Cinco provas de que o Nibiru não existe
A Nasa está escondendo um terrível segredo. Tem um pedaço do céu no Google Earth que foi omitido de propósito, para não revelar o que há ali. O cometa Ison não é o que parece ser. Uma catástrofe está para se abater sobre a Terra. Arrependei-vos, é o apocalipse.
É nada. É tudo um monte de mentira mesmo. A Nasa, coitada, está de férias até o governo americano resolver voltar a funcionar. O pedaço “oculto” do Google Earth é um artefato da emenda de diversas imagens do céu para compor o cenário completo. O cometa Ison é um cometa mesmo, e tudo que você possa ter lido sobre ele estar mudando de curso artificialmente ou ser alguma coisa diferente é só cascata. Uma tragédia apocalíptica pode até chegar amanhã, mas ninguém tem essa informação no momento.
Orra, então quem é que fica espalhando essas lorotas de Nibiru por aí? Ah, bem, tem tantos charlatões, e tantas versões diferentes, que é difícil apontar quem foi o primeiro. Alguns apelidos que podem ser conhecidos do leitor: Hercólubus, Planeta X, Segundo Sol… tudo mais ou menos a mesma cascata. Mas a estória começou assim.
Nibiru é um nome que o escritor ajerbaijão Zecharia Sitchin (1920-2010) emprestou da mitologia suméria. Em 1976, ele escreveu um livro chamado “O 12º Planeta”, em que reinterpreta os mitos mesopotâmicos como se fossem informações astronômicas passadas aos antigos por extraterrestres. Para ter uma ideia do que ele sugere, é mais ou menos como você estudar a mitologia grega, descobrir que Afrodite e Ares tiveram um caso, pressupor que os gregos falavam de seus deuses quando na verdade o que eles queriam era relatar o que acontecia com os planetas correspondentes a eles. Logo, podemos concluir que Vênus e Marte, no passado, partilharam a mesma órbita. Dã.
Por esse mesmo método interpretativo (e com traduções de sumério contestadas por todos os especialistas), no passado remoto uma lua do planeta Nibiru teria colidido com o planeta Tiamat (uma deusa babilônia, ou, para Sitchin, um mundo que existiu no passado remoto entre Marte e Júpiter), e da colisão teriam nascido a Terra, o cinturão de asteroides e os cometas. Nem precisa ser Ph.D. em astronomia para saber que essa hipótese não faz o menor sentido.
Ainda de acordo com Sitchin, o planeta Nibiru teria uma órbita elíptica, e passaria pelas nossas redondezas a cada 3.600 anos, mais ou menos.
Até aí, beleza. O cara apresentou a ideia dele, publicou um livro em 1976, vendeu pra caramba, escreveu várias continuações, e tem gente que até hoje leva a sério (né, Julião? :-)). Vida que segue. Ou melhor, seguia até 1995, quando uma maluca americana que diz conversar com alienígenas do sistema estelar Zeta Reticuli começa a passar os “recados” transmitidos a ela de que uma catástrofe iminente estava para acontecer. Segundo ela, o Planeta X passaria pelo Sistema Solar interno e faria um estrago terrível na Terra, alterando o eixo de rotação e destruindo a maior parte da humanidade.
Essa doida (ou espertalhona) chamada Nancy Lieder disse em 1996 que o Planeta X dela era exatamente o 12º planeta do Sitchin (ele não curtiu). Ela também disse em 1997 que o cometa Hale-Bopp era só uma estrela distante e estava sendo divulgado com afinco pelas autoridades para distrair a comunidade mundial da aproximação do Nibiru. Teve de comer o sapato direito quando o Hale-Bopp se mostrou um espetáculo brilhante que todos puderam ver a olho nu no céu.
Aí ela falou que o Planeta X, com cerca de quatro vezes o tamanho da Terra, ia passar por aqui em 27 de maio de 2003. Uma semana antes da data, chegou a ir ao rádio nos EUA para aconselhar as pessoas a executarem seus animais de estimação, para que eles não sofressem com o cataclismo vindouro. A data passou, ela teve de comer o sapato esquerdo (e teve a cara-de-pau de dizer que a data até então propagandeada era para despistar os conspiradores que ocultavam a verdade). Desde então, a tia Nancy não voltou a cravar uma data para a passagem do Nibiru, embora continue insistindo que ele está vindo. Ele está VINDO!
Depois da tiazinha, muitos cascateiros se apropriaram dessa história, ou criaram versões alternativas. Uma das datas mais aventadas para a tragédia, depois do fiasco de 2003, foi a de 21 de dezembro de 2012, que coincidia com o fim de um ciclo do calendário maia. Agora tem gente falando no fim de 2013. E pode apostar que vão continuar falando dele nos anos vindouros.
O pessoal da Nova Era também embarcou forte nessa. Em 1999, o indígena peruano V. M. Rabolu sugeriu que a Estrela de Barnard, uma anã vermelha de verdade a seis anos-luz da Terra, era o planeta Hercólubus — o mesmo mundo que no passado teria passado de raspão pela Terra e levado ao colapso da civilização de Atlântida (a conjunção das lorotas só vai piorando, veja você).
Depois desse breve resumo cascatológico, não sei se precisa dizer, mas em todo caso aqui vai: é tudo mentira.
E para colocar essa boataria para dormir de uma vez por todas, aqui vão as já tradicionais “cinco provas do Mensageiro Sideral“™ contra teorias da conspiração (a primeira, você deve lembrar, atacou a ideia de que o homem nunca foi à Lua).
1- A Terra não corre risco de uma (nova) colisão gigante
Planetas de fato colidiam na época em que o Sistema Solar estava se formando, 4,5 bilhões de anos atrás. A formação da Lua, no entender dos cientistas, se deu pelo impacto de um objeto do tamanho de Marte com a Terra (mais sobre isso aqui), espalhando muitos detritos em sua órbita. Hoje, não existem mais objetos de grande porte em órbitas ameaçadoras que possam proporcionar uma colisão com nosso planeta. Claro, há os asteroides, que são bem perigosos e podem acabar com a civilização, mas nada que se pudesse chamar de planeta, ou mesmo planeta-anão. (O que faz pensar que os charlatões, além de tudo, são meio manés. Eles poderiam trocar um planeta por um asteroide, e a história toda já ficaria mais plausível e assustadora.)
2- É impossível esconder um planeta se aproximando
Marte tem metade do tamanho da Terra e nós o enxergamos tranquilamente a olho nu, a quase 400 milhões de quilômetros de distância. Se um planeta estivesse se aproximando de nós, não haveria conspiração governamental capaz de escondê-lo. Astrônomos amadores do mundo inteiro estariam trocando informações sobre a posição e a órbita desse hipotético objeto. Por isso é possível falar sem medo de errar que não há no momento nenhum planeta chegando por aí. Ah, mas e as fotos que vira-e-mexe são divulgadas, algumas até à luz do dia, mostrando um objeto próximo ao Sol? São obviamente reflexos da luz solar no próprio interior da câmera. Os espertalhões dizem que o “Segundo Sol” (uma variante da hipótese do Nibiru, mas que prevê uma estrela e seu sistema planetário inteiro rumando na direção do nosso) não é tão facilmente observado justamente porque está vindo de trás do Sol. Mas eles se esquecem de que a Terra gira em torno do Sol. Nenhum objeto pode se esconder de nós ficando atrás dele por muito tempo. E quanto a algumas imagens que os malucos usam para dizer que se trata de Nibiru? Os caras são tão malacos que pegam imagens do Hubble de outros objetos (como a nebulosa planetária V838 Monocerotis), e dizem ser imagens secretas do Planeta X não-divulgadas pela Nasa. Brincadeira?
3- Se Nibiru existisse, seria inabitável
Zacharia Sitchin argumenta que Nibiru é habitado por criaturas inteligentes que teriam dado aos sumérios conhecimentos de astronomia avançada que acabaram transcritos em seus mitos. Hmm, difícil evoluir num planeta que passa raspando o Sol a cada 3.600 anos. Um rápido período de inferno escaldante durante o periélio e milhares de anos com temperaturas que inviabilizam a preservação de água em estado líquido. Nenhuma forma de vida conhecida pode sobreviver a isso. E, com toda probabilidade, nenhuma forma de vida de nenhum tipo pode sobreviver a isso. É preciso um mínimo de estabilidade climática para que a evolução possa produzir criaturas inteligentes fãs dos sumérios. Se houvesse um planeta como o Nibiru de Sitchin, ele seria inabitável. Adeus aos “deuses astronautas”.
4- A órbita do Nibiru é instável
Quando um planeta tem uma órbita tão oval quanto a que teria Nibiru, ele normalmente é o único remanescente do sistema planetário ou acaba sendo ejetado dele. O astrônomo americano Mike Brown já avaliou a possível dinâmica do Nibiru e concluiu que ele seria expulso do Sistema Solar por Júpiter em coisa de 1 milhão de anos — um nada, perto dos 4,7 bilhões de anos do Sol e sua coleção de planetas. Talvez até existam outros mundos de grande porte, ainda desconhecidos, ao redor do Sol, mas eles teriam órbitas que os manteriam permanentemente além de Netuno, sem oferecer perigo aos terrestres.
5- Os ETs parecem ruins de serviço
Tanto os ETs de Sitchin, que supostamente ensinaram um bocado de astronomia aos sumérios, quanto os de Nancy Lieder têm um comportamento curioso. Em ambos os casos, eles nunca excedem a capacidade humana. Lieder foi instada a oferecer previsões sobre Júpiter antes que a sonda Galileo chegasse lá, mas os ETs com quem ela conversa não transmitiram informação alguma que pudesse ser confrontada. Já os “professores” dos sumérios falaram tanto da origem do Sistema Solar e tal, mas nem se deram ao trabalho de ensinar a seus alunos preferidos como construir uma luneta para prosseguir nos estudos depois que eles fossem embora. Sem falar em coisas básicas que eles poderiam ensinar, como o domínio da eletricidade ou alguma outra tecnologia útil que estivesse além dos povos antigos. Aliás, se os extraterrestres estão lá hoje, vivendo confortavelmente em Nibiru, por que não mantêm um bate-papo saudável com a humanidade por meio de rádio? A poucas horas-luz de distância, comunicação de duas vias seria perfeitamente viável. Mas não, eles preferem contatar a humanidade só quando estão nas redondezas, a cada 3.600 anos… não faz sentido.
A lenda urbana do Nibiru é interessante porque permite que abordemos conceitos reais da astronomia e da astrobiologia, e separemos os fatos da fantasia. Mas isso a ficção científica também faz, sem deixar as pessoas preocupadas com o fim do mundo. Que, ao que tudo indica, não vai acontecer tão cedo.
Acho melhor conferirem os vídeos feitos por brasileiros que aparecem neste site: http://www.youtube.com/watch?v=-mOTLg7uyic
Não me parecem falsos.
Balela sim.
estranho é que me disserao para me bater uma foto do sol com flash eubati la esta ele
É um flare — reflexo da luz solar rebatendo dentro da câmera. Se houvesse algo perto do Sol, conforme a Terra fosse se movendo em torno dele, logo o objeto estaria no céu noturno e seríamos capazes de enxergá-lo. Não tem nada. Relaxa.
Acho melhor vocês verem os vídeos no site, parecem muito reais e tem um segundo sol neles, visto por brasileiros aqui no Brasil e em outras partes do mundo. Não é balela. Tem um site na internet que diz inclusive que o local onde ele está é onde aparece um quadrado preto no mapa do céu pelo telescópio visto num site da internet (da NASA, parece). Melhor conferir.
Não passa de um “textículo” de mais um Agente da Contra Informação. Nem perco o meu tempo lendo tudo. Parei no 3º parágrafo. Afff.
Obrigado pela audiência mesmo assim! 🙂
Pois é se não existe então tudo o que foi dito dos Anunnakis é mentira e as escritas nas placas de argilas também.
Devo eu acreditar então na Gênesis, e que Deus construiu o homem do barro e a mulher da costela.
Que nós evoluímos dos macacos e não de que viemos de uma espécie primata (Cromagnom) que tiveram seus DNA modificados pelos Anunnakis.
E que cientistas ainda não descobriram de onde vieram os genes HAR1 que apenas existem nos humanos e nem um outro lugar deste planeta?
E os mesmos também não descobriram como foram cortadas as pedras das piramides do Egito, Maias, Astecas, Incas, e da China, os desenhos de Nazca, as pedras da Ilha de Páscoa etc.
Prefiro por ainda não haver conhecimento suficiente e respostas verdadeiras. acreditar em uma razão mais lógica.
Se você só vê duas opções, acreditar nos anunnakis ou no Gênesis, você tá enrascado mesmo. Não há nada misterioso sobre a evolução humana, e nosso DNA não encerra nenhuma pista de manipulação genética. O registro fóssil também é eloquente nesse sentido. E entenda que Nibiru é impossível. A órbita do planeta seria instável!
Boa Ivan !!!
Quanta asneira esse paspalho falou. Você é jornalista mesmo ou só faz de conta? Cara como você nem deveriam abrir a boca escrevendo uma nota, pode até ter um pouco de verdade em seus comentários disastrosos, mas você é mais um desses cristãos fanáticos que acham que só o nosso planeta é habitado? E que só existem os 9 planetas estudados em sala de aula? Fala sério cara a orbita é infinita e o próprio homem desconhece o imensurável universo. Leia matérias sérias de pessoas influentes no meio ufólogo pesquise de fontes confiáveis antes de ir falando asneira.
meu camaradinha, o q o cara disse ai eh vdd. nibiru eh um planeta totalmente instavel, e fora que, pelo vacuo do universo, e tudo mais, ele poderia ser tragado por qualquer buraco negro, ou explosoes de super nova, portanto bicho, viaja nao vai
você é totalmente leigo, certamente não possui nenhum conhecimento em astronomia. Só vou refutar algumas de suas falácias da forma mais breve possível:
item 2) É possível esconder um planeta no céu simplesmente por meio de satélites dotados com capacidade holográfica, que criam um ‘fundo falso’ numa área do céu (como um telão gigante no espaço), cobrindo a realidade que ocorre por de trás da projeção.
3) Primeiro, quando eles dizem que ‘Nibiru passará raspando o Sol’, querem dizer em termos astronômicos, o que pode abranger milhões ou até bilhões de quilômetros, ou seja, não quer dizer que esteja próximo realmente, da mesma forma quando cientistas alertam sobre um asteroide que passará ‘raspando a Terra’, quando na verdade ele passará à várias distâncias lunares.
Segundo, a temperatura de um planeta depende mais de sua composição atmosférica do que necessariamente de sua distância em relação ao Sol, por exemplo, Mercúrio está bem mais próximo de nossa estrela do que a Terra e mesmo assim em um de seus lados a temperatura é inferior à -170ºC. Se Nibiru possuir a atmosfera densa o suficiente para refletir a radiação solar (alguns especulam que seus habitantes utilizem ouro em pó para refletir de forma mais eficiente), pode muito bem ser receptível à vida. Alem disso, seu conceito de ‘vida’ é muito pueril, aqui mesmo na Terra temos o Tardígrado, conhecido como popularmente como o animal mais resistente do mundo, que sobrevive a temperaturas superiores a 200ºC.
5) E quem te disse que não existiram civilizações avançadas tecnologicamente antes do que divulga a ciência? E quanto as pilhas com mais de 2 mil anos encontradas no Iraque? E quanto ao local encontrado na Índia com areia vitrificada e forte presença radioativa, cuja única explicação é que tenha ocorrido uma explosão nuclear há milhares de anos?
Todo cético é burro.. quando Nibiru vier, vais lembrar que foi um tolo.
aehuaehauheueahueahuea outro conspiracionista detectado aehaeuehauahaeuheau
Nossa! Esse guilherme augusto defende e recomenta todos os comentários!
Não tem capacidade de “COMENTAR” algo próprio?
Respeito o ponto de vista do Salvador, assim como dos outros que foram contra, o desconhecido causa medo e ao mesmo tempo vira piada, somente suposições!
Afinal! Ninguém aqui pode afirmar nada, pois não há prova alguma, mas somente posso dizer que TUDO é possível, desde que se PROVE o contrário…
Abraço à todos.
Eu nao ligo pro que pode aconteçe certeza que nenhum de nois que esta comentando aqui estara aqui pra ver! cada um com seu pensamento!e concordo com o post! pois nao adiataria nada eles esconderem agora,pois com a aproximaçao como vi na internet em 2120 ele ja estara bem em cima da terra! podendo ser visto do tamanho do sol! como esconderiao isso? 🙂
Eu também vi na internet 2012, 2013, 2014… E agora 2120? kkkkkkkkk Oxente, virou leilão? Quem dá mais?
se nibiru não existe quem explica os dois sol que foi filmado e gravado e passado no youtube.
De uma coisa estou certo as profecias da bíblia ao de acontecer, onde o sol escurecerá uma terça parte, e a lua, ficará na cor como sangue por causa dos poucos raios solares.
apocalipse.
É flare — artefato da entrada de luz dentro da câmera. Nibiru não existe, assim como não há possibilidade física de o Sol escurecer por uma terça parte.
Entre no site da nasa e veja…. Ele esta aki…..
Onde????????????
Muito bom o post. Sou cético quanto a esse tal nibiru também e acho que as pessoas tem que se preocupar menos com essas crendíces sem sentido e se conectar num pouco mais com a nossa realidade. Esse papo de apocalipse, colisão com nibiru, tudo mania de gente ultrapassada que põe fé nas palavras de malucos que ja perderam o bom senso faz tempo.
Qual a nossa realidade ?
Viemos do macaco ?
Adão e Eva ?
Pra quem ainda não viu o hercólubus perto do sol,tirem uma foto no modo negativo,e observem do lado direito do sol o planeta hercólubus,façam o teste!,se não aparecer tire outras fotos,por uma questão de ajustar o foco.
Na verdade, o que você fotografara assim é um flare (reflexo solar rebatendo no interior da câmera produzindo um artefato luminoso). É incrível que alguém possa acreditar nisso. Se houvesse um planeta na região em que o Sol está no céu, poucos meses depois ele deveria estar no céu noturno, facilmente observável por todos. Que raio de planeta é esse que está sempre escondido perto do Sol???
Nibiru ainda????? Em pleno setembro de 2014, quase dois anos depois do “fim do mundo”???? kkkkkkkkkkk Alguém já ouviu falar em uma coisa chamada gravidade???? Se houvesse mesmo um planetão maior que Júpiter entrando e saindo do sistema solar de tempos em tempos e agora tão próximo da Terra, será que os efeitos de sua gravidade que seria muito maior que a do nosso planetinha, já não estariam causando o terror por aqui????? E não me venham falar de terremotos, vulcões, etc, pois eles existem desde que a Terra era só um “planeta-bebê” e não há nenhuma anormalidade nesses fenômenos inteiramente naturais sendo observada!!! E como a Terra gira em torno do Sol (na verdade em torno do centro de massa comum a ela e ao Sol) será que esse “planeta” permaneceria escondido pelo Sol desde antes de 2012, época em que começaram a falar que ele ainda não era visto facilmente por estar atrás do Sol??? Ou será que a translação da Terra simplesmente parou desde então e ninguém foi avisado disso? Nibiru não passa de lenda!!!! Simples assim!!!!!
Gosto muito dessas teorias, mas algumas coisas me incomodam.
Se os ” Deuses” estiveram aqui, porque não voltam? Nem dão um Oi…
Enki, Anunnaki etc, não passam de um conto antigo.
DAQUI MIL ANOS OS CARAS ACHAM UM LIVRO DO SENHOR DOS ANÉIS E VÃO ACREDITAR E VIVIAMOS DAQUELE JEITO NA MITOLOGIA TOLKIEN.
NÃO EXISTEM PROVAS, NEM UM APARELHO ALIENIGENA…NEM UMA NAVE QUEBRADA..NEM UMA FERRAMENTA …APENAS ESCRITOS.
QUEREM ME CONVENCER QUE ELES VIVERAM AQUI POR SECULOS E NA HORA DE IR EMBORA LIMPARAM TODO PLANETA DOS VESTIGIOS????
Fala Sério…
Segundo o Sitchin, no livro O Fim dos Dias (não do mundo), o retorno de Nibiru será por volta de 2900, sem colisão.
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/planeta-ciencia/noticia/2014/08/asteroide-gigante-pode-atingir-a-terra-em-2880-e-dizimar-humanidade-4576220.html
Falta no artigo uma postura mais imparcial. O texto está carregado por expressões jocosas e não adota uma terminologia neutra, o que seria indicador de seriedade.
O autor demonstra ser um negacionista obcecado por provar a inexistência de Nibiru ao invés de revisar a hipótese de forma desapaixonada.
Boa noite, goiabada, procure a palestra transição Planetária de Claudio Zanatta.
“Em 1999, o indígena peruano V. M. Rabolu sugeriu que a Estrela de Barnard, uma anã vermelha de verdade a seis anos-luz da Terra, era o planeta Hercólubus ”
Mentira! Ele nunca sugeriu isso em nenhum livro. Quem sugeriu algo próximo a isso foi o V.M. Samael Aun Weor e não se referiu a Barnard e sim a Barnard I. Estude direito antes de fazer afirmações caluniosas.
Você não apresentou nenhuma prova verdadeira de inexistência, já que isso exigiria onisciência de todos os processos ainda desconhecidos do universo. Vejamos:
“1- A Terra não corre risco de uma (nova) colisão gigante”
Ou seja: você (ou os cientistas) conhecem todos os corpos existentes possíveis que estejam nas imediações ou dirigindo-se para cá, o que significa que NENHUM TIPO NOVO DE PLANETA/ESTRELA (tais como as hipotéticas anãs negras ou qualquer outra coisa parecida) possa ser descoberto. Conclusão: o conhecimento está terminado nesse campo e vocês são oniscientes!
“2- É impossível esconder um planeta se aproximando”
Mentira! Um planeta/estrela completamente negro ou que brilhasse em uma faixa do espectro que pouquíssimos telescópios detectassem poderia facilmente ser escondido por governos mal intencionados.
“3- Se Nibiru existisse, seria [obrigatoriamente] inabitável”
Mentira! Não necessariamente seria inabitável para formas de vida completamente distintas das formas que conhecemos. Formas desconhecidas de vida podem existir e temos que manter a mente aberta, ao invés de fazermos afirmações fechadas.
“4- A órbita do Nibiru é instável”
Mentira! Sua órbita, dentro da hipótese de vários autores, é estável ao redor do Sol Tylo, uma estrela que possuiria binariedade com o nosso Sol.
“5- Os ETs parecem ruins de serviço”
Mentira! O fato deles lhe parecerem “ruins de serviço” não é prova de que Nibiru inexista. Nibiru pode existir mesmo sendo eles ruins de serviço
Ignorante… (que não tem nada de ignorante, diga-se) você foi 10! Em gênero, número e grau… Eu iria responder… mas você já o fez a altura!
Sr. Salvador saúdo pelo se excelente blogue, “gostei” de ler todos os comentários presentes. Eu também ando á procura de conhecimento em que cujas as respostas encontro sempre um (?) Pormenores?! Só me confundem e afastam-me da realidade, com Nibiru ou sem Nibiru não é relevante; de que serve alimentar esperanças em algo que não passa de teoria “Lixo”?! Os Romanos a seculos inventaram uma religião e massacraram povos pensando que eram donos do conhecimento e hoje em dia andam mais confusos do que nos …(Meretriz) ta visto, só não vê quem é sego. Uma coisa é certa, o segundo livro mais antigo da humanidade não fala em Nubiru (pormenores) mas fala no passado, no presente e no futuro, e não há NEHUMA ciência que até ao momento o contradiza, é mais fácil dizer ” nasceste pó e ao pó voltaras” para mim é mais real do que o Nubiru; observo todos dias.. ou entao o evento geralmente conhecido como “o fim do mundo” é descrito em 2 Pedro 3:10: “Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.” Este é o culminar de uma série de eventos chamada de “o dia do Senhor”, o momento em que Deus vai intervir na história humana com o propósito de julgamento. Naquele tempo, tudo o que Deus criou, “os céus e a terra” (Gênesis 1:1) Isto é mais entresante do que O CONTO DE FADAS chamado Nubiru.
O meus cumprimentos,
Luis
A é e pra que aquele enorme telescópio no hemisfério sul?
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2014/06/1477850-livro-conta-historia-de-tabuleta-de-argila-com-a-primeira-descricao-do-diluvio.shtml
Não entendi o que isso tem a ver com o Nibiru, Júlio, além da óbvia relação entre os personagens da lenda nibiruta e os da história do dilúvio, ambos inspirados pela mitologia suméria.
Sendo Nibiru responsável pelo Dilúvio, e o Enki que avisou seu filho Atrahasis/Ziuzudra/Noé/Utnapishtim da Epopeia de Gilgamesh, tem a ver.
https://br.noticias.yahoo.com/aeron%C3%A1utica-chile-divulga-imagem-confirma-observa%C3%A7%C3%A3o-ovni-175259307.html
E esse óvni chileno?
Sinceramente Salvador, até dois anos atrás, eu achava que só os anunnaki/nefilim visitavam a Terra. Ouvia uns maluco falar em reptlianos, cinzas, grays, robos biológicos etc, mas nunca me interessei muito. Depois que Paul Hellyer, numa audiência pública ,vem dizer que tem várias espécies nos visitando, e que o mundo tá uma bagunça por causa disso, a coisa ficou mais séria. Talvez seja por isso que o Z Sitchin, em suas interpretações, no livro Fim dos Tempos ou Dias (pdf), diz que caminhamos para um conflito generalizado no Ar de Megido (apocalipse/armagedom), norte de Israel, lá por 2100. O Oriente Médio, por questões religiosas, continuará sendo um barril de pólvora sufocado. Sobre o OVNI do Chile, gostaria de saber de quem é.
http://www.youtube.com/watch?v=TjOol9VqlDI
Interessante o debate entre Humberto, Salvador, Alice e outros. Ninguém falou que a China detonará a 3ª Guerra Mundial. Quanto ao Nibiru ou Hercólubus, que anda driblando lunetas e possantes telescópios, delegou, por enquanto, as funções destruidoras a líderes regionais do planeta Terra, quais sejam Obama, Putin, Dilma etc. etc.
Oxente, macho! O Nibiru “delegou” as funções destruidoras a alguns “líderes” mundiais? Afinal Nibiru é um planeta ou um ser pensante que tem a capacidade de delegar responsabilidades como um presidente, um juiz, um comandante de tropas, etc? E ele pelo jeito é mesmo muito bom de drible, pois anda driblando lunetas, telescópios, a própria gravidade, as leis da física, etc, pois além de não ser visto, não provocou nenhuma daquelas hecatombes que seus crentes previram e que deveriam mesmo acontecer caso um corpo tão massivo rondasse a Terra! Esse Nibiru é mesmo um craque! O Felipão deveria tê-lo convocado para o meio campo da seleção!!!! Pense num “cabra” bom de drible!!! kkkkkkkkkkkkk
Já que o Nibiru é um excelente driblador, olha só ele fazendo falta: se ele estivesse no jogo entre Brasil e México hoje à tarde em Fortaleza, talvez tivesse conseguido driblar o Ochoa e ter feito pelo menos um golzinho pro Brasil ganhar o jogo. Jogo esse que nem deveria ter acontecido, pois o Nibiru não iria detonar a Terra em 2012 e 2013 segundo alguns nibirutas como a tal Pattie L. Brassard? Será que estamos vivendo num holograma, o mundo já acabou e a copa é apenas virtual? Oxente, então dá pra voltar a fita e o Brasil jogar de novo com o México. Aí Felipão, vê se chama o Nibiru dessa vez e põe ele de centroavante no lugar do Fred!!!!!! kkkkkkkkkk
Caro Sr. Salvador Nogueira! Com esta publicação o senhor conseguiu expressar total ignorância e falta de respeito com historiadores, arqueólogos e a todas as pessoas envolvidas nestes trabalhos, que dedicaram tempo e talvez anos, para conclusão de tais teorias! E com todo respeito, não sou nenhum adepto, muito menos faço parte de nenhuma dita sociedade secreta ou conspiratória, mas com esta publicação o sr. se mostrou um grandessíssimo babaca!!!!
Obrigado!
Henrique, babaca ou não, fato é que Nibiru é uma lenda urbana. Juro que tentei escrever isso com a maior delicadeza. Abraço!
Tá legal, então quem não acredita no Nibiru é um grandessíssimo babaca. Mas vamos lá, no passado remoto acreditava-se que a Terra era quadrada, depois que o Sol era que girava em torno dela, etc. Vários estudiosos de então afirmavam isso e hoje se sabe que tudo o que era tido como verdade, não o era. Logo o fato de “historiadores, arqueólogos e a todas as pessoas envolvidas nestes trabalhos, que dedicaram tempo e talvez anos, para conclusão de tais teorias” pode resultar no seguinte: estavam todos errados, pois até agora não há nenhuma evidência sólida da existência desse ta planeta. E não adianta virem com essas fotos e filmetes falsos que rolam pela net que não cola. Pois se algo tão grande estivesse próximo, coitadinha da Terra!!! Seria tão bombardeada que e extinção dos dinossauros pareceria brincadeira de criança!!! E até agora o que aconteceu? NADA. Conclusão: Existência de Nibiro 0 X 10 Não existência de Nibiru. Já que estamos em clima de Copa do Mundo, o placar está sendo de lavada para os “babacas”, não é? Copa aliás que alguns “não babacas” (os crentes em Nibiru) disseram que não haveria, pois a Terra estaria devastada a essa altura do ano!!! Alguém se lembra da tal funcionária da NASA Pattie Brassard que “aterrorizou” o mundo dizendo que novembro de 2013 seria o fim? Pois é, olha uma “não babaca” aí! Eu acho que o fim vai ser em outubro de 2014, com mais 4 anos para o PT. Para quem gosta do fim, não será o fim do mundo, mas pelo menos poderá ser o fim do Brasil!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Senhor Salvador Nogueira. Sendo voce um jornalista formado o senhor deveria ter mais postura condizente com sua profição. O senhor está emitindo sua opinião particular , tudo bem, nos temos que respeitar, porem não quer dizer que o senhor é o dono da verdade, o que deixa muito claro em seus comentarios. Não se esqueça que a algum tepo passado quase quimaram um grande cientista quando ele afirmou que o planeta terra era redondo. Tenha calma ao emitir suas opiniões e principalmente leia mais porque o sanhor anda meio desinformado ,semdo o bom jornalista que é. Esqueça o lado religios e leia ¨O evangelio segundo o espiritismo¨ e o senhor vai se assustar com o volume de informações fantasticas que estão reveladas nesta obra.
Sr.João Moreira,todos nós temos que respeitar opiniões variadas, o que mais me doeu foi seus erros graves; de grafia e concordância porque morrer todos nós morreremos um dia não seria isso nosso fim dos tempos apocálipicos? (leia a era da idade média e veja os prognósticos biblicos.
Legal, mas… bilhões de pessoas no planeta Terra olham para o céu todos os dias e …. nada de Nibiru!!!! Ele não arrasaria a Terra em 2012, depois em 2013, como disse a tal funcionária da NASA Pattie Brassard? Onde estão os terremotos devastadores, os tsunamis aterradores, os vulcões impiedosos e o deslocamento do eixo terrestre? É, tá cada vez mais difícil de acreditar nesse papo, não acham????? E nós que não acreditamos é que somos “babacas” como dizem alguns!!!
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/eita/ex-executiva-do-banco-mundial-afirma-que–ets-comandam-a-economia-mundial-173544803.html
Hehehe, eu li isso aí. O que você acha? Vai me dizer que os annunakis são as caveiras de cristal do Indiana Jones?? 🙂
É, então de onde tu acha que veio essa turma?
Que turma? Os primeiros americanos? A análise genética mostra que eles vieram do extremo asiático, corroborando a viagem pelo estreito de Bering.
Não maluco, a turma de que a ex-executiva do banco mundial tá falando.
Você jura que ser ex-executiva do Banco Mundial é atestado de sanidade psiquiátrica para você?
A questão é que tem um monte de gente falando isso, só não ouve quem não quer.
Essa de ETs controlando BANCOS, para mim, é nova. Mas eu vi vários episódios do Doctor Who falando isso mesmo… rs
E o Paul Hellier, no Parlamento do Canadá, composto por doentes mentais também.
Pois, mas agora àparte brincadeiras, como é que você explica racionalmente essas caveiras que foram descobertas na América do Sul, e quando digo racionalmente é mesmo isso, e não as explicações que já foram aventadas pelos circulos cientificos e afins, que no minimo são patéticas e inconclusivas.
Não sei a que caveiras você se refere. São as caveiras humanas deformadas ou as caveiras de cristal? Ambas não me parecem nada misteriosas.
Salvador , meu amigo, deixa de jogar para o lado, estou a falar daquelas enormes caveiras de osso, não de cristal, que foram descobertas na américa do sul, e que eu saiba nunca vi nenhum ser humana com um crânio daquele tamanho, e você já viu???
Carlos, se forem os crânios deformados de osso, não tem mistério. Já se sabe como os caras amaaravam coisas na cabeça de recém-nascidos para deformá-las. (E que já teve filhos sabe como é molinha a cabeça de um recém-nascido.) agora, se também não forem estas, peço que você me encaminhe as referências científicas da descoberta, para eu poder comentar. Abraço!
3 referências cientificas:
1ª – os nossos cranêos têm 3 costuras, os outros têm uma.
2º – por mais que se tente alongar ou deformar o nosso crâneo a capacidade do mesmo não aumenta, a nossa é de 1500cm, a deles de 2200cm ou mais.
3ª – Análises de ADN, feitas ao material ósseo, provaram que não pertencem à classe dos hominidios (homo-sapiens).
Poderia enumerar mais, mas penso que estas são suficientemente objectivas para o fazer pensar, Salvador.
Abraços.
Abraços a todos e especialmente a Salvador Nogueira, por ter tido a educação de me responder após ler o meu relato, mas continuo a dizer que o que vi é a verdade e só a verdade, nada mais.
Caro Salvador, você faz-me lembrar a história do João Batista da Bíblia, aquele que perseguia os primeiros cristãos, porque não acreditava em nada disso, mas que após ter um contacto pessoal com a/as entidades, ou seja, depois de ter a prova concludente de que essa realidade era a verdade, tornou-se o seu mais fervoroso e fiel seguidor. E com isto não quero de modo algum ofender a sua inteligência ou sensibilidade. Respondendo à sua outra pergunta, talvez o adjectivo “decorativo” tenha sido mal empregue, porque o que eu quis realmente dizer foi que aquelas luzes multicolores, na minha perspectiva, serviram simplesmente o propósito de evidenciar a tal estrutura do circulo com a cruz sobreposta, para que dessa forma não houvesse dúvidas quanto à observação da imagem em si, pelo que também não era um avião, e isso percebe-se perfeitamente bem quando ficamos ao pé daquilo, e também não será alienígena, mas sim extraterrestre.
Quanto ao símbolo em si, é verdade que é um símbolo muito antigo, talvez o mais antigo na nossa história, e isso por si só deve querer dizer ou evidenciar alguma coisa bastante importante. Como já referi antes, eu vi isso antes de saber o que tudo isso significava, se isso por si não é uma prova cabal de que é verdade, então não sei o que poderá ser, não percebe, caro Salvador que é ai que está a beleza da coisa, da sua verossímilhança, entende? Eu vi aquele símbolo/sinal, antes de saber o que ele significava e não depois, logo nunca poderei dizer que já sabia o que era e que me pus a inventar sobre isso, só para ter alguma atenção, não sou esse tipo de pessoa. Talvez fosse melhor nunca ter visto nada, porque lá diz o ditado ” Felizes são os ignorantes que pouco sabem”.
A quem me quiser contactar de uma forma mais confidencial e privada, deixo aqui o meu email: carlos1970duarte@gamil.com
Grato pela atenção, despeço-me ao vosso dispor. Abraços
Estes fatos de grande defesa de planetas que poderiam ameaçar a harmonia entre a terra e o sistema solar, já se fazia antes da era cristã. A civilização Maia, já fazia previção de catástrofes no planeta terra. As civilizações antigas, já faziam menção ao chamado planeta Nibiru, usando outros nomes e referências da época.
A existência de ameaça a terra sempre haverá, pois vivemos sobre constantes viagens de asteróisdes sobre nossas cabeças. Asim como o linear de planetas que sempre preocupam os estudiosos do assunto. É lúcido dizer que o Nibiru provavelmente existe, não com tanta ameaça ao planeta terra; mas como se descobre diariamente outros objetos no desconhecido mundo do espaço.
A órbita do Nibiru é instável. Não tem como ele existir.
Olá a todos, e deixem que lhes conte a minha pequena mas “VERDADEIRA” história que aconteceu comigo:
“Então numa noite de fins de verão à mais ou menos 4 anos estava eu sozinho e confortávelmente dentro do meu carro fumando um cigarro, ouvindo música, olhando ocasionalmente para o céu nocturno pejado de estrelas, quando de repente em um desses vislumbres pelo céu, vi lá bem no alto, naquelas alturas onde nós vemos os aviões passar, um objecto brilhante aparecer, fiquei surpreso por ver aquilo, como era de esperar, tanto que pensei que deveria estar a ver coisas, ou a ter alguma alucinação visual, e assim ele ali ficou por alguns segundos, depois desapareceu, eu continuava olhando para o céu nocturno sem saber o que pensar, quando de repente, apareceu de novo, desta vez a pouca altura, a mais ou menos 200 ou 300 metros do solo, e então ai eu pude ver claramente o que era, e era um anel com uma cruz sobreposta bastante grande, e esse anel com a cruz formavam um só objecto, objecto esse que do seu centro para fora e vice-versa, emitia luz, não uma luz continua, mas como Led`s coloridos de todas as cores, o que lhe conferia um efeito visual bastante bonito de se ver, e ali ficou a pairar à minha frente, mais ou menos por 30 segundos, depois desapareceu, e eu fiquei a pensar para comigo próprio que finalmente também já tinha visto um “UFO”, mas estava decepcionado pelo facto, porque aquele “UFO” que eu tinha visto, não se parecia em nada com os “UFOS” convencionais que nós estamos habituados, e estava eu imerso nestas divagações, quando a pouco mais de 100 metros de mim no declive do terreno aberto que tinha à minha frente, apareceram à altura do telhado de uma casa de rés-do-chão, duas luzes brancas exactamente alinhadas na vertical, distando uma da outra entre 15 a 20 metros, nisto eu desci pelo terreno abaixo ao seu encontro e fiquei perto delas, não tão perto que lhes pudesse tocar com o braço, mas a uma distância segura, e ali fiquei 3 ou 4 minutos a observar aquelas luzes brancas imóveis perfeitamente alinhadas na vertical, depois disso elas começaram a mover-se lentamente para a minha esquerda, muito devagar e sempre perfeitamente alinhadas uma em relação à outra, e eu segui-as com os olhos, a seguir começaram lentamente a subir, devagar sem pressas e subiram até que desapareceram por detrás de uma nuvem.”
Nessa altura eu ainda não sabia exactamente nada sobre os anunakis e todas essas histórias que circulam na internet, porque não era consumidor da mesma. Só mais tarde para meu espanto, descobri que o que eu tinha visto, e vos descrevi no texto era um simbolo dos ANUNAKI, talvez o simbolo mais importante deles. O simbolo da cruz sobre o circulo, que significa “o planeta do cruzamento”.
Estes factos ocorridos levaram a que eu começa-se a escrever a sua historia em livro na forma de romance, porque realmente eu acredito que eles existem, e que muito do que disse o falecido Zecharia Sitchin é verdade. Quanto ao resto penso que é uma questão de fé, de querer acreditar, porque eu no meu caso tive a prova da sua existência, enquanto outros, a maioria não teve, por isso compreendo em quem não acredita, porque normalmente nós só acreditamos quando vemos com os nossos próprios olhos.
Eu pelas razões atrás referidas, penso que fui um escolhido para divulgar a sua mensagem, a sua verdade, a qual tento fazer, sem constrangimentos e de mente aberta, mas tentando acima de tudo, transmitir só a verdade e nada mais do que isso.
E esta é a minha mensagem para quem estiver interessado em saber.
Interessante o seu relato. Mas você deve conhecer uma outra cultura famosa que usa uma cruz como símbolo. E a suástica era um símbolo indiano antes de virar um ícone nazista. Convencer-se das improváveis fantasias por conta de um símbolo geométrico comum é abusar da credulidade. Imagino também que, se fosse mesmo uma espaçonave alienígenas, suas luzes externas seriam funcionais, e não decorativas. Nunca vi nenhum avião cheio de neon por fora com símbolos culturais… Pintura sim. Mas gastar energia elétrica (a alma de qualquer espaçonave) para formar símbolos que, com toda probabilidade, não teriam como ser reconhecidos por quem visse me parece estúpido. De toda forma, se verdadeiro, um relato interessante o seu. Abraço!
Eu sou uma pessoa simples e nao tenho muito conhecimento .mais posso relatar para todos que eu ja vi por duas veses a primeira eu tinha 23 anos uma luz que se movia muito rapido de um lado para outro por mais de 5 minutos. e agora com 42 anos em janeiro a mesma luz da mesma forma depois de cair alguma coisa pegando fogo do ceu a luz entrou como se voce um portal e sumi . morro afirmando .Sergio santos morador de brazlandia brasilia
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2014/05/1454937-cranio-de-12-mil-anos-achado-no-mexico-e-similar-a-brasileiros-da-epoca.shtml
A descoberta corverge para uma única descendência. Os descendentes de K-in, banido após matar Abael, ha´uns 100 mil anos.
Ah, para. Estamos falando do homem na América. Isso não tem nada a ver com a ancestralidade humana, Caim, Abel ou coisa que o valha. Júlio, sério, o que é isso? É só ideia fixa, ou rola uma malícia em achar que tudo tem a ver com aquela doideira suméria?
de que viemos pelo estreito de Bering já foi por água abaixo. Todos índios das americanos são descendentes de Caim. Teotihuacam levou esse nome em homenagem a Enoc.
Na verdade, essa pesquisa suporta a ideia de uma única migração, via estreito de Bering. Muito louco como você conclui o oposto do que o trabalho sugere. E o Caim (a julgar pela cronologia bíblica) é bem mais recente que esse fóssil aí…
Não leu o Livro de Enki, aí não sabe!
Júlio, não li mesmo. Admito. Uma coisa curiosa é que o livro de Enki não foi escrito pelo Enki, mas por um cara chamado Zecharia Sitchin. Esclarece pra mim?
Engano seu, foi escrito por Endubsar em 2017 a.C., e deixado na Biblioteca de Nippur. Z Sitchin apenas traduziu as 16 tabuletas.
“Escritas da boca do grande senhor Enki, nenhuma palavra perdida,
nenhuma palavra escondida, pelo escriba mestre Endubsar, um homem
de Eridú, filho de Udbar. Pelo senhor Enki, com larga vida fui agraciado.”
Bem, você sabe o que os acadêmicos pensam das “traduções” do Sitchin, né? Eu, como não falo sumério (aliás, nem os sumérios falam sumério, há muito tempo), não tenho competência para julgar. Você tem? É um fera de tradução cuneiforme? Quando eu não manjo de alguma coisa, faço como apuração de escola de samba: descarto os extremos e fico com as notas do meio. Nesse caso, as notas do meio sugerem que o Sitchin era um oportunista, como o Daniken. Aliás, aproveitando o embalo, o que você pensa do Daniken, Júlio?
Tirando alguns exageros, concordo com o que ele diz. Quanto aos acadêmicos, o que seria de suas teses convencionais se concordassem com o Sitchin.
Sim, mas desde então muitos arqueólogos entraram no meio e poderiam ter adotado uma estratégia mais inovadora. E, no entanto, todos concordam que o Sitchin é cascateiro. Eu, como disse, não sei sumério, nem avaliei a fundo estudos dos dois lados. A única coisa que estudei a fundo foi a órbita proposta para Nibiru. Instável. Isso, por si só, já deveria desanimar — se fosse uma hipótese científica. Mas a pseudociência tem esse problema: é irrefutável. 😛
Mais de 30 anos de pesquisa do Sitchin, não tem nada de oportunismo. quanto ao resto, fico com o conhecimento do Enki.
Se você me provar que Enki não é mais que um personagem mítico… (Você acredita que os deuses gregos também eram nibirutas?)
O Júpiter romano, o Zeus grego, o Baal cananeu e o Shamash sumério são o mesmo Nibiruano. Nibiruta sou eu. blz.
Hehehe. Certo. A mitologia antiga é história para os nibirutas. Case closed. 🙂
http://www.disclose.tv/action/viewvideo/174035/UFO_ATTACKS_TALIBAN_CAMP__March_2014/
Por que negar…pq faz parte do plano, pq esse planeta não é dos humanos, são dos Anunnakis, pq destruiria todas as religiões, pq um amigo meu soltou na mídia e com provas de que há aliens aqui e fora daqui…que controlam e retornarão a esse planeta, que mudaram geneticamente os primórdios, dando origem a nós homosapiens-sapiens, que até a igreja católica admitiu a existencia de alienígenas, que o papa teve o mesmo contato de terceiro grau que eu também tive.
quer mais motivos ? ouro…capitalismo escravo… poder militar e tecnológico…
sem mais por hora, só uma coisinha aos humanos leigos … está próximo o retorno deles.
sim, Gabriel, você está a falar certo, eu tenho a mesma perspectiva do assunto. Mas eu tenho a certeza de que eles veêm por bem e não por mal. E já agora podia-me descrever qual foi o encontro imediato de terceiro grau que você teve??Abraços
Não acredito nessa história de planeta Nibiru, herculóbus etc. Más , pode existir um planeta X muito além da órbita dos planetas conhecidos , que permanece sempre nos confins do sistema solar . Cientificamente não é comprovado que existe outro planeta gigante além de Neturno ; más ainda não se pode provar 100% que não exista .
Vc está a serviço da mídia controlada, portanto, sua função é ridicularizar a verdade.
Mídia controlada, teoria da conspiração, etc, etc… kkkkkkkkkk Ridicularizar que verdade? Que verdade? A verdade é que aqueles que acreditam nesse tal Nibiru nem se entendem entre si: divulgaram várias datas, e nada ocorreu, alguns disseram que ele já passou, outros que uma “força misteriosa” evitou que ele causasse o terror e o tormento na Terra e outros ainda acreditam que ele ainda vai passar e que os terremotos, que sempre existiram no planeta, são sinais de sua chegada, ops, ele vem chegando não é de hoje, hein? Não é preciso ridicularizá-los, vocês mesmos já fazem isso? kkkkkkkkkk
alguem sabe me dizer o que e esta bola azul proxima do sol http://pt-br.tinypic.com/view.php?pic=245n3gn&s=8#.U1Ep5lVdUpp
É um flare: reflexo da luz do Sol dentro da câmera, gerando um artefato. Assista aos filmes do J.J. Abrams. Ele adora flares.
Como o que são algumas regras que devem seguir ao criar um anúncio para uma bebida alcoólica ? Por exemplo … não pode ter como alvo as crianças ou não pode ser mostrado antes de um certo tempo na TV ..
Aqui só comentários verídicos dos maiores “astrônomos” do mundo desde os anos de 1950 até os dias atuais e tirem suas conclusões e reflitam com as afirmações dos “tubarões” da Astronomia ok?;
http://conflitofinal.blogspot.com.br/2012/06/o-planeta-X-hercolubus-na-grande-mídia-html. e joguem do Google.com e “pasmen”
abraço do gaúcho do sul.
mas man , tava lendo um troço aqui dos povo sumério , que relata que eles ja sabia da existência de todos os planetas ! isso e mentira também ? SE VC SABER DE ALGUM SAITE CONFIÁVEL QUE FALAR DAS TRADUÇÕES DAS PEDRAS SUMERIA ME DE UM TOQUE AI FALO !
Rafael, o Sitchin fez uma tradução alternativa dos mitos sumérios para sugerir que se referiam a planetas. Não custa lembrar que na Antiguidade os planetas foram batizados com nomes de deuses. Até hoje os chamamos pelos nomes dos deuses romanos. Os textos sumérios contavam histórias da mitologia — dos deuses –, e o Sitchin reinterpretou como se dissessem respeito aos planetas. Não é à toa que há mais planetas do que os conhecidos na narrativa — havia mais deuses que planetas! Contudo, se você olhar o desenho num tablete onde supostamente está representado o “Sistema Solar completo”, você vai ver que ele não contém nenhuma informação precisa que sugira um sistema solar com órbitas concêntricas… enfim, é uma forçação de barra danada… Abraço!
Não é forçação de barra, se levar em conta que em sua devida escala eles representam os sistema solar na sua real dimensão e posição.
http://www.sitchin.com/teapot.htm
Júlio, não tem escala nenhuma no troço — nem no tamanho do planetas, nem nas órbitas deles. É um monte de bolinhas com uma estrela de seis pontas no meio. O ponto da nota da Sky & Telescope é dizer que eles podem ser QUALQUER COISA. Se você olhar, eles realmente se parecem com o pedaço indicado da constelação de Sagitário. De fato, Júpiter jamais poderia ter estado no meio. Mas e se fosse uma nova, que explodiu 4.500 anos atrás e chamou a atenção dos sumérios, que a registraram? Pronto! Temos uma explicação muito melhor que a do Sistema Solar e que faria mais sentido no contexto do conhecimento astronômico da época.
Então tu deve tá olhando de cima pra baixo ou debaixo pra cima. Eu não tinha pensado, deve ser uma nova que explodiu há 4500 anos.
Isso! Pode bem ter sido!
Então ficamos assim, a explosão de uma nova, registrada pelos sumérios, na mesma plaqueta de 4500 anos, onde aparecem Urano, Netuno e Plutão, descobertos por nós, há menos de 200 anos.
Não, Júlio, fica assim: sumérios registram uma nova na constelação de Sagitário e continuam achando que a Terra é o centro do Universo, sem fazer a menor ideia de que Netuno, Urano, Éris, Ceres e Plutão existem…
Essa é forte, ia caindo da cadeira, nem acredito no que diz o Salvador, deve ter perdido a razão, recapitulando:
Uma nova que explodiu à 4500 anos e que foi registada pelos sumérios, é essa a explicação para a tabuleta. E como é que foi que os sumérios descobriram isso, foi no discovery channel ou no noticiário da noite, hahaha
Carlos, pelo visto você sabe menos de astronomia suméria do que se suporia com base no seu entusiasmo por eles. Os negos olhavam para o céu, sabia? E decerto notariam se uma supernova visível a olho nu aparecesse nele de um dia para o outro? Os chineses mesmo registraram uma supernova no ano 1054, sem Discovery Channel…
O que é que tem inventar uma estorinha para ganhar dinheiro?
Tem alguém ai achando que o Harry Potter está de férias?
Vocês sabem que eu acho que aquele lobo do amanhecer também não existe.
Alguém ai acredita que o Paulo Coelho fez o caminho das Índias e é um bruxo? Entretanto ele faz parte da academia brasileira de letras e em sua vida, não escreveu uma linha que fosse verdade.
Abraço a todos
Muito obrigado Sr. Salvador Nogueira!
A actuacao do do diabo reflecte-se no comportamento das pessoas; eu nao tenho o conhecimento profundo da astronomia, mas analisando bem essa historia do planeta NIMBIRU e extra terrestre que vieram ensinar os sumerios a ciencia astronomica tudo fantasia psicologica para entreter os desatentos, os que vivem na base da supersticao. Digam me se de facto os tais extraterrestres existissem e vieram a terra ensinar os sumerios a ciencia astronomicas, porque nao ensinaram a este povo a construcao de veiculos motorizados para poderem se locomover, porque nao ensinaram os sumerios a criar uma fonte de comunicacao interna ( telefone), deviam ter desenvolvido ate outras tecnicas por que eles eram seres tecnicamente desenvolvidos.Sera que esses tais extraterrestres a ciencia deles e so e so astronomia e prever a destruicao do planeta terra? A intensao do planeta NIMBIRU e destruir o planeta terra porque? A natureza sabe o que faz criou distancias entre os planetas e definiu o movimento de cada um. Se jupter tem maior atracao gravitacional porque nao engole suas luas, limpar o cinturao dos asteroides tomar conta de marte isso tudo em direccao ao sol que tem maior ainda atracao gravitacional porque e que isso nao acontece so nimbiru e que vem ter com o planeta terra para o destruir. opa! Que previsoes! A natureza criou os astros e os definiu. Nao descarto a ideia de colisoes de certos objectos com a terra mas nao NIMBIRU porque nao existe.
“A atuação do diabo reflete-se no comportamento das pessoas”, e os nibirutas é que são supersticiosos. Se houve uma colonização, por que dotar os escravos de tecnologia naquele momento?
http://www.universetoday.com/110719/discovery-possible-dwarf-planet-found-far-beyond-plutos-orbit/
Encontraram mais outro planeta orbitando nosso sistema solar 2012 VP113 que eles tem quase certeza que possui essa orbita por que tem algum outro Planeta muitooo maior influenciando.
Uma hora não vai dar pra esconder mais, será possível ver pelos telescópios o tal Nibiruzão, certo que ele só passará aqui lá por 2.160, mais vai ser possível ve-lo mais cedo ou mais tarde
!!…hehe
Huahuhau, olha o post de hoje no blog. Fala exatamente sobre isso!
Salvador,
Assim como eles descobriram só agora esse “corpo celeste”, eles podem amanha descobrir que a tal superterra na verdade tenha uma orbita que passe em nosso sistema.
Como podemos ver, eles não sabem tanto assim para afirmarem com precisão as orbitas de planetas que eles sequer consigam ver, descrever, muito menos entender, apenas teorizar.
Mais eu também não sou doido o bastante para afirmar que esse é o tal planeta.
Mais também não consigo ter essa sua afirmação pertinente que o tal planeta também não exista.
Enfim, a melhor descrição que tenho no momento é: em cima do muro….
kkkk….vamos continuar acompanhando novas descobertas, no final todo mundo aprende e ganha com isso.
A órbita suposta do Nibiru é instável. Não duraria mais que alguns milhões de anos.
Oxente, já mudou a data de novo? Agora é 2160? Claro, até lá nem os nossos bisnetos devem estar mais por aqui pra ver! Assim fica fácil fazer previsões catastróficas! O que houve com o fim do mundo em 2012, 2013 e 2014? Desistiram? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkk….Humberto.
Quem “teoriza” sobre o planeta é a civilização suméria, do qual o autor do 12º Planeta, Zecharia Sitchin, através de suas transcrições descreve que pelo cálculos a próxima vez que esse planeta passar aqui deve ser por volta de 2.200, no momento eu não estou com o livro não sei dizer ao certo.
Mais também para que você se adentre no assunto, sobre essas teorias malucas de destruição do Mundo, não são em nenhum momento descritos por Zecharia.
A fábula que vc descreve é sobre a civilização Maya, onde devido a interpretação do calendário deles, que era super preciso, conclui-se que ele (calendário) acabava em 2012.
porem muitos dizem que oque se acaba é apenas um ciclo.
Resumindo essa sua ridicularização do tema apenas aponta como você não tem ciência do que diz.
Porem eu também não estou afirmando que existe tal Planeta, mais se o que Zecharia transcreveu for verdade, então veremos sim a aproximação dele, mais não estaremos vivos para ve-lo passar perto de nós.
kkkkkkkkkkkkkk. Meu amigo, não interessa se foram os maias, os sumérios ou seja lá quem for, contra fatos não há argumentos: onde está o Nibiru? Se eu não tenho ciência do que digo, então o que dizer do monte de “matérias”, se é que podemos dar esse nome, que foram divulgadas na internet dando conta de uma catástrofe iminente e citando várias datas? Como a tal suposta funcionária da NASA que diziam que seu currículo não deixava nenhuma dúvida de que ela sabia do que estava para acontecer? Meu amigo, que o fim um dia chegará, isso é fato, mas o certo é que ninguém sabe quando será e qualquer especulação que o ser humano já vem fazendo ao longo do tempo nunca se concretizou. E tu não achas que se um corpo gigantesco como esse passasse periodicamente tão próximo da Terra como teriam afirmado os sumérios, seus efeitos não seriam tão catastróficos que já teria extinguido por completo a vida na Terra? Se a vida leva milhões de anos para se recuperar de uma extinção em massa, o que aconteceria se ocorressem extinções em massa em apenas alguns milhares de anos, como faria a passagem do suposto Nibiru? Não precisa ser nenhum cientista pra saber isso, basta ter um pouquinho de conhecimento. E a pergunta que não quer calar: por que todas as previsões falharam? Onde está o Nibiru? Alguém disse que ele está orbitando a Terra! É o não pra ridicularizar os Nibirutas? kkkkkkkkk
Penso que um palpite acertado será por volta de 2145 a 2150, mas não será o fim do mundo, isso é ridiculo. Será sim o fim da civilização como a conhecemos, porque é fácil de ver que quando houver a nova aproximação do planeta será impossivel para eles esconderem-se de nós, como o fizeram outrora, devido à tecnologia que nós temos hoje e teremos nesse futuro próximo, pelo que do ponto de vista deles, terá que haver forçosamente um encontro “mano a mano”.
Huahuahua!
Salvador Nogueira,nibiruzão chegando?!!!!——-http://ovnihoje.com/2014/03/25/conferencia-de-imprensa-brasil-anuncia-descoberta-sistema-solar-exterior/#axzz2x45WvRMh
Heheh, não. Mas é bacana mesmo assim.
A grande descoberta – O Primeiro sistema de anéis em torno de um asteróide! Caraca, mané: estão vendo Nibiru até na cabeça de cavalo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk E falando nisso, cadê a catástrofe prevista pela ex-funcionária da NASA para novembro de 2013 envolvendo o finado ISON e como sempre, o Nibiru? Por onde anda aquela funcionária cujo currículo não deixava nenhuma dúvida de que ela sabia de segredos obscuros da NASA envolvendo o Nibiru? Sumiu, foi? kkkkkkkkkkkkkk
Salvador Nogueira, não sou historiador mas posso me considerar um amador. As suposições cheias de conjecturas e achismos por você expostas são uma atrocidade a mente humana. Não é meu papel abrir sua mente mas posso colaborar. Se informe antes de escrever para não passar vergonha. A Folha de São Paulo também não me inspira confiança, mas posso crer que esse lixo pode realmente ter sido escrito só por você mesmo, neste caso parabéns. Até o Giorgio Tsoukalos sabe mais do que você. Informe-se.
Mauro, difícil saber a que você se refere.
“Achismos”, “atrocidades à mente humana”? Meu peixe, o que pode ser mais achismo, mais atrocidade do que acreditar que um planeta gigante ronda a Terra? E que, aliás, deveria ter chegado em 21 DEZ 2012, depois em 14 FEV 13, 8 e 15 JUL 13, 28 NOV 13, e até agora nenhum sinal? O que mais me surpreende é que esses fanáticos, além de continuarem a acreditar nessas babaquices, ainda continuam atacando aquelas pessoas que usam a razão, como se nós fôssemos os “burros”, “ignorantes”, etc, dessa história. Tá bom, ô bando de sabichão: cadê o Nibiru? Por que a Terra até agora não sofreu nenhum efeito devastador como os “crentes” nesse “troço” tanto afirmaram que sofreria? Expliquem o que houve de errado com sua “teoria”!
Vá lá Mauro, tambem não precisamos de ser tão incisivos e cáusticos, aqui com o nosso amigo Salvador, Ao fim e ao cabo, temos que lhes estar gratos porque foi ele que abriu esta folha para que nós podessemos falar livremente e deixar os nossos comentarios. abraços
Carlos, é isso aí. Acho ótimo esse debate. É a única forma de promover esclarecimento. Espero ter feito a minha parte para mostrar que Nibiru não existe.
Tinha que ser essa porra da Folha de SP, para falar essas asneiras.
Gabriel, não foi a FSP que disse. Tenho liberdade para escrever o que quiser. Portanto, fui eu mesmo. 😉
Ô “Gaybriel”, asneira? Então dizer que um planeta gigante que muitos “estudiosos” (estudiosos? kkkkkkkk) disseram que iria passar raspando pela Terra causando as maiores hecatombes que o planeta jamais viu, NÃO EXISTE, por que ele não foi visto, não passou, e não causou “caceta” de hecatombe nenhuma, é asneira???? Meu irmão, fala sério! Tu é daqueles que anda vendo gnomos no jardim, fadas, unicórnios, etc? Peixe, para, esse papo de Nibiru já deu!!!! Em pleno final de março de 2014 e ainda tem gente que acredita nesse tal Nibiru? PQP, hein? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esta com medo?kkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Medo de quê? De um troço que só os nibirutas estão vendo? Eita erva danada!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ô santista: cadê o Nibiru? Pegou um engarrafamento sideral, foi? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas que criatura burro quem escreveu isso!! Hoje dia 15/03/2014, onde moro consigo velo apenas as 7 h da manhã, 2 meses atrás conseguimos velo 23:00, isso sanguifica que ele esta se movendo em torno da terra. Todos os dias analiso ele pelo telescópio, e posso afirmar que ele existe sim. Ignorante é quem não acredita.
Tá se movendo em torno da Terra?? Ou você revogou a lei da gravidade ou o Nibiru é do tamanho de um pequeno asteroide!!
Ah não!!! Depois dessa eu desisto! Nibiru está se movendo em torno da Terra? Um “planeta” que disseram ser 4 vezes maior que Júpiter? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Ô “fia”, tu tá de “fuleragem”, né não? e ainda tem coragem de chamar os outros de burro e ignorante????? Depois não querem servir de piada! kkkkkkkkkkkkkkk
Alguém poderia me dizer o nome das literaturas citadas nos comentários? Gostaria de ter contato com os textos.
http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2014/03/12/nasa-fracassa-na-busca-do-planeta-x/
http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2014/03/27/o-planeta-anao-mais-distante-do-sol/
Então, o WISE não descobriu tudo!
Pergunta de seleção para aqueles que ainda teimam em dizer que Nibiru está vindo: dia 8 de março de 2014, e cadê ele? Não era para já ter chegado? Está meio atrasado esse “mulestado”, não acham? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Basta ler Cultura Mesopotâmica. Nunca vi tanta mentira junta e o pior de tudo é que a mentirada (distorcida) é a base das nossas mitologias e religiões…
Mais uma mentira é a da Lua vermelha… Dizendo ser o fim do mundo quando chegar a 4 lua vermelha… Cada coisa o povo fala é a nasa diz ser mentira
http://darwinedeus.blogfolha.uol.com.br/2014/02/13/dna-indigena-versao-sem-cortes/
O parentesco com tribos da América do Sul, reforça o que nos disse Zecharia Sitchin, e o Enki em seu livro, algumas famílias descendentes de K-in, que habitavam as partes altas dos Andes, sobreviveram ao Dilúvio causado por Nibiru, degelo brusco na Antártida, ocorrido há 13000 anos. Com o passar dos anos repovoaram a América. Sua marca: não ter barba.
bem dito, Júlio, você é bem informado acerca dos factos, força ai….
ja vi tanta coisa útil na internet parei nesse blog aqui e tirei uma conclusão
de uma coisa tenho certeza
nunca vi tanta merda em apenas um blog.
e deixo um
AVISO
O próximo que ler não espere adquirir algum conhecimento neste blog
sem ofensa.
Curioso. De tanto conteúdo ruim que você leu, deixou seu comentário justamente num post que derruba uma teoria pseudocientífica. Por que será, né?
Apreciando o tempo e esforço que colocou em seu site e informações detalhadas que você oferece. É incrível vir através de um blog de vez em quando que não é a mesma informação requentada desatualizado . Excelente leitura! Salvei seu site e estou incluindo os seus feeds RSS para a minha conta do Google.
mano sei não deve ter uma teoria conspiração intergalática liderada por Darty Vader, os familiares do ET de Vaginha, e os plutonianos que tão irados com o rebaixamento a 2ª divisão planetária.
Eles vão atacar a Terra! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Há um erro crasso e primário de logica no artigo: a inexistência de algo só pode ser provada dentro de contextos muito bem delimitados e restritos, inclusive no aspecto espaço-temporal. No entanto, o artigo faz uma afirmação e definitiva: não existe. Quem afirma isso, está pressupondo que possui onisciência e que não existem possibilidades desconhecidas e desconsideradas.
Seria mais honesto dizer: não temos provas da existência de Hercólubus/Nibiru mas mantemos a mente aberta para tal possibilidade. Mas isso exige honestidade intelectual…
Hercólubus/Nibiru não existe. É uma impossibilidade física, assim como uma maçã cair para cima. Não preciso passar a vida atirando maçãs para saber que todas vão cair. 😉