? Por exemplo, o que pra nós é apenas uma pedra, pode ser um computador avançado pra quem tem um padrão de vida completamente diferente do nosso.
Claro que estou apenas divagando aqui, mas eu gosto de pensar coisa sem sentido quando se trata desse assunto, imaginar coisas que fogem do que esperamos que seja uma vida extraterrestre, pois toda vez que alguém toca nesse assunto, parece querer que, caso encontremos vida fora do nosso planeta, esta se dará nos padrões da nossa. E isso eu odeio!
Mas por que “2 ou 3 bilhões de anos atrás…”?? Quem disse que alguém fez esta suposta pirâmide há 2 ou 3 bilhões de anos… O que impede que se ela é real tenha sido feita mais recentemente? Não entendo o raciocínio. Acho que vocêforçou uma hipótese totalmente impossível para tentar justificar sua tese de que a “pirâmide” não pode ter sido feita por algum ser alienígena…
Clóvis, se a pirâmide é mais recente, não foi feita por marcianos (planeta está inabitável há bilhões de anos), e aí caímos no “por que uma civilização atravessa anos-luz para fazer pirâmides num planeta desértico?). Se a pirâmide for mais antiga, feita por marcianos, teria sido destruída pela erosão há bilhões de anos. Logo…
estimado planeta deserto hoje , será que sempre foi ?
Não, ele já foi úmido e quente. Só que deixou de ser há bilhões de anos. Então…
Inobstante à tudo o que já foi dito, creio na existência de vida extraterrestre. O universo está repleto de possibilidades em suas inatingíveis distâncias e inimagináveis possibilidades. Somos a maior prova do que estou escrevendo.
Excelente texto Salvador (como sempre). Hoje, por coincidência, assiste o episódio de Cosmos em que o Prof. Sagan usa esta famosa frase – Enciclopédia Galática – Adoro esta frase e até já a usei em um relatório para a Procuradoria de Estado da Saúde.
Acompanho sempre seus textos Salvador, o nosso Carl Sagan brazuca.
Valeu, Antonio Carlos! E bem que eu queria pôr as mãos na “Enciclopédia Galáctica”! 🙂
Abraço!
Só não entendo o motivo da existência de um Universo praticamente infinito para ter vida somente num planeta pequeno como a Terra. É como se tivéssemos aproveitado apenas um grão de areia de uma praia.
Pode haver outras espécies de vida na qual não podemos enxergar, o ar que nos respiramos existe no entanto não podemos ver, apenas sentir, acho que nada esta no espaço por acaso.
ahh tenha dó , so olhando pra imagem , vc ve o tamanho do local , um morrinho de nada e uma pedra pequena que nao bateria no joelho , formado pelos ventos de marte , apenas isso!!
Da mesma forma que as pirâmides, por que motivo todos os ETs tem a mesma forma de cabeça grande, corpo franzino e olhos gigantes? E por que todos tem uma forma hominídea?
Vou arriscar. Os pontos brilhantes da última foto podem ser montanhas altíssimas que ainda pegam uma rebarba de algum sol e refletem a luminosidade.
Bah! Então ele seria uma coisa pontuda beeeeeeem alta mesmo! =D
Salvador e as luas de Marte o que voce diz sobre elas ?A nossa tambem porque os americanos não fizeram base lá ? Sempre vejo seus textos, sei que no fundo voce crer em vida inteligente.
Eu acredito que o Universo é grande demais para estarmos sozinhos. Mas não sei ainda qual é o grau de habitabilidade do Universo. Sobre bases nas luas de Marte, complicado viajar até lá com gente. Sonda não precisa comer, não precisa respirar… mais fácil.
Rapaz, deixe as luas de Marte em paz. Você não sabe que a construção de bases nas luas marcianas vai levar a pesquisas com teletransporte, e que uma vez o teletransporte funcionando teremos uma invasão de demônios do Inferno?
kkkkkkkkkkk, ri muito aqui…..
O que eu admiro mesmo é a cultura do brasileiro, é um povo que comenta qualquer coisa…mesmo nem lendo o texto.
vei, pessoal retardado, principalmente quem faz a materia e fica publicando isso… e uma pedra pequena aumentada no zoom.. pqp. pedra pode ter varios formatos, e mais comum ainda desse tipo
Hehehe, então leia o texto. Eu digo a mesma coisa nele. 😛
Esse merece um grande e sonoro TÓIN!
KKK
Chamada na home = todo o tipo de fauna comentando aqui.
Retardado é quem comenta matérias sem ter lido, vai estudar mané!
E as fotos de luzes pairando nas montanhas de Marte?
É trucagem. Nunca vi essas fotos.
ENTÃO PORQUE A NASA NÃO POUSA UMA SONDA PERTO E ACABA COM AS QUESTÕES? PORQUE AS MAQUINAS EM MARTE ESTÃO NO MEIO DO NADA? PORQUE NÃO VIRAM A LUA PELO AVESSO E ACABAM COM A PARANÓIA?
CLARO QUE FOTOS NÃO COMPROVAM SOZINHAS A VIDA ET, E A IMAGINAÇÃO É FÉRTIL, MAS A NASA NÃO APRESENTA PROVAS DO CONTRÁRIO TAMBÉM…..DAÍ A ORIGEM DE TANTAS TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO. SEJA CÉTICO, MAS NÃO SEJA TAPADO!
Você não está entendendo. Entre os cientistas a paranoia não existe. Só existe entre quem fica fuçando as fotos e deixando a pareidolia falar mais alto. 😉
Eu só não entendo como os ETs só sabem fazer coisas em forma de ‘TRIÂNGULO”? Eu realmente não entendo!!!!!!
Respondido.
Boa noite.
Gostaria de passar uma experiência da qual participei sobre pirâmides. Um companheiro de trabalho, formado em física nuclear, era fissurado em assuntos sobre pirâmides e, então, construímos uma pirâmide com fios de cobre, respeitando a escala da pirâmide de Qéops. Após formarmos a mesma, colocamos no seu baricentro, um pedaço de carne de boi e um pedaço de banana; fora da mesma, colocamos um pedaço de cada um destes produtos em um copo. Resultado: após poucos dias, não me lembro mais, verificamos o resultado da experiência e percebemos que os pedaços que ficaram dentro da pirâmide estavam desidratados e os que ficaram fora, no copo, estavam deteriorados, cheios de fungos.
Relatei apenas a nossa experiência, que ocorreu no ano de 1979.
Eu só não entendo como os ETs só sabem fazer coisas em forma de ‘TRIÂNGULO”?
Né? São bem burrinhos, para serem tão “avançados” a ponto de poderem viajar entre as estrelas. 🙂
Talvez os burros sejamos nós, que achamos que sabemos de tudo e rapidamente desmerecemos a utilidade de construções em forma de pirâmides.
Concordo com muita coisa do texto do Salvador, mas acho que não devemos ter a postura de sabichão. Nossos métodos de aferição parecem certos mas ainda não passaram o teste do tempo e podem mudar ao sabor de novas descobertas.
Se uma civilização consegue ir de um sistema a outro, com certeza tem conhecimento milhares de vezes superior ao nosso. Nós mal conseguimos chegar ao satélite que orbita nosso planeta, portanto não estamos numa posição confortável para criticar.
Saia mais de casa, faça novas amizades e descubra que existem outros ETs que também adoram outras formas. Estes que adoram piramides estão ultrapassados. São do tempo em a biblia era apenas uma idéia nova para escravizar as pessoas mais humildes de informação.